Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mitos E Verdades A Respeito Do Índice Glicêmico Dos Alimentos


AugustoO

Posts Recomendados

Li todos os posts, e fiquei impressionado com a quantidade útil de informação.

Fazendo uma análise "superficial" de tudo que foi dito, eu concluiria que:

1- Cada organismo é um organismo e graças à variabilidade genética nossa espécie existe até hoje.

2- Para mim uma teoria só é valida se ela pode ser aplicada na prática, caso contrário é totalmente refutável.

3- O auto conhecimento é INFINITAMENTE mais importante do que qualquer teoria.

4- Aprenda com seus próprios erros. Vi que muita gente aqui (inclusive eu) tiveram um "flashback" e viram que, no período em que se alimentavam "mal", conseguiram ter ganhos notáveis, os quais, nem sempre, foram vistos quando passaram a comer "bem".

5- Procure sempre o equilíbrio, e deixe visões extremistas de lado.

Posso ter falado abobrinha, mas de uma coisa estou certo, mitos SEMPRE caem por terra, uma hora ou outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

kiki, eu respeito sua opinião de que "cada um é cada um", mas também "todos nós somos da mesma espécie", não dá pra ficar no mundo do subjetivismo em alguns pontos...

tocando sobre o ponto da genética.. vou tentar simplificar um pouco as coisas pra vcs e tornará tudo um pouco mais claro.

"Se tudo são calorias, como vc explica as diferenças genéticas?"

Simples.

Vou dar uma simplificada beeeeeeem legal, acho que ninguém aqui vai querer saber dos hormônios e outras características típicas, sendo que não fará diferença alguma:

a) Existem pessoas que comem e perdem a fome > tendem a ficar no equilíbrio.

b- Existem pessoas que comem e não perdem ou ainda ficam com mais fome!

c) E as que tem pouco apetite.

Também existem pessoas:

I - que comem e por alguma razão desconhecida o metabolismo passa a aumentar (um pouco) e a consumir as calorias a mais que foram consumidas, ou então aumentam sua atividade sem perceber. Se juntar com "c", são conhecidos também como ectomorfos.

II - Que tem problemas digestivos (poucas); as vezes juntam com as outras características e acabam sendo ectomorfas.

III - Que quando comem a mais conseguem aproveitar bem as calorias transformando-as em músculo. Também são conhecidos como mesomorfos por aí.

IV- Que quando comem, boa parte tende a virar gordura. Se juntar com o "b", são popularmente conhecidos como endomorfos.

Tenham em mente que apesar de existir diferenças no metabolismo e ele se acelerar ou diminuir conforme os estímulos, a TMB nunca varia tanto assim, e o que acontece com as pessoas SEMPRE depende do estímulo externo e claro, do balanço calórico.

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

li tudo (ufa...)

eu li umas coisas parecidas com tudo que tá no topico um tempo atras...quando li um post do andre falando basicamente o seguinte, 'arroz branco em bulk, integral em cut'.

Vou jogar outro aspecto na discussão...e quanto ao horário da ingestão dos alimentos? O que contaria seria mesmo o balanço calórico e apenas o balanço calórico? Se eu comer 2000kcal antes de treino e 500 depois eu vou crescer o mesmo que comendo 500 antes e 2000 depois? Isso assumindo que meu tmb seja inferior a 2500, acredito que em cut nao de pra escapar da termogenese mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ dskyrlz

essa foi uma boa pergunta.

depende. consumir os nutrientes pós treino é sempre mais vantajoso, pois não tem como seu músculo crescer antes de receber o estímulo (!). Porém essa situação que vc citou não existe, não dá pra cortar a linha do tempo e pegar um dia apenas. Um dia vem sempre atrás do outro, e o seu pré treino de um dia pode acabar sendo o seu "pós" de outro dia; ou melhor, as calorias que vc consumir no outro dia ainda estão na parte do seu período "pós treino". E sim, alimentação pós treino já foi discutida aqui tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

li tudo (ufa...)

eu li umas coisas parecidas com tudo que tá no topico um tempo atras...quando li um post do andre falando basicamente o seguinte, 'arroz branco em bulk, integral em cut'.

Vou jogar outro aspecto na discussão...e quanto ao horário da ingestão dos alimentos? O que contaria seria mesmo o balanço calórico e apenas o balanço calórico? Se eu comer 2000kcal antes de treino e 500 depois eu vou crescer o mesmo que comendo 500 antes e 2000 depois? Isso assumindo que meu tmb seja inferior a 2500, acredito que em cut nao de pra escapar da termogenese mesmo.

Tudo me faz sentido, eu também li esse tópico caro amigo, eu lembro do andré falando "em bulk batata normal, em cult batata doce" A vida dos marombeiros é bela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa que eu já vi nego comentando por ai quenca e eu acho que a galera não percebeu é que também não é pra tomar Malto toda hora, e não se entupir de carbos. Acho que teve uma galera que ficou perguntando isso algumas páginas atrás.

No mais, eu acho que vale a pena administrar os carbs em algumas refeicoes especialmente pré, pós e café(desjejum).

Sobre o Layne Norton eu acredito que por ele ser um estudioso da área, treinador e não pq ele é fisiculturista significa que ele não fez estudos que comprovaram ou não a eficácia do shake. Ta meio foda de explicar ahhaha, mas o que eu to querendo dizer é que mesmo ele sendo um BB e estudioso ele estudou e aplicou na prática antes de sair falando por ai entende?

Só para ressaltar que o shake pós não é de total importância, contudo eu acredito que ajude sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa que eu já vi nego comentando por ai quenca e eu acho que a galera não percebeu é que também não é pra tomar Malto toda hora, e não se entupir de carbos. Acho que teve uma galera que ficou perguntando isso algumas páginas atrás.

No mais, eu acho que vale a pena administrar os carbs em algumas refeicoes especialmente pré, pós e café(desjejum).

Sobre o Layne Norton eu acredito que por ele ser um estudioso da área, treinador e não pq ele é fisiculturista significa que ele não fez estudos que comprovaram ou não a eficácia do shake. Ta meio foda de explicar ahhaha, mas o que eu to querendo dizer é que mesmo ele sendo um BB e estudioso ele estudou e aplicou na prática antes de sair falando por ai entende?

Só para ressaltar que o shake pós não é de total importância, contudo eu acredito que ajude sim.

Concordo com você. A partir do momento em que determinadas fontes de carboidratos vão providenciar uma sensação de saciedade por mais tempo, acho vantajoso consumi-los. No meu caso que ganho gordura um tanto quanto facilmente, e gosto bastante de comer besteiras, pelo menos. Também há o fato de que determinados alimentos requerem mais gasto energético do seu corpo para serem digeridos. Porém isso pode ficar em segundo plano.

O que podemos tirar disso tudo não é que podemos ou devemos abandonar os carboidratos de ig baixo e médio para vivermos de açúcar e sim que esse mimimi de insulina isso, insulina aquilo, carbo a noite engorda, ai meu pico de GH noturno, JÁ ERA.

Gostaria até de perguntar, pro pessoal que deixa de comer carboidrato para comer gordura querendo evitar engordar (considerem uma dieta baixa em carboidratos, claro)... Para onde vocês acham que vão as calorias das gorduras que vocês consomem? Calorias são calorias! E o combustível para a contração muscular é glicose, não negligenciem carbos.

Sobre o shake pós treino, concordo de novo. Ajuda sim (até pela praticidade, pelo alto valor biologico do whey que é consumido), porém não é algo que vá limitar o desenvolvimento de alguém, é só mais uma refeição.

Editado por Carlos the Beast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ R.Hellmann (e craw tb)

Apesar de eu ter provocado algumas páginas atrás, eu respeito bastante o Layne Norton, ele tem umas idéias bem interessantes, tipo short bulking/cutting, os treinos, etc

só acho que ele tá sempre tentando tirar leite da pedra, não que isso seja um defeito, é mais por causa da profissão; ele tá sempre atrás de algo perfeitíssimo e acaba indicando coisas que ainda não se sabe se tem tanta função na prática; e aí acaba criando métodos meios complicados e/ou difíceis de seguir e compreender

Sobre o shake... além de fazer pouca (se alguma) diferença na prática, o problema é 90% das pessoas tem absorção do shake prejudicada no pós treino pelas refeições de antes, como eu falei. eu já tb falei que eu prefiro comer? :cheff:

por isso eu me preocuparia com várias outras coisas antes de me preocupar com o shake (multi, vit d, cálcio, magnesio, vit c, fish oil..) e não recomendo ele pra ninguém, já que a chance de a pessoa usar errado, se decepcionar ou se impressionar bastante com o placebo é bem grande. Acho que vcs devem concordar com isso tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo topico, com certeza estou acompanhando já q sou meio leigo nessa parte :lol:. Continuem nessa discussao saudavel de voces que ta fazendo bastante gente do forum aprender.

@Craw

Quando tiver tempo poderia continuar postando nesses posts interessantes que aparecem (raramente eu sei) no fórum.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ R.Hellmann (e craw tb)

Apesar de eu ter provocado algumas páginas atrás, eu respeito bastante o Layne Norton, ele tem umas idéias bem interessantes, tipo short bulking/cutting, os treinos, etc

só acho que ele tá sempre tentando tirar leite da pedra, não que isso seja um defeito, é mais por causa da profissão; ele tá sempre atrás de algo perfeitíssimo e acaba indicando coisas que ainda não se sabe se tem tanta função na prática; e aí acaba criando métodos meios complicados e/ou difíceis de seguir e compreender

Sobre o shake... além de fazer pouca (se alguma) diferença na prática, o problema é 90% das pessoas tem absorção do shake prejudicada no pós treino pelas refeições de antes, como eu falei. eu já tb falei que eu prefiro comer? :cheff:

por isso eu me preocuparia com várias outras coisas antes de me preocupar com o shake (multi, vit d, cálcio, magnesio, vit c, fish oil..) e não recomendo ele pra ninguém, já que a chance de a pessoa usar errado, se decepcionar ou se impressionar bastante com o placebo é bem grande. Acho que vcs devem concordar com isso tb

Concordo com tudo sim. Eu até prefiro comer, mas acho o shake muito vantajoso não vejo quase pontos negativos nele.

Agora também não adianta um mlk que mal tem uma dieta tomar shake pos treino, ou muito menos quando o cara não tem nocao de nada, ai eu concordo com você. Agora quem tem experiência, conhecimento acho que vale a pena aplicar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...