Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mitos E Verdades A Respeito Do Índice Glicêmico Dos Alimentos


AugustoO

Posts Recomendados

Publicidade

Craw você não engana ninguem usando esse perfil do Quenca ae hdauhduahdua brincadeira

Nossa Quenca fiquei feliz agora, confirmou a base das ideias que tinha pra largar o shake pós, muito bom mesmo parabens.

@Arnold

Da pra se chegar a uma boa quantia de Kcal sem precisar de shake cara, eu mesmo chego a 1200 no pós.

Editado por Jorge Whey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lógicamente que é possivel, não quis dizer isso

só disse que dependendo do seu dia-a-dia e do seu apetite, acaba ficando dificil

vai de pessoa pra pessoa, tem gente que não tem tempo ou não consegue comer tanto

OBS: resumindo o que EU entendi de tudo

- É bom controlar as KCals e e principalmente as quantidades dos nutrientes

- Não se deve ignorar as quantidades de fibras, vitamina e minerais

- A escolhe entre os alimentos de IG baixos ou altos vai do auto-controle de cada um pra manter o nivel desejado de Kcals

- A dieta deve ser algo prazeroso, e não algo que vai te deixar paranoico e estressado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra quem tem problemas de apetite e/ou tempo apertado refeições líquidas são lindas.

seu resumo está bom Arnold.

Tu pode dizer teu pós quenca? E outra coisa, gordura no pós é ruim? Tipo to pensando em abolir o shake e mandar uma vitamina de fruta+leite+leite condensado e um pouco dps mandar um prato de comida normal (arroz+feijao+carne+salada), o que tu acha?

não se sabe se gordura no pós é ruim... por isso e por ninguém nunca usar eu acho melhor evitar, já que gordura atrasaria a absorção das coisas.

meu pós = carne/frango, arroz, grãos, as vezes uma fruta e mais o que tiver pra comer, varia.

respondendo aos comentários pessoais...

@Janinha, eu poderia até falar... mas pra isso teria que te matar. :ph34r:

@Jorge Whey

vcs já devem ter percebido que apesar de eu admirar e respeitar bastante o craw eu tenho pensamentos no qual divergem de alguns dele

___

galera, eu tenho um texto aqui sobre as explicando diferenças genéticas e metabolismo aqui, mas vou esperar a moderação organizar tudo aqui pra ver aonde eu posto e como vão ficar as coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

O famoso shake.

queria deixar claro que isso é minha opinião e não a verdade absoluta, até pq eu sei que tem uma ala xiita ainda aqui no forum. vou expor alguns fatos e demonstrar minhas conclusões:

Alguns fatos:

* Todos os estudos que compararam a superioridade o shake pós treino com a alimentação pós treino foram feitos com as pessoas treinando em jejum; ou seja SEM pré treino, E sem comida no organismo.

* Apesar de terem pessoas que recomendam treinar em jejum, se vc não segue nenhum protocolo não acredito que isso seja uma vantagem, sendo que a maioria dos estudos também que demonstraram que é melhor ter alguns nutrientes pré treino, pelo menos para aumentar o rendimento do treino. Mas esse é um ponto que ainda precisa ser mais investigado depois de alguns estudos recentes.

*Quando se faz uma refeição pré treino, muitas vezes parte das calorias que estamos ingerindo só serão terminadas de ser digeridas depois do pós, e daí a própria refeição pré acaba servindo como seu pós treino. Nisso, o próprio shake,que era pra ir rápido pra corrente sanguínea, só vai bem mais tarde; ou seja, belo placebo. Para vcs terem uma idéia; 30g de whey SOZINHO EM JEJUM demora NO MÌNIMO 3 horas para ser totalmente absorvido. Agora imaginem uma refeição sólida de proteínas + carbs feitas no pré treino...

*Tiveram alguns estudos também que demonstraram que o shake pós treino tomado imediatamente depois ou em até 3 horas não faria diferença. Também houve outras que demonstraram superioridade em proteínas lentas; não estou dizendo para vcs seguirem nenhuma dessas recomendações, estou apenas mostrando que não há dogmas ou consenso.

* A diferença na velocidade de absorção de whey e proteínas animais podem nem ser tãão grandes assim (estimados em jejum: 8-10g x5-7g por hora). Considerando que a hipertrofia acontece num período muito mais amplo do que apenas a refeição pós treino, será que faz tanta diferença assim?

* Muitas pessoas defenderam por tempos o shake baseados em conceitos falsos: "janela de oportunidade", "reposição do glicogênio".. Por tempos se falou também: proteínas rápidas são anabólicas; proteínas lentas são anticatabólicas... não se sabe direito de onde e pq surgiu isso, mas eu diria que essa teoria também não tem nenhuma implicação prática, dando na mesma.

* o grande valor biológico do whey não faz diferença quando no mesmo dia vc consome uma quantidade boa de outras proteínas com bom VB.

Meu parecer:

É importante ter nutrientes no período durante e pós treino, para que se consuma as calorias do dia em horário oportuno do dia (o horário mais catabólico). Para isso basta fazer uma refeição pré-treino decente e depois uma pós, para garantir. Eu não vejo diferença nenhuma trocar comida por whey pelas razões explicadas acima. Na verdade, eu me sinto mais feliz comendo comida, pelos nutrientes, por matar a fome e pq eu gasto menos dinheiro.

É claro que vc pode tentar fazer algum truque sempre para tentar aumentar o máximo possível a síntese proteica e o anabolismo, mas as implicações práticas (ainda mais na realidade brasileira, e ainda mais para quem não é um bodybuilder profissional) acabam sempre ganhando de algo que poderia fazer uma diferença mínima (se é que pode mensurável) na teoria...

Dicas:

>faça uma refeição pré treino e pós treino baseadas em carboidratos e proteínas. não se estresse com a pouca gordura presente em proteínas magras, não vale a pena.

>No pré treino, dependendo de quanto tempo antes vc fará essa refeição, tente escolher um alimento de digestão mais lenta ou rápida, para que isso não te atrapalhe no treino e os nutrientes e estejam presentes durante; e nem tanto no pós.

>No pós, use uma boa quantia de carboidratos (alto Ig, de preferencia) e proteínas.

>Se vc não tem tempo de comer em 3 a 1 hora pré treino, use um shake

>Se vc não tem tempo de comer em até 1 hora depois do treino, use um shake.

>Se sobrar dinheiro no fim do mês para comprar algo e vc não precisar do shake pós treino, busque outra coisa ou dê um presente pra sua namorada, vai mudar mais sua vida.

Obs: por enquanto eu estou usando um shake pré-treino, pois treino um pouco depois de acordar. meu pós = comida e é delícia.

é isso ai cara, concordo com 80% do q disse.

Clique aqui

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu shake pos treino eh apenas 70g de malto e 100ml de agua

uso todos os dias, nao tira minha fome no pos solido, pelo contrario acaba aumentando ate

eh bom pq ajuda a aumentar a quantidade de kcals no final do dia e como eu ja uso uma quantidade legal de aminos pre e intra, nao vejo a necessidade de jogar prot logo depois do treino

minha ultima refeicao acaba sendo +- 3h antes do treino e eh um shake q eu tomo na escola(tomo o shake as 9:30 e tomo meu pre treino, shotgun + leucina+powershock, ao 12:30h )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao estou voltando ao forum, estou respondendo em 2s porque pediram por email :)

1) TUDO o que está sendo dito aqui (apesar de eu ter feito uma leitura dinamica apenas de alguns posts do Quenca, e nao nos do Ney ou de outros membros) é basicamente um ctrl-c + ctrl-v de dois autores: Lyle McDonald e Alan Aragon. Vi uma ou outra citacao ao James Krieger tambem; mas, primariamente, é apenas a ideologia desses dois autores citados acima;

2) Quem se interessar por essa discussao, simplesmente entre no bodybuilding.com > forums > nutrition . A mesma discussao que está sendo feita aqui já foi feita lá em pelo menos 500 topicos diferentes com 500 paginas cada (acredito tambem ser isso que facilitou a vida dos membros aqui: o assunto lá fora já está muito bem resumido e sintetizado);

3) Esse ponto de vista nao é unanime, apenas majoritario em 2 foruns principalmente: BB.com e bodyrecomposition.com (no primeiro, o Alan Aragon é moderador e no segundo, o dono é o Lyle McDonald). Dentro do BB.com ainda existem correntes contrarias a muitas dessas coisas, e com nomes de peso como Layne Norton como participantes.

Eu, particularmente, acho que tanto o Aragon quanto o McDonald sao extremistas demais. Defendem suas ideologias (a mesma exposta pelo quenca [e estou citnado apenas ele porque, como citado, foi o unico que li em 3 mins os posts]) de uma forma muito exagerada ao meu ver, basicamente: se nao tem estudo comprovando, entao nao funciona. E nao, nao importa a pratica. Dando um exemplo: se voce usa 30g BCAA intra treino e sente recuperacao MUITO mais acentuada do que usar apenas 30g whey pré treino, eles vao rir da sua cara e dizer que voce está jogando dinheiro pela janela, simplesmente porque nao existem estudos que garantem que 30g BCAA > 30g whey; nao importa o que voce sente, importa o que a ciencia diz.

Quebrar um "dogma" é maravilhoso, mas quebra-lo querendo impor outro é complicado. Apoio praticamente tudo o que está sendo dito aqui, apenas acho que, se os disseminadores destes conhecimentos (AA e LM, principalmente) e seus respectivos reprodutores (quenca, por ex), levassem a discussao mais na boa - sem querer dar um tom de "a ciencia prega isso, e se voce nao está seguindo, está fazendo cagada" -, seria algo com uma repercussao pratica mais favoravel. É a "Logica do Cisne Negro": a ciencia comprova que todos sao cisnes brancos... até aparecer um cisne negro; e quando alguem quebra, na pratica, o que está sendo comprovado pela ciencia... ai complica.

Perdao se fugi um pouco do topico, apenas quis expor o que penso sobre tal debate; nao entrei nele diretamente pelo simples motivo citado: já li essas argumentacoes e teorias pelo menos umas 10.000x em foruns gringos, já estou saturado :D HAHA retomando, quem se interessou pelo debate e sabe ingles, simplesmente entre no BB.com e divirta-se com os 20 topicos diarios que aparecem sobre o tema. E como provavelmente esse vai ser meu unico post no topico (ou nao :D), dei uma sublinhada em pontos importantes pra ressaltar o que estou querendo dizer.

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá craw, estou muito feliz que vc tenha aparecido por aqui.

Achei engraçado vc falar isso já que eu mesmo postei os autores no qual me guiei no começo do tópico.. Se eu tive a paciência de ajudar a galera aqui em um fórum em português, e explicar alguns conceitos mais difíceis e isso acabou incomodando o ego de alguém, tudo bem. Eu tentei impor sim certos conceitos aqui de pessoas que eu admiro e que tem teorias científicas e que fazem sentido... Acredito que isso é o que quase todos aqui fazem, pois não são profissionais, não tem recursos e muito menos inovadores.

Mas ok, as informações que fiquem e os méritos que se danem, não é por isso que eu vim aqui.

abraços galera, fiquem bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...