Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mitos E Verdades A Respeito Do Índice Glicêmico Dos Alimentos


AugustoO

Posts Recomendados

eu mandei umas referências pro gusmão por Mp, vou postar aqui tb

Não sei se eu vou conseguir te explicar melhor do que eu expliquei lá, mas vou postar umas referências aqui, pq eu n to mais afim de ficar tirando as dúvidas do pessoal lá. Se quiser postar, isso lá, sinta-se a vontade tb.

"Given caloric control, the body’s response to a given set of nutrients, with the exception of blood lipids would appear to be more determined by the total caloric and macro content of that meal more than the source of the food.

In terms of the hormonal response, clean vs. unclean just doesn’t matter, it’s all about calories and macros.

Which is what I’ve been saying all along."

está aqui:

http://www.bodyrecom...rch-review.html

esse aqui faz pensar mais ainda:

http://www.alanarago...emic-index.html

e esse enterra de vez qualquer dúvida que vc possa ainda ter:

http://www.bodyrecom...-in-humans.html

e se vc ainda tiver dúvidas:

http://www.bodyrecom...at-loss-qa.html

Ney, muito obrigado pelo comentário, toda vez que vc aparece aqui para confirmar o que eu falo eu me sinto muito melhor. Você devia aparecer mais aqui :blush02:

Concordo com vc, a palavra final é sempre do hormônio, afinal, é ele que vai determinar o quanto das suas calorias vai pra síntese proteica.

Mas eu penso que a não ser que vc tenha alguma doença, como vc disse, e esteja se tratando, não há muito como modificar algo naturalmente (se bem que o tratamento da doença já não seria naturalmente tb..) e acredito que esta foi também sua opinião.

Concordo completamente com sua visão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depois dessa não sei por que os fisiculturistas continuam comendo batata doce...

assim como eu, o Gusmão deve estar super confuso, perante a questão 'hormonal' da insulina, e as inúmeras pesquisas existentes.

Po via das duvidas, placebo ou não, manterei meu Baixo IG por enquanto, até chegar a uma melhor conclusão.

ainda acho que o tempo de liberação de glicose na conrrente sanguinea interfere de imediato no nível de insulina, impedindo que este suba acentuada-mente em um único momento. tanto é que o baixo IG causa maior saciedade, isto seria a maior evidência.

(levando em conta que o pico de insulina, impede a oxidação de gordura, e o uso da mesma como fonte de energia) ISSO É FATO. o resto eu não sei...

Mas por outro lado, não posso descartar os fatos apresentados, é bem difícil a escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer fonte de proteínas, mas tem que usar a maioria delas de alto VB.

@ jorney, se for pra postar sua opinião 300x no tópico pelo menos adicione um argumento bom em cada vez que vc fizer isso, é um saco vc ficar desmentindo tudo que eu falo aqui apenas pq é sua opinião.

edit: se isso te deixar mais confortável: levando em conta que o pico de insulina, impede a oxidação de gordura, e o uso da mesma como fonte de energia) ISSO É FATO. está errado, ok?

dica: página 2

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os comentários que fogem do propósito do tópico que desanimam mesmo.

E eu acho, honestamente, que ainda não entenderam o que o quenca quer dizer.

ELe não ta querendo que voces comam açúcar o dia todo,ou troquem seu pre treino de baixo IG por pao branco.. Nem está menosprezando o valor hormonal.

Faltou alguns sacarem o "feeling" do que a discussão dele levantou, mas enfim.

Kiki - Nao existe uma hierarquia em si, acredito eu. A inter-relação hormonal parece ser mais simples do que parece. Na minha visão funciona como uma distribuição de macronutrientes. Se ao longo do dia voce secretou mais X hormonio (leia-se mais nao em quantidade tipo nanograma por decilitro e sim o efeito do hormonio em si) do que o hormonio Y , entao o saldo a longo prazo sera mais pendente ao hormonio Y que X , pois este foi mais pronunciado (seja pela genetica,medicamentos, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer desvirtuar o tópico..

Mas... Não existe realmente a tal "hierarquia hormonal".

Existe sim, uma relação de interdependência ..Ou seja, alguns hormônios contra regulatórios ...E esta questão pode fazer a total diferença...Principalmente se formos manipular com o uso de fármacos..

Há- braços...

Editado por Bio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...