Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Costas 3 Ou 4? Para Experientes!

olecram

Posts Recomendados

fala galera!!!

tenho um amigo que esta fazendo educação fisíca e o professor dele

pasou um livro pra ele"metodologia do treinamento de musculação".

neste livro na parte de exercícios pra costas mostra apenas 3 e diz ser completo

pois existe outros , só que trabalharão o mesmo grupo muscular mais de forma diferente.

são eles:

REMADA CURVADA NA BARRA:COMPLETO PEGA TODO O DORSAL , TRAPÉZIO E BICEPS BRAQUIAL

PUXADOR PELA FRENTE:DESENVOLVE O DORSAL NO SENTIDO TRANSVERSO(LARGURA) , REDONDO MAIOR , BICEPS BRAQUIAL E DELTÓIDE.

REMADA SENTADA BAIXA:DORSAL EM ESPESSURA , TRAPEZIO , BICEPS BRAQUIAL , DELTOIDE E REDONDO MAIOR

ai eu digo que acaba sendo perca de tempo na academia a gente fazer 4 exercicios pras costas sendo que 3 atingirá todo o dorsal. o que podemos fazer é a variação destes exercicios não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 6 anos depois...

Publicidade

Tem q fazer um treino com 3 e ver os resultados e depois testa com 4 , eu por exemplo por mais que me mate com 3 exercicios não evoluo tanto,ja com 4 e + 1 série do Terra acho ótimo...Eu colocaria uma barra fixa e talvez um levantamento Terra nesse treino aí.

Link para o comentário

não precisa ser expecíficamente estes 3 exercícios, e sim 3 exercícios que usem usem a mesma linha de movimento.

remada baixa, cavalo, curvada, e até serrote, por exemplo, usam praticamente a mesma linha de movimento, usando os mesmos músculos para gerar o movimento, então se vc treinar costas usando somente estes exercícios vc estaria dando apenas um tipo de estímulo...

esta é a idéia por traz do texto entendeu.??

vc precisa de 2 movimentos básicos, puxadas altas, e puxadas frontais.

então digamos que com barra fixa ( puxada alta ), remada curvada ( puxada frontal ), e terra ( sem comentários ), vc teria um treino extremamente completo..

abraço..

Link para o comentário

não precisa ser expecíficamente estes 3 exercícios, e sim 3 exercícios que usem usem a mesma linha de movimento.

remada baixa, cavalo, curvada, e até serrote, por exemplo, usam praticamente a mesma linha de movimento, usando os mesmos músculos para gerar o movimento, então se vc treinar costas usando somente estes exercícios vc estaria dando apenas um tipo de estímulo...

então digamos que com barra fixa ( puxada alta ), remada curvada ( puxada frontal ), e terra ( sem comentários ), vc teria um treino extremamente completo..

abraço..

exatamente isso!

Link para o comentário

abraço..

É basicamente isso que o Stein falou ;)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...