Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Se é algo que te traz um desconforto grande ao ponto de abrir um tópico, cara, vai de cara nos isolados e não pare até igualar. Mas como a galera ai encima está dizendo, o tempo de igualar as proporções não é bem agora.

eu tenho esse problema com o peitoral, ele nao aumenta de jeito nenhum.. sem condicoes mesmo, o resto cresce ate que normal, com dificuldades mas peitoral é nulo.. o meu é reto

nunca vi isso, tentei tudo que treino mesmo, ja desisti haha

Ou meu é quase isso também. A diferença entre agora e quando eu ainda nem treinava é grande, mas mesmo assim não é considerável levando em conta os esforços que tenho pra fazer crescer os petchos.

tenho facilidade com as costas, satisfatório isso.

Mas isso eu creio que seja o costume da postura, que depois de certa idade não volta mais ao natural. Como nunca prestei atenção nisso, hoje tenho os ombros levemente arqueados pra frente. Creio, mas não tenho certeza.

Publicidade

Postado

Se é algo que te traz um desconforto grande ao ponto de abrir um tópico, cara, vai de cara nos isolados e não pare até igualar. Mas como a galera ai encima está dizendo, o tempo de igualar as proporções não é bem agora.

O Desconforto começa AO SENTAR.

o lado esquerdo tudo bem, mas o direito chega a bater os ossos do quadril.

Mas os seus parentes não treinam neh?

Nao tem tratamento essa hérnia ai não?

Já tratei oque a minha idade permitia tratar.

Oque mais resolveu foi o conjunto Acupuntura + academia.

• 4 anos depois...
Postado

Aí é que tá.

Não tenho diferença na medida das COXAS.

A diferença é VISUAL, e pra ter uma idéia, quando eu sento eu sinto os ossos do lado direito do quadril porque o Gluteo máximo praticamente não existe.

eu tenho "meio bumbum". pois a nadega direita é uma Virgula.

A panturrilha tem diferença de somente 1cm, mas isso é porque eu acabo roubando para o Paleo por causa do Gastroecnêmio que não responde.

Cara, também to com esse problema, talvez uns 2cm de diferença na panturrilha. minha panturrilha esquerda é uma bola, já a esquerda, é a que mais dói, mas não cresce.

Postado

Nossa... Legal ver um tópico cheio de gente das antigas...

Cara, também to com esse problema, talvez uns 2cm de diferença na panturrilha. minha panturrilha esquerda é uma bola, já a esquerda, é a que mais dói, mas não cresce.

Talvez 2 cm? Que tal medir para ter certeza?

Quanto tempo de treino você tem e qual seu treino de panturrilha?

Postado

Legal é ver o tópico de 2011 sendo ressuscitado para falar mais do mesmo kkkkkkkkkkk :laughingsmiley:

@topic

Se tem diferença, resta fazer exercícios unilaterais iniciando sempre pelo lado mais "fraco/menor"... com o tempo a tendência é que os dois lados se igualem.

Postado (editado)

Legal é ver o tópico de 2011 sendo ressuscitado para falar mais do mesmo kkkkkkkkkkk :laughingsmiley:

Isso mostra que pelo menos ele pesquisou, em detrimento a abrir um tópico que poderia ser fechado por falta de pesquisa.

@topic

Se tem diferença, resta fazer exercícios unilaterais iniciando sempre pelo lado mais "fraco/menor"... com o tempo a tendência é que os dois lados se igualem.

Solucäo clássica. Pena que näo encontramos facilmente aqui no forum relatos de pessoas que conseguiram corrigir assimetrias.

Editado por Torf
Postado

Será? se tivesse pesquisado mesmo teria encontrado a resposta... esta que eu mesmo já dei mais de uma vez por aqui.

Sim, é clássica e o que teoricamente vai ajudar a resolver o problema, porém na prática a coisa pode mudar de figura.

Ao meu ver, grande parte dos problemas de assimetria vem do erro na execução... pessoas que naturalmente tem mais força de um lado do que do outro e aumentam a carga, fazendo o "lado mais forte" compensar o lado mais fraco... e isso só "beneficia" a assimetria.

Postado

Será? se tivesse pesquisado mesmo teria encontrado a resposta... esta que eu mesmo já dei mais de uma vez por aqui.

Sim, é clássica e o que teoricamente vai ajudar a resolver o problema, porém na prática a coisa pode mudar de figura.

Ao meu ver, grande parte dos problemas de assimetria vem do erro na execução... pessoas que naturalmente tem mais força de um lado do que do outro e aumentam a carga, fazendo o "lado mais forte" compensar o lado mais fraco... e isso só "beneficia" a assimetria.

exatamente

é necessario focar um trabalho com halteres, corrigir isso, e na hora que for trabalhar com barras, a pessoa ter essa conciencia do lado mais fraco, e tentar direcionar o esforço

venho fazendo isso com vários compostos/isoladores e obtendo alguns resultados

Postado

exatamente

é necessario focar um trabalho com halteres, corrigir isso, e na hora que for trabalhar com barras, a pessoa ter essa conciencia do lado mais fraco, e tentar direcionar o esforço

+1

faço exatamente isso no lado esquerdo e creio que ele está mais forte que meu lado direto agora rs .. mais tamanhos parecidos ( direito maior ainda)

Postado

exatamente

concordo, halteres ajuda.

Outro ponto chave é ver questão da força. Pela física força é massa x aceleração.

eu tava com halteres, tentando progredir carga em isoladores e isso não resolvia.

Durante a execução percebi que o braço mais forte subia muito mais rápido que o mais fraco.

Diminui a carga e comecei a focar na aceleração, repetições médias com velocidade máxima e negativa levemente controlada. Tem funcionado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...