Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Engraçado, esses dias vi Jay Cutler comer arroz integral, vou avisa-lo sobre isso! HAHAHAHAHA

Brincadeiras a parte, gostei de ler e ficar sabendo disso, mas eu posso levar comigo ou não!

Engraçado q sempre vejo melhor qualidade em mim qnd uso batata doce do q a normal!

Publicidade

Postado

Depois dessa não sei por que os fisiculturistas continuam comendo batata doce...

assim como eu, o Gusmão deve estar super confuso, perante a questão 'hormonal' da insulina, e as inúmeras pesquisas existentes.

Po via das duvidas, placebo ou não, manterei meu Baixo IG por enquanto, até chegar a uma melhor conclusão.

ainda acho que o tempo de liberação de glicose na conrrente sanguinea interfere de imediato no nível de insulina, impedindo que este suba acentuada-mente em um único momento. tanto é que o baixo IG causa maior saciedade, isto seria a maior evidência.

(levando em conta que o pico de insulina, impede a oxidação de gordura, e o uso da mesma como fonte de energia) ISSO É FATO. o resto eu não sei...

Mas por outro lado, não posso descartar os fatos apresentados, é bem difícil a escolha.

Cara, da pra ver no seu post que voce NAO entendeu o que eles queriam passar para nos.

Le o topico de novo e filtre melhor as informaçoes

Postado

Os comentários que fogem do propósito do tópico que desanimam mesmo.

E eu acho, honestamente, que ainda não entenderam o que o quenca quer dizer.

ELe não ta querendo que voces comam açúcar o dia todo,ou troquem seu pre treino de baixo IG por pao branco.. Nem está menosprezando o valor hormonal.

Faltou alguns sacarem o "feeling" do que a discussão dele levantou, mas enfim.

Kiki - Nao existe uma hierarquia em si, acredito eu. A inter-relação hormonal parece ser mais simples do que parece. Na minha visão funciona como uma distribuição de macronutrientes. Se ao longo do dia voce secretou mais X hormonio (leia-se mais nao em quantidade tipo nanograma por decilitro e sim o efeito do hormonio em si) do que o hormonio Y , entao o saldo a longo prazo sera mais pendente ao hormonio Y que X , pois este foi mais pronunciado (seja pela genetica,medicamentos, etc).

Hmmm então na leangains o saldo pende mais pra ação do GH do que pra insulina em si ?

• Supermoderador
Postado

Ainda a respeito de que "o que importa são as calorias", vale a pena ler este estudo.

Os indivíduos foram divididos em 2 grupos, e foram submetidos a uma dieta com restrição calórica de 30%, durante 12 meses. Nos 6 primeiros meses a comida foi totalmente controlada (fornecida pelo laboratório); nos seis meses seguintes o controle foi menor: cada indivíduo seguiu uma dieta individualizada feita por nutricionista.

A única diferença entre os grupos foi a distribuição dos macronutrientes, conforme abaixo:

Grupo 1: 60% carboidratos (de alto IG), 20% proteínas e 20% gorduras

Grupo 2: 40% carboidratos (de baixo IG), 30% proteínas e 30% gorduras

Os resultados encontrados: após 12 meses, o primeiro grupo perdeu 8% de peso; o segundo grupo perdeu 7,8%. Ou seja, mesmo com uma grande diferença nos macronutrientes, a perda de peso foi essencialmente a mesma.

O estudo mostrou também não haver diferença de saciedade e fome entre os grupos.

Postado

Daqui a pouco eu vou ter que desenhar rsrsr.

Mas vou dar um exemplo prático.

Pão integral , menos de 3g de fibra por 50g de pao não é integral. Eu chamo de pão migué !

E, independente disso, se eu como pão integral ou batata doce, em 1 hora eu estou com fome. E as vezes até uma hipoglicemiazinha.

Resultado? Eu posso extrapolar e comer antes o que eu levaria 3 horas pra comer. E geralmente faço isso.

Como eu tenho controle suficiente, se a fome bate antes, eu antecedo a refeicao e otimo. Mas uma pessoa normal (que nao treina ou trabalha/vive disso) se sentir fome vai comer algo (por instinto até) que eleve rapido a glicemia novamente = outro pao por ex. Em 1 hora, 2 horaas a mensagem hipotalâmica do centro da saciedade manda novamente um aviso "hipoglicemia detectada...bora carbar" . E assim voce extrapolou seu VET.

AAGORA.. se voce consegue segurar a onda, e nao extrapolar seu VET , vai fundo manda seu IG alto.

Eu nao faria isso . Se importar apenas com o VET final é a mesma coisa que se importar só com o IG.

É preciso ver todos os angulos da coisa.

Postado (editado)

Ney

qnd vs diz pão ''Migué'';

eu compro pão integral, que nos ingredientes: farinha de trigo integral e tal ;

não da fome em mim tão raápido não . . esse de farinha integral tmb é migué?

Editado por SR SMITH
Postado (editado)
Os resultados encontrados: após 12 meses, o primeiro grupo perdeu 8% de peso; o segundo grupo perdeu 7,8%. Ou seja, mesmo com uma grande diferença nos macronutrientes, a perda de peso foi essencialmente a mesma.

O estudo mostrou também não haver diferença de saciedade e fome entre os grupos

Antes que apareça um engraçadinho metido a esperto e fale que houve diferença (que alto IG perdeu mais gordura que baixo IG): NÂO HOUVE DIFERENÇA ESTATÍSTICA SIGNIFICANTE. Por algum motivo o estudo não conseguiu ser realizado com pessoas 100% iguais e criar um deficit 100% igual em todas elas... portanto, tirem suas conclusões. (e não, não estou falando agora que baixo Ig perderia mais gordura... apenas o que eu falei desde o começo perderiam a mesma coisa, assim como o estudo provou)

e aliás, o mpcosta82 posta coisas mto boas sempre tb, ouçam o que ele fala.

Hmmm então na leangains o saldo pende mais pra ação do GH do que pra insulina em si ?
:huh:

galera, fome é uma coisa que tb varia e depende de vários outros aspectos.. inclusive do que vc tá comendo junto com sua refeição.. eu acredito que o Ig deve influenciar um pouco na fome, assim como o Ney falou.

mas não é o mecanismo primário e nem o único, como eu já disse tb.

...meu próximo tópico será de interpretação de texto...

Editado por quenca333
Postado

voltando um pouco nas paginas...

O famoso shake.

*belo placebo. Para vcs terem uma idéia; 30g de whey SOZINHO EM JEJUM demora NO MÌNIMO 3 horas para ser totalmente absorvido. Agora imaginem uma refeição sólida de proteínas + carbs feitas no pré treino...

*Tiveram alguns estudos também que demonstraram que o shake pós treino tomado imediatamente depois ou em até 3 horas não faria diferença.

* o grande valor biológico do whey não faz diferença quando no mesmo dia vc consome uma quantidade boa de outras proteínas com bom VB.

bom, então o tal whey nao tem nenhuma grande vantagem em relaçao a outras proteinas... é isso?

pra que serve o whey então? (tirando a praticidade de misturar com agua e mandar)

Postado

íce blue, vc recortou a primeira frase dentro de um contexto, isso pode ser perigoso pra quem vai ler agora e não entender nada.

Já falei minha opinião aqui no tópico sobre isso, se vc quiser saber mais volte as páginas e leia, mas também tem gente aquique tem outras opiniões que foram emitidas tb... leia tudo e tire suas conclusões :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...