Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vou falar o que sei aki.

O Waldemar defende treinos intensos porq ele vive no contexto de esteroides anabolizantes (ele mesmo já defendeu os usuários), os fisiculturistas que ele conhece usam, e muitos estudos em que se usam fisiculturistas, usa-se os nao-naturais. Aliás, o problema com os eestudos sao esses, uma hora usam corredores que nao treinam com pesos e outra hora usam profissionais top, que usam esteroides anabolizantes.

Não há provas CONCRETAS em grande parte das "verdades" científicas, é por isso que a cada 5-10 anos os cômites internacionais voltam atrás do que disseram, o funcionamento do corpo nao é exceção. Quanta proteína o corpo absorve em uma refeição? A ciência já deu respostas a esta questao, todas muito diferentes entre si, é por isso que nao devemos acreditar em qualquer estudo.

"A ciência nunca falou nada, quem fala são os cientistas"

Pra mim está claro que treinos mais intensos favorecem àqueles que ciclam, mas e os que nao ciclam?

Sem alongar essas ideias, pois sei que vc ja conhece, dou minha OPNIÃO:

Pra quem nao cicla, o IDEAL é treinos mais frequentes, já que o corpo nao consegue restaurar e manter em anabolismo os tecidos quebrados num treino muito intenso durante 7 dias (ex), um dos motivos é a baixa utilização de proteínas, já que quem cicla tem a síntese muito elevada e os que nao ciclam acabam nao conseguindo restaurar todos os musculos a tempo (vc treina segunda e começa a restaurar na terça, porém no mesmo dia vc ja treina outro grupo muscular e seu corpo precisa restaurar eles dois, e assim vai), isso faz que vc nao tenha bons ganhos e quando tem, vêm a custo de sua saúde (anabolismo e catabolismo constantes nestee grau elevado requerem muiito esforrço do corpo, ele se "descuida" do resto), vc pode ficar com o sistema imunológico fraco e a médio prazo influenciará nos seus ganhos. Isso tira a funcionalidade do seu corpo, vc pode ter um corpinho acima da média, mas sua força, sua potência, resistêencia e condicionamento físico nao serão muito melhores do qque o de uma pessoa qualquer.

Mas enfim, o intuito do tópico é levantar informações:

Tenho um biotipo mesomorfo, comecei meus treinos com metodos comuns e tive ganhos ruins com eles. Mas depois que comecei a fazer treinos com foco em hipertrofia miofibrilar as coisas mudaram: perdi gordura, ganhei densidade e muita força junto, os ganhos de massa sao em ritmo comum, mas sempre tenho ganhos funcionais, nem sei o quee é catabolizar, e olha que faço warrior diet.

Na minha opinião, treinos com 3-5 repetições sem chegar a falha, focanddo somente nos basicos + exercicios de altas reps entre eles fazendo FB 3x ou AB1,5x-2x sao excelentes para qualquer tipo de ganho, se acrescentar dietas diferenciadas entao...

Mas é minha opinião, ninguem é obrigado a aceitar.

Publicidade

Postado

mano isse depende muito da pessoa eu ja tive bons resultados em treinos frequentes e menos intensos e treinos intensos mas menos frequentes depende muito da pessoa varia muito e as opiniões de profissionais ou não serão sempre diferentes B)

Postado

cara, eu tbm ja me deparei com essa questão e eu concordo com o cara q postou aqui nesse topico, q esses treinos intensos e pouco frequenetes funcionam mais para quem faz uso de EA's,

tipo geralmente o musculo treinado ate a falha total ou ate mais q isso demora cerca de 3 dias para se recuperar (72 horas), entaum acredito q naum tem motivo, razão para passar mais 3 ou 4 dias esperando para treinar o musculo novamente,O meste ARNOLD fazia uso do treino de alto volume e alta frequencia e ganhou brincando o mr olympia concecutivas veses ate se aposentar...detalhe é q alem do treino ser de alta frequencia ele ainda treinava dois horarios por dia manha e noite!

bom enfim vou parar de falar do mano veio ai,mas essa ai e minha opiniao ALTA FREQUENCIA e com alta intensiadade

Postado

eu poderia rebater os argumentos que foram apresentados e etc, mas como nao vai levar a lugar algum eu vou guardar minha opiniao por enquanto :P

No aguardo de mais opinioes, e obrigado a quem esta respondendo .

Postado

Conclusão: Não treine com baixa frequência e baixa intensidade.

hahaha pra descobrir isso nao precisa nem de topico :lol:

Pra mim um mix dos dois funciona muito bem =)

o que seria esse mix? AB 1,5 ou 2x? Poderia detalhar e dizer seu biotipo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...