Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mitos E Verdades A Respeito Do Índice Glicêmico Dos Alimentos


AugustoO

Posts Recomendados

Para alguem que faz 4 refeições:

20% Café

20% Almoço/Pré

40% Pós

20% Janta

IG não importa, apesar de que com IG alto ficarei com fome.

Colocarei IG, alto no pós pois:

Carbo IG alto = menos saiciedade = mais comida = mais facilidade de comer tudo que presciso :D

Tatica boa? ruim? horrivel? ou odiosa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

quenca, juro que li o tópico inteiro, mas dessa questão dos hormônios e tal, ficou uma dúvida pra mim:

Não entendi se foi bem isso que você quis dizer, mas pelo o que eu pude interpretar (sou meio lentinho), você disse que o índice glicêmico dos alimentos faz pouca diferença na "ativação" (não sei se é esse o termo) da insulina, e que o fator predominante no engorda/emagrece é o balanço calórico total. E portanto, uma das únicas vantagens do consumo de carboidratos de baixo IG seria a sensação de saciedade, certo?

Então, no seu ponto de vista, que o fato da obesidade atingir grande parte das crianças que se acostumam, desde cedo, a consumir carboidratos de altíssimo índice glicêmico (principalmente) no desjejum não se deve a uma adaptação do corpo? Talvez a uma redução da sensibilidade insulínica? Seria somente a ação do balanço calórico em ação, devido à menos saciedade que os guris sentem e, consequentemente, passam a comer mais? :P

Valeu ae :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edit: @luis2356

Defina tática boa ou ruim. Pra mim, tática boa é o que funciona. Teste e veja se funciona.

@ Bolovo

vivemos numa sociedade onde tudo tem muito açúcar, gordura e gostos atrativos.

é muito fácil ingerir umas calorias a mais desse jeito.

as oscilações dos níveis de glicose é apenas um dos fatores da fome, não é o principal e muito menos o único.

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta, ja intendi q se comer mais , vc engorda e se comer menos emagrace mas EU to nem ai pra isso...

eu so quero a formula "magica" pra ganhar MUSCULOS !!!

resumindo, quanto de proteina eu preciso pra crescer ?? 2g , 3g, 1g ???

pra galera q ja ta pensando em trocar leite + aveia por hipercalorico e barrarinha de chocolate, dai eh burrice ne

galera, so pq o ganhos serao os "mesmos" nao quer dizer q vc vai chuta o pal da barraca e sai comendo qql merda ate pq nosso corpo nao eh apenas prot, carb e fat, precisamos e muito dos micronutrientes

entao nao adiante nada ta "bombado" por fora sendo q daqui um tempo seu colesterol ta la na pqp ou alguma coisa do genero

musculacao tbm involve saude GERAL , nao so estetica ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta, ja intendi q se comer mais , vc engorda e se comer menos emagrace mas EU to nem ai pra isso...

eu so quero a formula "magica" pra ganhar MUSCULOS !!!

resumindo, quanto de proteina eu preciso pra crescer ?? 2g , 3g, 1g ???

pra galera q ja ta pensando em trocar leite + aveia por hipercalorico e barrarinha de chocolate, dai eh burrice ne

galera, so pq o ganhos serao os "mesmos" nao quer dizer q vc vai chuta o pal da barraca e sai comendo qql merda ate pq nosso corpo nao eh apenas prot, carb e fat, precisamos e muito dos micronutrientes

entao nao adiante nada ta "bombado" por fora sendo q daqui um tempo seu colesterol ta la na pqp ou alguma coisa do genero

musculacao tbm involve saude GERAL , nao so estetica ;)

Esta e a grande questao....

Alias, obvio que tb precisamos dos carbos..

Mas afinal qual seria o percentual adequado de proteina?

Acho q nunca saberemos...

Ha - Bracos

Editado por Bio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney postou sobre proteinas nesse tópico:

O Quenca falou tudo..tanto é que em qualquer livro que tenham usado isótopos ou até mesmo o balanço nitrogenado positivo se observa o seguinte (resumidamnte):

Ingestao proteica por kg de peso - taxa de oxidação de proteinas

1g/kg - 5 a 10% de proteinas oxidadas

1,8g/kg - 10 a 15%

1,9 a 2,2 - 16 a 20%

acima de 2,2 até 40% das proteinas sao oxidadas.

Por isso que eu falo, proteinas demais também é dinheiro jogado fora..e o balanço nitrogenado positivo esta sempre mais ligado as kcal do que a ingestao proteica.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunorocha e @Bio

depende, varia e cada um vai te dizer que tal faixa é melhor..

eu usaria na faixa de 2,5g por kg em bulking

mas qualquer coisa na faixa de 1.8-3.3g por kgs de massa MAGRA em bulking deve dar certo.

Em cutting eu usaria algo mais perto do limite superior.

@ valtin

isso é uma tabela, não uma recomendação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato...Cada um sempre dira um valor diferente..

Quanto a tabela, n serve como regra...

Alias, recomendar uma miligramagem de proteina por kg de peso sem observar alguns fatores é um erro..

Ate pq, se ha uso de anabols a sintese proteica muda e consequentemente a oxidacao da mesma tb..

Eu sempre sigo um padrao em cutting de 2g por Kg e em bulking aumento p/ 3g...

Ha-bracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu quenca, essa eh a media q eu tava pensando mesmo ...

mas em relacao a gordura na dieta, qual eh a importancia dela no SEU ponto de vista ???

eu acho muito importante pq fica facil de atingir as calorias diarias e q tbm tem todo o lance de estimular a testosterona durante o sono ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ brunorocha

macros em bulking (Lyle mcdonald):

http://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/macronutrient-intake-for-mass-gains-qa.html

a falta de gordura pode suprimir a produção de testosterona, mas isso não quer dizer que quanto mais gordura vc usar mais sua testosterona vai aumentar... tem uma hora que não faz mais muita diferença.

se vc se dá bem com os carboidratos, garanta pelo menos o mínimo delas: 20-25% das calorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...