Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae pessoal, tava lutando essa quinta e acabei por levar um mata leão com o cara montado nas minhas costas (TENSO) e como sou novato no jiu, levantei e apliquei-lhe um bate-estaca pra ficar esperto, mas nessa acabei dando uma cabeçada na orelha dele, e depois descobri que isso era ilegal. Tentei procurar vídeos no youtube, mas nenhum ensinava uma eficiente saída pra mata leão. Será que alguém aqui conhece? XD

(ps: A única defesa que eu conheço é segurando e arrancando fora o saco, mas acho que é ilegal também)

Publicidade

Postado (editado)

explicar assim fica foda cara, mas então no caso o cara tá de costas no chao fazendo o mata leão em vc, o cara tá agarrando seu pescoço com o braço esquerdo e com o direito tá fechando o mata leão, vc pega com a mão esquerda a mao esquerda dele e levanta a cintura do chão pra cima, empurrando as costas pro lado esquerdo, foi isso que meu antigo mestre ensinou, não sei se deu pra vc entender, mas o que vale é a intenção! :P

abraços

Editado por Nego_Drama
Postado

A primeira coisa a se fazer sempre num mata leão, girar o queixo e tentar posicioná-lo na "esquina" formada pelo biceps e antebraço ( na virada do cotovelo ) , dali vc tem várias saídas que dependem de qual posição o adversário encaixou o mata leão. Mas eu acho que vc tem que chegar pro teu mestre e perguntar " COMO FAÇO PRA SAIR DESSE GOLPE?"

bate estaca quase nunca é legal!

Postado

Bate estaca é a coisa mais cool que existe, mas enfim...

Só queria ver se existia uma saída "padrão" mesmo, como passa meia guarda e etc... Mas como imaginei, não é simples mesmo. Vou perguntar pro professor sim xD

Valeu ae

Postado

Vai ser simples daqui a dois anos quando tu tiver pegando a azul por ai uahauauha vai ser automático. Bate estaca é legal de fazer quando te pegam no triangulo ou arm lock, porem é uam covardia e tanto.