Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Pois é galera, aparentemente não há necessidade de uma ingestão acima de 2g/kg e isto e tenho conhecimento, mas vem a questão, alguns afirmam que a via metabólica da transformação da proteína em lipídio é mais dificultada quando comparada a do carboidrato que se transforma muito facilmente...

Esse novo estilo de dieta que vem surgindo, o qual foi citado no tópico, pra vocês é baboseira? perca de tempo? só acarretária ganhos gordos? não é um método eficiente?

Quem disse que carboidrato se transforma facilmente em gordura?

A via metabólica (de novo lipogenesis) existe, mas só ocorre em um grau razoável com uma ingestão maciça de carboidratos durante alguns dias.

As dietas "tradicionais" dão um ganho maior de gordura durante o bulking simplesmente porque se ingere mais calorias. E às vezes proteína em quantidade insuficiente.

O que você chama de "novo conceito" eu imagino que não esteja tão relacionado à divisão dos macronutrientes, e sim à quantidade total de calorias utilizada por dia. Ao invés de fazer um GFH (sendo extremo) você utiliza pequenos acréscimos de calorias (em relação à manutenção) por dia, ou apenas no pós-treino. Isso irá gerar um ganho de massa magra menor, mas também irá ganhar menos gordura.

É melhor do que fazer um bulking/cutting tradicional? No final das contas não deve fazer tanta diferença assim, você pode por exemplo fazer um bulking por 2 meses seguido de um cutting por 2 meses ou fazer um clean bulk por 4 meses e ter resultados parecidos. Acho que depende de cada um.

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado
Esse novo estilo de dieta que vem surgindo, o qual foi citado no tópico, pra vocês é baboseira? perca de tempo? só acarretária ganhos gordos? não é um método eficiente?

Isso é bem particular.

Há relatos de pessoas com ganhos extraordinários e outros que não gostaram.

Tudo depende de N fatores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...