Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mitos E Verdades A Respeito Do Índice Glicêmico Dos Alimentos


AugustoO

Posts Recomendados

ahuahauahuauahauhauauauahuahah

esse topico ja ta ficando repetitivo DEMAIS

nao eh a toa q o quenca nem ta mais respondendo como nas primeira paginas... tbm, nao eh pra menos ...

resumindo o topico(nas minha palavras :P ) : quem vai determinar se vc vai "crescer" ou nao, sao os hormonios , nao da pra fugir disso

se vc nao esta contente com seus ganhos,(talvez)* comece o uso de sinteticos e seja feliz :)

*ps: nao estou fazendo apologia ao uso de nada , estou apenas dando uma SUGESTAO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

voltando um pouco nas paginas...

bom, então o tal whey nao tem nenhuma grande vantagem em relaçao a outras proteinas... é isso?

pra que serve o whey então? (tirando a praticidade de misturar com agua e mandar)

pessoal acha que suplemento faz milagre

whey eh extraido de alimento

nao tem muita vantagem,só a praticidade,qualidade da proteina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SR SMith: como falei, menos de 4g por 50g de pao (um total de 8% de fibra) é migué. Se o teu tem mais que isso, ótimo.

A fome é influenciada por milhoes de coisas, uma delas é o IG , mas nao é só o IG. Pra mim o maior controlador da fome é um orgao endócrino chamado "tecido adiposo"!

Sobre a absorção do whey, é preciso ter cautela. 15g de whey (o que eu recomendo) tem absorção no lúmen completa em 30 minutos (isso qualquer médico pode fazer pra voces através de uma eco). No entanto 40g de proteinas do whey ja influencia no esvaziamento gástrico.

Desde que cheguei aqui to falando que no maximo 20g de whey pos treino..o resto é malto , que tem absorção sublingual inclusive ou ainda aminoacidos hidrolisados , bcaa, leucinas (periodizando claro) .

Quanto aos estudos, agora que estou tendo que me debruçar em livros de estatisticas por causa dos resultados que obtive no meu mestrado, pra mim se um resultado da 7,8% e o outro 8 ou 9% nao atinge um P<0,05 ou seja , nao é significativo..nao adianta...

Nao deixem o topico ficar podre, por favor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fome é influenciada por milhoes de coisas, uma delas é o IG , mas nao é só o IG. Pra mim o maior controlador da fome é um orgao endócrino chamado "tecido adiposo"!

e seu maldito cúmplice chamado leptina :evil2:

Sobre a absorção do whey, é preciso ter cautela. 15g de whey (o que eu recomendo) tem absorção no lúmen completa em 30 minutos (isso qualquer médico pode fazer pra voces através de uma eco)

Ney, não acho que demore só isso pro whey ser absorvido..

vi alguns estudos que diziam ser a taxa de absorção em jejum de no máximo 10g/hora, mas vou procurar outros me informar melhor tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, tava procurando estudos sobre a absorção do whey e achei esse aqui que é ótimo pra quem ainda acha que pode fazer alguma coisa com a freqüência da alimentação e/ou distribuição das proteínas ao longo do dia que faria uma "super diferença":

Protein feeding pattern does not affect protein retention in young women.

Ou seja, sem diferenças com "pulse feeding x spread".

Meu parecer: O número de refeições com proteínas só faz diferença quando se considera as limitações digestivas e gástricas de cada indivíduo. Dividir o consumo ao dia tem o mesmo efeito de como se vc consumisse proteínas de lenta digestão (os níveis de leucina n sobem tão rápido, mas se mantem mais estáveis e há menos oxidação das proteínas) e comer de uma vez tem o efeito de como se consumisse proteínas rápidas (leucina tem um pico maior, oxidação aumenta um pouco, e a leucina volta aos níveis de antes mais rápido). É dessa explicação que vem o anticatabólico (proteinas lentas) e anabólico (proteínas rápidas).

Diferenças práticas quanto ao número de refeições excluindo casos típicos ou extremos: nenhuma.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10867039

edit: eu achei o estudo do whey que eu queria aqui - 10g/hora - mas to tentando achar um que as informações estejam mais claras para eu postar aqui

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quenca, peço que veja bem os artigos bem como suas metodologias. As proteínas do soro do leite migraram da nutrição clínica pra nutrição esportiva justo pelo fato da rapidez com que a mesma deixa o lúmen. Pacientes com síndrome do intestino irritado por exemplo, em fórmulas preparadas, só podem consumir proteínas e peptídeos derivados do soro do leite.

Crianças com inteolerancia a volume de dietas parietais (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12080406) são outra população que se beneficiam sempre das proteínas do soro do leite.

Mas veja, nao estou dizendo que o whey chegará em suas celulas em meia hora. Aí são outros 500. Estou falando de absorção no LÚMEN.

A dinamica aminoacídica que voce citou no seu parecer ja é fato, e quem faz esse balanço são os hepatócitos, que detectam aminoacidos x ou y em excesso.

Porém, emtempo, aviso que superestimam a velocidade da absorção das whey proteins. Nao é tao rapida assim como acham, porém nao é tao lenta ao ponto de 10g por hora. A própria soja tem seu pico 2,5 horas após o consumo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o whey deve ser uma fonte mais branda, melhor digerida por esses pacientes por ser líquida, de rápida absorção e de alta biodisponibilidade. Mas o problema com esse negócio de velocidade de absorção é que eu acho que acaba havendo muita confusão. A maioria das pessoas que dizem que o whey é digerido tão rápido consideram isso pelo simples esvaziamento gástrico, o que pode ser muito enganoso. O whey tem sim um esvaziamento gástrico muito mais rápido, pois é uma proteína líquida, mas a maioria da digestão das proteínas acontece no intestino mesmo.

Acho também que números absolutos do tipo 10g/hora podem ser enganosos, afinal serve apenas como uma média mal contada. Com certeza o pico da concentração de aminos de whey 30g leva muito menos tempo que 3 horas para ocorrer. Porém, o que eu quis dizer com 10/h é que em 3 horas, 30g de whey vai ter o pico (provavelmente em uns 60 minutos) e depois vai começar a descer até que nas 3 horas os níveis de leucina voltem a ser o que era antes. Enquanto esse pico desce, não quer dizer que o whey acabou de ser digerido, ao contrário, são os restos da digestão que tão fazendo que as concentração de aminos no sangue fiquem acima do que estava antes da ingestão, até que ela volte ao normal.

É claro que é muito melhor manter sempre o anabolismo máximo possível, deixando o pico lá em cima, e é por isso que as pessoas falam para fazer outra refeição depois de 1 hora depois do whey. Mas enfim, o que eu quis dizer é que durante 3 horas após ter consumido whey é possível que a síntese proteica esteja ainda positiva pelos finais da digestão do mesmo (que ainda não terminou), mesmo que já tenha pessado do pico. E é por isso que essa média de 10g/hora pode ser enganosa, mas não falsa.

acho que eu fui bem confuso agora... mas o que eu queria dizer ( o grande pico é whey, o mais estável caseína) :

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC25140/figure/F2/

o estudo é esse:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC25140/?tool=pmcentrez

mas vou tentar buscar outros estudos, não é bom confiar em só 1 também, o problema é que existem muito poucos nessa área (velocidade absorção das proteínas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí eu gostei:

"Mas enfim, o que eu quis dizer é que durante 3 horas após ter consumido whey é possível que a síntese proteica esteja ainda positiva pelos finais da digestão do mesmo (que ainda não terminou), mesmo que já tenha pessado do pico. E é por isso que essa média de 10g/hora pode ser enganosa, mas não falsa."

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...