Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara, faça treinamento de força, e não coma mais do que você gasta, você não vai ganhar peso.

Faça agachamentos(livre), supino reto e levantamentos terra, além de exercícios com o peso corporal(barra, flexão, paralela).

Você vai ficar mais forte e não deve ganhar muito peso, se ganhar.

Ganhar peso tem a ver com o que você come, se você não comer mais do que gasta não vai subir de categoria.

E claro, aprenda a cortar peso quando for competir, ninguém que compete 72kg pesa 72kg, se você pesar 75(por ter ganho alguma massa), você perde esses 3 kilos em 1 dia.

Publicidade

Postado

Eu consegui bons ganhos de explosão muscular nas pernas alternado 2 semanas de exercicios com poucas repetições e muito peso, com 2 semana de exercicios com muitas repetições e mais velocidade e menos peso.

• 3 meses depois...
Postado (editado)

Galera estou precisando muito da ajuda de vocês, treino muay thai e jiu-jitsu, ja malhei a algum tempo atrás mas com o o objetivo de hipertrofia, hoje quero disputar campeonatos de ambos esportes e possivelmente mma. Quero malhar de uma maneira que ganhe basicamente força sem hipertrofia pois peso 72kg e não quero aumentar o peso, alguem ajuda? Outra coisa em supino reto e inclinado, só consigo pegar 20 kg. Ajuda

cara, eu jogo vôlei e sempre q tem pré-temporada, é comum as equipes fazerem esse "treino de explosão"...com certeza há muitas técnicas para aumentar explosão muscular, mas pra quem visa a prática de um esporte, e não a musculação simplesmente, a melhor técnica pra desenvolver explosão muscular é a pliometria.

ela é perfeita pra atletas de vôlei e lutas pq ela desenvolve explosão mas sem aumento de massa muscular.

vou dar uma direcionada na explanação pra vc q visa melhorar d rendimento especificamente no seu esporte com alguns conceitos sobre o treino de pliometria:

1) o treino de pliometria consiste em fazer exercícios com o máximo de velocidade na fase positiva, com um peso aproximado de 80%...quando eu digo rápido, é RÁPIDO!! muito rápido mesmo.

2) as repetições devem chegar em 15 no máximo, sendo q o ideal é entre 10 e 12.

3) o ideal é fazer exercícios dinâmicos e não estáticos, isso é difícil em se tratando de treinar dentro de uma academia. se vc só puder treinar na academia, vale o princípio básico q é melhor treinar com pesos livres. procure fazer o máximo de exercícios possíveis em pé.

4) o mais difícil: exercícios que misturem os tipos e amplitudes de contrações q vc vai aplicar no seu músculo (exemplo 1: um salto buscando a máxima altura e quando vc cair no chão, imediatamente saltar buscando a mpaxima distância. exemplo 2: um salto para cima de um banco, seguido de um simples salto "deixando o peso do corpo agir" para retorno ao chão e imediatamente um salto buscando a máxima altura).

o treino de pliometria exige muito do seu sistema psico-motor, por isso normalmente quem é meio desccordenado tem bastante dificuldade no início.

se vc for fazer um treino de pliometria envolvendo o corpo todo é bom que vc não passe de 3, no máximo 4, semanas fazendo esse treino pois seu rendimento pode cair. e provavelmente vai cair. o treino de pliometria exige uma base mínima de força pra se fazer, caso contrário, certamente trará lesões.

Editado por [email protected]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...