Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mitos E Verdades A Respeito Do Índice Glicêmico Dos Alimentos


AugustoO

Posts Recomendados

mas enfim..

minha opinião sobre whey continua a mesma..

Obs: mais uma vez tudo isso tá no site do Lyle tb, só queria procurar os estudos e explicar aqui melhor pra galera pq eu achei que valia a pena destrinchar mais ainda.

e mesmo eu n respondendo aos agradecimentos diretos ou indiretos da galera, saiba que eu fico feliz aqui e estamos aí! B)

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Parabéns quenca333 pela informação, concordo contigo. Existe muita paranóia em torno do indice glicemico, acho inutil alguém evitar de comer algum tipo de fruta justamente por causa de um IG elevado e ignorar todos nutrientes que ela pode oferecer. Talvez você não goste do Martin do LeanGains, mas ele também pode dar uma boa participação científica, como por exemplo, ele cita um estudo que mostra que uma pizza leva em torno de 5 horas para ser digerida, e em tese uma pizza seria fonte de CHO simples. Gosto do Alan Aragorn, do Lyle, do Poliquin e do Layne Norton, apesar de terem opiniões diferentes, acho que todos dão uma boa contribuição para esse mundo.

No fim, "só sei que nada sei"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gosto do Martin :)

A contribuição dele sempre foi bem científica..

É claro que o método dele não é mágica e não foge de nenhuma das regras que eu falei até agora...

mas assim como qualquer dieta bem feita funciona e tem alguns fundamentos por trás.

obs: já falei da leangains tb neste tópico ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei 2 mins do meu tempo de estudo apenas pra vir postar meus parabéns tanto ao Ney quanto ao Quenca, em especial pro ultimo. Essa ultima mini-discussao sobre whey era algo exatamente o que eu estava dizendo: exposicao de informacoes claras, porem sem querer influenciar ninguem a seguir algo.

O ney eu nem preciso parabenizar porque isso eu ja faco todos os dias, mas me senti na obrigacao de dar os parabens ao Quenca. Nao sei se teve a ver com o pseudo-bate boca que rolou umas paginas atrás, mas teu jeito de falar está MUITO melhor irmao, conhecimento de sobra ai.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Craw!

Desculpe por qualquer comentário impertinente feito antes.

Eu fiquei realmente bravo com vc, mas apesar de estourado e impaciente eu não sou rancoroso.

Vc sabe que eu te admiro e respeito e como vc mesmo disse atrás sempre fomos amigos e não vejo motivos para que isso se altere.

:)

edit: agora chega de viadagem nesse tópico, vai hahaha

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que algum voluntário que entendeu tudo da discussão bem , poderia fazer um tópico ou um post explicando tudo "claramente" , como fizeram no tópico pos treino do ney Lá ! Fico feliz por esse forum contar com pessoas tão sabias e com tempo e vontade em ajudar , fico grato. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante o tópico pessoal!

Uma duvida, carboidratos em estado líquido-pastoso como uma sopa de mandioca/batata/lentilhas seriam absorvidos mais rapidamente (digeridos) do q se estivessem sólidos?( e mudaria o IG? ) Pergunto pois meu pre treino é apenas 30 min antes do treino e as vezes faço shake leite-banana, mas quem sabe uma sopa?

Vlw a atenção ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante o tópico pessoal!

Uma duvida, carboidratos em estado líquido-pastoso como uma sopa de mandioca/batata/lentilhas seriam absorvidos mais rapidamente (digeridos) do q se estivessem sólidos?( e mudaria o IG? ) Pergunto pois meu pre treino é apenas 30 min antes do treino e as vezes faço shake leite-banana, mas quem sabe uma sopa?

Vlw a atenção ae!

Sim, tem menos trabalho pro estomago digerir, sobre o IG não muda não.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...