Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grande Desproporção - Pernas/tronco


shadow.

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo certo?

Gostaria da opinião de vocês sobre algumas coisas que vêm me incomodando:

Como descrito no título, tenho um problema de desproporção entre minhas pernas e meus membros superiores. Mas não tenho o tronco desenvolvido e as pernas pequenas, e sim pelo contrário.

Primeiro vou passar minhas medidas básicas pra que entendam:

19 anos

1,72m

78kg

Ecto-Mesomorfo

Agora as circunferências básicas:

Bíceps: 35cm esticado quente/37 contraído frio

Cintura: 81cm

Peito: 106cm

Costas: 123cm

BF: não me preocupo com isso, mas no chutômetro coloco uns 13~14%

Agora vem o problema:

Coxa: 62cm frio/63cm quente

Outro problema:

Panturrilha: 38cm [ absurdamente pequena ]

O problema é: Não consigo parar de ter ganhos na perna. Parei de treinar pernas a um mês (estava com 61cm), venho fazendo AeJ aproximadamente 2~3 vezes por semana, e nesse mês eu ganhei 1cm a mais de perna com o BF aparentemente menor.

E isso vem me incomodando bastante pois estou perdendo todas as calças, bermudas e ganhando algumas estrias que estão bem destacadas. A vantagem é que elas ainda não estão em local visível, estão no começo do posterior da coxa, logo abaixo do glúteo. Porém o que mais me preocupa além destas estrias, são algumas (creio que sejam estrias mesmo) que estão começando a aparecer bem de leve na parte de dentro da coxa direita, que já estão formando quase uma teia.

Sempre treinei pernas levando o agachamento ao limite, quando treinei jiu jitsu (A aproximadamente 3, 4 anos atrás) preferia jogar de guardeiro-raspador e pratiquei um tempo razoável de Bike Downhill (A aproximadamente 2 anos atrás). Por isso sempre tive facilidade de ganhar coxa, o contrário da panturrilha. Venho evitando até mesmo fazer levantamento Terra por causa da perna, mas hoje o peso já tava montado na academia e não consegui resistir ao exercício. :lol:

Se você chegou até aqui, antes de tudo obrigado pela atenção :) . Mas eu gostaria de saber se tem algo que eu possa mudar nos meus treinos, na minha dieta, pra diminuir os ganhos na perna e se tem alguma coisa pra sumir/evitar essas estrias. Se não fossem as estrias eu não estaria aqui preocupado, mas estou prestes a ganhar uma teia de aranha vermelha na minha coxa e gostaria da opinião de vocês.

Obrigado desde já :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

DESCULPE, mas estou com inveja de vc. Tudo bem que vc deve parecer o megaman, mas nao pare de treinar perna pq é uma das maiores formas de liberar hormonios anabolicos no teu corpo. Pq nao tenta começar a treinar definição pras pernas e força/hipertrofia para as partes superiores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu sou assim tambem minhas medidas perna e membros superiores tambem estao desproporcionais mas comigo é pior porque tenho 1.66 , 66 kg , 33 cm de braço e 61 cm de coxa ,e nao é gordura por que meu bf é 7 % , mas o lado bom é que nao tenho nenhuma estria, eu tambem ficava preocupado e pensei em parar de treinar perna, mas depois de um tempo ja nen estava preocupado com isso, e voltei a treinar perna pesado, por que pior que ficar ganhando massa só nas pernas é nao ganhar em nada.

Mas o pior problema mesmo sao as calças, ficam folgadas na cintura e apertadas na perna

dae tem que compra calça maior, mas faze o que.

Abraço e bons treinos.

Editado por Slim Shady
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho certa desproporção ... antes me preocupava e tal. Agora quero mais é 70 de perna ... claro que perdi algumas roupas por isso ...

Minhas medidas pra ter idéia:

1,83m

braços(frio relaxado 90º)=38

Pernas=67,5

Panturrilha=41

bf=13~14...igual o teu

Diferença escrota essa minha não é?

Para minha altura eu deveria ter pelo menos 40 de braço e uns 45 de panturra só pra não ficar desproporcional com a perna.

Continua pegando pesado nos exercícios de perna que quanto maior ela ficar, maior será a indução ao crescimento pro resto do corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou assim: Braço 38, Tórax 107, Perna 63, Panturrilha 39... Bf 13%

Só discordo quanto a vcs que acham que a panturrilha de vcs é pequena. Pode não ser monstra como as coxas, mas tão num tamanho razoável. E no meu caso, é meu músculo mais forte.

Eu não quero nem saber, vou hipertrofiar a porra toda mesmo. Se algum dia ficar muito desproporcional, algo que vá incomodar, eu passo a treinar perna 1x no mês, ou paro geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano, suas panturrilhas nao sao pequenas nao

geralmente elas acabam acompanhando o desenvolvimento dos bracos, ou seja, com 38cm de braco, geralmente se tem 38cm de patu, entao no seu caso nao vejo problema

o negocio eh vc deixar de fazer perna e continuar treinando normal, mas NAO deixe de fazer terra pq eh muito importante para o crescimentos superior em geral

na pior das hipoteses faca um rack pull do joelho

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que vc criou esse topico pra aparecer...

e nao acho essas medidas desproporcionais nem um poco

Desculpe ter que clarear o foco do tópico para ti, meu amigo:

"Estou querendo parar de ter ganhos por enquanto porque estou ganhando estrias na perna. Será que consigo conciliar ganho nos membros superiores e apenas manter as pernas?"

Resumido. Entendeu agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...