Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

se quer ser bem visto coloque um chápeu de palhaço, desculpa falar assim mas, escolher uma profissão que o intuito é ajudar/curar as pessoas só para ter orgulho de bater no peito e dizer 'EU SOU MEDICO' é melhor nem fazer cara, se tem AMOR a medicina e queira ajudar as pessoas não se importando com dinheiro ai sim.. e como o cara ali de cima disse "O que estamos menos precisando é de médicos que só pensam no dinheiro e status"

ps: se quer dinheiro, nao vire funcionario... vire CHEFE!

Cara gosto sim da profissão tenho mó vontade de ser médico sim, gosto de ajudar as pessoas, isso esta pesando tbm, e como vc disse ali, se quer dinheiro , não vire funcionario... vire chefe, isso pra pra mim é o de menos cara, (desculpe falar, e tbm não estou me gabando, muito pelo contrario so uma pessoa muito hulmilde), é simplismente continuar os negócios da familia uma fabrica de antenas naúticas, mas a questão que disse foi de me destacar e ser o melhor independente da profissão, e junto com isso o proprio brio pessoal, dinheiro vem com o decorer da carreira ( não foi apenas pq sitei questão de dinheiro que isso seje o que me guie, ou o que quero em primeiro lugar).

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Meu Pai amado...

Isso com certeza não é coisa que voce devia postar no fórum para alguem dar a opinião e voce se basear nela,

mas enfim, te dou um conselho: faça por prazer, dinheiro é consequencia.

Amigo quando se tem duvidas todas as opniões construtivas são validas, mas obrigado pela pela dica.

Postado

Na minha opinião seguir a carreira de médico é algo totalmente altruísta(claro que temos aqueles canastrões de hoje em dia que cursam Medicina pensando no dinheiro) você terá que pensar mais nos outros do que em você mesmo, você terá que se doar à cada dia, você terá que ser forte o bastante pra ver pacientes que estiveram ali com você morrer, você terá que ter bom senso e tudo mais.. ser médico é coisa séria, se você acha que possui as qualidades humanitárias necessárias pra lidar com outras vidas com certeza você será bem sucedido e reconhecido, como você quer. Afinal é fazendo o que você gosta que você irá se destacar!

Postado

wood, muda esse avatar pora, q merda!

medicina da pra conhecer muitas gatas nos congressos......anyway

medicina é casamento, tem q cuidar da profissao , neh

abracios

• Supermoderador
Postado

Ambas da dinheiro, mas as eu diria que vai ser mais facil arranjar emprego na área de medicina do que engenharia (tenho um monte de amigo engenheiro que penaram pra arranja emprego e que não é aquelas coisas tb), só que na medicina é mais facil ganhar dinheiro tendo uma clínica própria + consultas particulares (plano de saude paga mal os médicos até aonde eu sei)

Postado

pois é galera, como dizem não é apenas por status e dinheiro até que por isso graças a Deus isso não me falta, mas eu vejo pelo meu lado da minha independencia financeira, eu antes de escolher eu ja estava em duvida entre os dois, e nmão sei pq eu escolhi ir por engenharia de produção, e to meio que me arrependendo da escolha, não pq eu to achando dificio muito pelo contrario, gosto de matemática, mas acho que medicina seria o melhor caminho pra mim, claro que não muito por menos penso no salario, mas antes penso em ser bem visto numa coisa que eu posso ser o melhor entende, e as vezes não sei se continuo ou mudo, isso ta martelando muito...

WTF?

Mukisso é o novo José Saramago do fórum.

Quero ver quantos vão sacar essa. :lol:

Postado

Mukisso, eu sonhava em ser médico, seguir a profissão que conhecia e amava (meu pai é médico e sempre vivi enfurnado no mundo da medicina, cheguei mesmo a estudar anatomia nos livros desde os 15 anos). Estudei e passei no vestibular. Cursei 2 anos e abandonei o curso. Resolvi tentar algo mais humano, fui fazer enfermagem. Também cursei 2 anos e larguei. Aqui vão alguns toques que aprendi com a experiência:

1 - medicina não é faculdade, não é profissão. é vocação, amor, é a sua vida, nada existe além dela.

2 - o curso é totalmente diferente de tudo que vc pode imaginar, pode esquecer a academia, a balada, as noites de sono... se quer mesmo ser o melhor, tem que estudar todo dia por horas e horas.

3 - medicina não dá dinheiro como as pessoas pensam! um médico recém-formado tem um salário mensal até bom, em torno de R$ 4.000,00, mas para isso, tem q dar plantão todo fim de semana, e virar muitas noites seguidas dentro de pronto-socorro. tem q trabalhar feito um doido 7 dias por semana!

4 - são, no mínimo, 6 anos de faculdade seguidos por, no mínimo, 3 anos de residência (é como se fosse estágio!).

5 - a faculdade, os livros enormes, os materiais são muito caros e o curso é integral, não há chance de conseguir nenhum R$ por fora! rs! vai se amarrar a seus pais e se conformar com apenas viver com o que eles te derem?

6 - é bom que vc se certifique de que quer mesmo se tornar amigo íntimo de cadáveres e peças anatômicas com cheiro de formol insuportável, vc vai passar muuuuuitas horas dentro do laboratório na companhia deles!

Reavalie sua escolha e lembre-se: o estudo e a prática da medicina dominarão sua vida pessoal por muitos anos antes que você possa desfrutar do status e da recompensa financeira da carreira médica.

Espero ter ajudado

Abraço

Postado

Tens um tópicos que rendem umas risadas.

@Topic

Seria bom vc analisar de perto como é a rotina de um medico.

Já imaginou vc fazer um semestre de medicina e descobrir q tb não é isso q vc quer, ou pior, concluir a facul e trabalhar na área, descobrir que não é isso que vc quer...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...