Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera é o seguinte, atualmente vários fisiculturistas aparentam estar abrindo mão de uma dieta bulking com a formação tradicional ou seja 65~70% das calorias mas formas de carboidratos 20% proteinas e o restante gorduras, adotando novos métodos.

Um deles consiste na dieta isómetricade do 'guru' americano Dan Duchaine, que distribui as calorias em 40% Carb, 40% Proteínas, 20% Gorduras, visando um menor aumento da gordura corporal durante a fase de crescimento, uma vez que as dietas tradicionais segundo os culturistas são responsáveis por um aumento bem mais elevado da gordura corporal, mesmo privando de carbos de alto IG, e os mesmos dizem que este tipo de dieta com uma quantidade de carbs equilibrada promoveria um aumento mais qualitativo MM E BF.

O Arnold já deu entrevistas dizendo que sua dieta era composta de 45% Carbs 30% Proteinas 25% Gorduras até mesmo em Bulk, e outras dietas próximas do modelo de Dan Duchaine durante as fases de cutting.

As dietas montadas automaticamente pelo site Dieta e Treino, na qual muitos aqui tem acesso(Clientes Growth Suplementos ) seguem essa configuraçãode em média 45% Carb 30% Proteinas 25% gorduras/lipideos, podendo variar um pouco para mais ou para menos.

A questão chave é, a quantidade de proteínas nessas dietas ultrapassam os 3g/Kg,e fisiculturistas fazem ciclos que buscam elevar ao máximo a síntese protéica.

A questão é, seres mortais como nós seria capaz de ultilizar tal dieta? sem realmente aumentar o BF uma vez que o excesso de proteínas pode virar lipídio, e/ou ser utilizado como fonte de energia.

Alguém já fez dieta nesses moldes galera com bons resultados, se sim, com ou sem ciclos? vamos debater acho um tema muito interessante que pode quebrar um pouco com o Bulk tradicional.

Editado por jorney

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Teve um lugar que li que teve um ano ai que o Coleman passou a usar uma nova diaeta com 50% proteina 30% carbo e 20% de gorduras. Dizia nessa reportagem que ele ganhou 15kg com qualidade, mas claro, ele é um bb pro.

acho o tema bom para debate tbm (:

Postado

Teve um lugar que li que teve um ano ai que o Coleman passou a usar uma nova diaeta com 50% proteina 30% carbo e 20% de gorduras. Dizia nessa reportagem que ele ganhou 15kg com qualidade, mas claro, ele é um bb pro.

acho o tema bom para debate tbm (:

Pois é cara, acho muito interessante, to loco pra saber se esses novos métodos são realmente eficientes, tanto pra quem cicla, quanto pra qm apenas suplementa...

Postado

Não tem necessidade de tanta proteína... a não ser que se use drogas

Pois é cara, a questão é, vale a pena ou não? seriam transformadas em gordura, ou o excesso seria apenas usado como fonte de energia, obtendo assim uma menor conversão em gordura.

O Fato do alto metabolismo gerado pela elevada ingestão de proteínas também pode ajudar...

Uma vez que o metabolismo aumentaria por ter que degradar mais protéinas, algo relativamente pesado, aumentando a queima de lipídeos...

Postado

Da mesma forma que pouca proteína atrapalha a síntese protéica, muita proteína idem.

Eu tenho um artigo aqui do Layne Norton (fisiculturista natural e bioquímico) que, de acordo com as pesquisas dele, o ideal é algo em torno de 1,5~1,8g/Kg, divididas em pequenas porções, à cada 4~6 horas. Vou procurar aqui direitinho o artigo e coloco aqui depois.

Abraços!

• Supermoderador
Postado

Pois é cara, a questão é, vale a pena ou não? seriam transformadas em gordura, ou o excesso seria apenas usado como fonte de energia, obtendo assim uma menor conversão em gordura.

O Fato do alto metabolismo gerado pela elevada ingestão de proteínas também pode ajudar...

Uma vez que o metabolismo aumentaria por ter que degradar mais protéinas, algo relativamente pesado, aumentando a queima de lipídeos...

Provavelmente seria usado como fonte de energia, ou excretado. Até onde eu sei não há estudos sobre megadoses (5, 6 g/kg) de proteína para saber o que acontece quando se ingere proteínas em grande excesso ao que o corpo precisa.

Se você usa drogas, até 4 g/kg vai ajudar a construir massa; para quem não usa não há necessidade de tanto.

Mas aumentar a ingestão de proteínas não aumenta o metabolismo. A diferença da proteína para os outros macronutrientes é que o corpo necessita de mais energia para digerí-la; até 20% da energia gerada é gasta na digestão (tanto que alguns fisiologistas consideram que o valor calórico da proteína é de 3,2kcal, e não 4 kcal).

Mas ainda assim você irá ter 80% das calorias.

Digamos que você consuma 25 gramas de proteína, na expectativa de "aumentar o metabolismo": seu corpo irá gastar 20 kcal para digerir estes 25g.

Mas ainda assim irá armazenar 80 kcal.

Postado

Pra quem ta IN natura, não vejo necessidade de mais de 2g por kilo.

Ate o Ney ja comentou aqui que usa no maximo 1,6~1,8g

o bom mesmo é fazer exames de creatinina e ureia de 4 em 4 meses pra quem usa altas doses.

@Kiki22

gostaria tambem de ler o artigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...