Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae pessoal, tava lutando essa quinta e acabei por levar um mata leão com o cara montado nas minhas costas (TENSO) e como sou novato no jiu, levantei e apliquei-lhe um bate-estaca pra ficar esperto, mas nessa acabei dando uma cabeçada na orelha dele, e depois descobri que isso era ilegal. Tentei procurar vídeos no youtube, mas nenhum ensinava uma eficiente saída pra mata leão. Será que alguém aqui conhece? XD

(ps: A única defesa que eu conheço é segurando e arrancando fora o saco, mas acho que é ilegal também)

Publicidade

Postado (editado)

explicar assim fica foda cara, mas então no caso o cara tá de costas no chao fazendo o mata leão em vc, o cara tá agarrando seu pescoço com o braço esquerdo e com o direito tá fechando o mata leão, vc pega com a mão esquerda a mao esquerda dele e levanta a cintura do chão pra cima, empurrando as costas pro lado esquerdo, foi isso que meu antigo mestre ensinou, não sei se deu pra vc entender, mas o que vale é a intenção! :P

abraços

Editado por Nego_Drama
Postado

A primeira coisa a se fazer sempre num mata leão, girar o queixo e tentar posicioná-lo na "esquina" formada pelo biceps e antebraço ( na virada do cotovelo ) , dali vc tem várias saídas que dependem de qual posição o adversário encaixou o mata leão. Mas eu acho que vc tem que chegar pro teu mestre e perguntar " COMO FAÇO PRA SAIR DESSE GOLPE?"

bate estaca quase nunca é legal!

Postado

Bate estaca é a coisa mais cool que existe, mas enfim...

Só queria ver se existia uma saída "padrão" mesmo, como passa meia guarda e etc... Mas como imaginei, não é simples mesmo. Vou perguntar pro professor sim xD

Valeu ae

Postado

Vai ser simples daqui a dois anos quando tu tiver pegando a azul por ai uahauauha vai ser automático. Bate estaca é legal de fazer quando te pegam no triangulo ou arm lock, porem é uam covardia e tanto.

Faz isso cara, pergunta ao professor, toda vez que tu tomar um golpe assim que tu nao conseguir fugir vai la e pede a ele pra no final do treino te ensinar as fugas e deposi treina com umcolega.

La na delegacia o mestre sempre ensina primeiro o golpe ai a gente treina 10 vezes pra umlado, 10 pro outro , depois ensina a fuga do golpe ai mais 10 vezes pra cada lado e tal...ai final do treino ele mete o pé pq ele é o delegado lá ai sai mais cedo pra trabalhar e a gente fica treinadno sozinho la o que ele ensinou..da pra fixar bem

Postado

A principal defesa é não deixar o cara pegar o golpe, se pegou ja era, pra defender gira a cabeça pro lado do braço qeu ta te enforcando, segura o kimono com uma ou duas mão se for rapido e estica pra soltar a pressão, dai você recomeça sua defesa sempre protegendo o pescoço e tentando tirar os ganchos.

ps. O ideal é vc falar com seu mestre.

Postado

bate estaca é proibido no jj, se for em torneio ou campeonato é desclassificação

quanto ao mata leão existe algumas táticas para sair, se o cara tiver em pé, no chão.. depende da situação

mas se o golpe tiver encaixado mesmo, normalmente só sai nos 3 tapinhas

Postado (editado)

Bom tem varias formas, o melhor é vc pedir uns toques do seu mestre mesmo.

bate estaca golpe cool? Serio, depois que eu levei um bate estaca que eu nao conseguia manter a postura direito de tanta dor nas costas peguei repudio desse golpe

Abraço

Editado por renatinho_riva

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...