Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ai galerinha, tranquilooo????

seguinte, enfim abril ta chegando, o mês q eu pretendo entrar pro lado negro da força(primeiro ciclo), mas to com um pé atrás se vale a pena ou se eu vo tira mais proveito se espera um poco ou n vai fazer diferença, vo faze um breve resumido relato do meu tempo de treino pra vcs entenderem o pq da duvida:

atualmente to com 18 anos, faço 19 em agosto, entrei na academia com 14, ou seja, vai fazer 4 anos em maio q eu faço academia, porém, foram meses de MALHAÇÃO(só puxar ferro ,comer e encher a cara, coisa de guri)

ai parei 2 meses p causa das férias como n ligava tanto, entao voltei com tudo, 1 ano de peso, porem sem saber me alimentar, suplementar e nao sabendo sentir certos exercicios, entao em março de 2010 eu estava realmente sabendo das coisas, depois de mta pesquisa, convivencia, experiencia, aprendi realmente a fazer uma alimentação de verdade, saber suplementar, enfim, o q um culturista tem q saber, ai em julho eu tava no meu auge, tava com entre 85 e 87kg, sendo q tenho 1,81 de altura +/-, bf devia ta entre 12 e 14%, comecei a me prepara pra um ciclo, qndu de repente me surgi uma protusao discal, PRONTO, 5 meses sem treino, tomando remedios, fazendo fisioterapia, pilates. enfim, tratando, voltei primeiro dia util de janeiro de 2011, com uma dieta altamenet proteica e suplementando bem com um combo q tinha fechado aqui, memoria muscular começo a pega, atualmente faz 2 meses q eu voltei, sinto q busquei minha forma de antes, porem com bf mais baixo, achu q to melhor, ai eh a duvida:

me preparo pra ciclar em abril??? ou de repente do uma investida em aminoacidos, dieta mais pesada pra ganhar mais um pouco e em agosto eu mando o ciclo???

ja to com fornecedor e tudo, q aliás eh ele quem ta me ajudando em mtas coisas, com dieta e tal, ele inclusive participa do forum, só nao digo por motivos de privacidade e confiança

ta brabo de me segura, to me mordendo a mto tempo pra me espeta hehehehe, mas neh, treino = paciencia

enfim galera, quem quiser da uma opinião ai, seja bem vindo

abraços

Editado por Kracks

Publicidade

Postado

É velho, como tu disse, tem que ter paciência mesmo, acho que pelo teu histórico de só fazer "merda" (desculpe a palavra), acho que seu corpo tem muito a crescer ainda somente com alimentação e suplementação. Deixa teu corpo saber o que é alimentação de verdade, lá pelos 20 anos tu cicla na boa, com tpc e tudo mais. Sei que quando colocamos na cabeça de uisar AEs é ruin de tirar, até por que sabemos os resultados que vão vir, que são bons, mas pensa melhor, acho que tu tem que primeiro te alimentar muito bem, depois que os resultados estagnarem, tu cicla, e com 18 anos pode ter certeza que ainda não estagnou.

Um abraço

Postado

quais são as suas medidas agora?

quanto a idade eu não vou comentar, você já é maior de idade e pode arcar com as consequencias. Eu ciclei a 1a vez relativamente cedo tb, 21 anos.

acho que uma coisa fundamental a se pensar antes de ciclar é saber exatamente aonde você se encontra fisicamente no momento, e o que você espera conseguir com um ciclo (ou vários).

O que eu quero dizer é o seguinte: todos nós temos um limite genético. Eu tenho 1,81m tb, e eu sei que o meu limite genético é em torno de 81~83kg com BF em torno de 4~5% e levemente desidratado. Portanto com um BF de 10%, eu me encontro com 88~90kg.

Muita gente tem a opinião de que você só deveria usar EAAs quando atingisse o seu potencial genético naturalmente. Pode botar pelo menos uns 4~5 anos de treinamento e dieta sólidos pra isso acontecer. Eu já acho válido vc usar EAAs, depois de um tempo considerável de treino pra atingir o seu limite genético. Note que eu disse atingir, e não ultrapassar.

Com EAAs naturalmente vc consegue ir além do limite genético. Mas essa não é a questão. A questão é permanecer acima do seu limite genético.

Se o seu limite pra um dado BF é 90kg, e vc faz um ciclo e pula pra 105kg, e parar de ciclar, mesmo com uma dieta perfeita e treinamento foda eventualmente você vai voltar pros seus 90kg. Isso é certo de acontecer. Entre vários outros fatores, os seus níveis de testosterona natural só conseguem manter sua massa e capacidade de recuperação muscular até certo ponto. Limite genético é chamado assim por um motivo.

Um cara, pra manter mais de 100kg de massa com BF baixo vai precisar continuar ciclando constantemente, ou permanecer em cruise (TRT), dessa forma mantendo níveis de testo, e testo livre que suportem essa quantidade de massa.

Por que eu to aqui escrevendo esse monte de coisa 1:30 da manhã? sei lá, mas lendo seu tópico e suas dúvidas achei interessante levantar esse ponto, de expectativas e realidades quando tratamos de bodybuilding.

Portanto acho que o que eu quero dizer é: antes de ciclar defina seu objetivo. Quero simplesmente chegar ao meu potencial genético máximo com BF baixo e permanecer lá, ou quero ficar realmente gigantesco e entrar de cabeça no bodybuilding?

No meu caso, bodybuilding profissional, não se encaixa com o resto da minha vida, então pra mim é uma perda de tempo, dinheiro e saúde ficar ciclando pra crescer cada vez mais, sabendo que depois que eu parar de ciclar eventualemente voltarei aonde estava. Sem falar que ser um bodybuilder de 120~130kg não é algo exatamente saudável a longo prazo. Fiz a escolha de tentar manter meu corpo pelo máximo de tempo possível no meu limite, e ir trabalhando em questão de maturidade e densidade muscular.

Escolhas, escolhas, faça a sua. :)

Postado (editado)

sou a favor de ciclar só após dos 21 anos, mas se é o que vc quer, estude bastante sobre o assunto pra fazer direito :D

Eae vitor beleza mano???

a eu ja fui dessas de só ciclar depois dos 21, mas mudei minha opinião hehehe sou a favor de ciclar depois de atingir uma certa maturidade muscular e conhecimento proprio

a pode cre q ja ta tudo pronto, ciclo, pós, dieta, treino hehehe, só falta mesmo eu me decidir

valeu pela opinião mano ;)

abraço

Fotos? Vai tomar o que?

cara posso tirar umas fotos hoje no treino e posto a noite pra vcs se quiserem da uma avaliada

ciclo seria de diana+enan+stano com estrutura pronta ja, tpc serms, to pensando em acrescenta algo tbm, mas esse seria o ciclo, o protocolo nao vem ao caso agora hehehe

É velho, como tu disse, tem que ter paciência mesmo, acho que pelo teu histórico de só fazer "merda" (desculpe a palavra), acho que seu corpo tem muito a crescer ainda somente com alimentação e suplementação. Deixa teu corpo saber o que é alimentação de verdade, lá pelos 20 anos tu cicla na boa, com tpc e tudo mais. Sei que quando colocamos na cabeça de uisar AEs é ruin de tirar, até por que sabemos os resultados que vão vir, que são bons, mas pensa melhor, acho que tu tem que primeiro te alimentar muito bem, depois que os resultados estagnarem, tu cicla, e com 18 anos pode ter certeza que ainda não estagnou.

Um abraço

Eh velho, qntu mais tempo agnt fica dentro da academia, mais agnt aprende o valor de saber ter paciencia :P, a unica merda q eu achu q fiz foi treinar de forma errada a ponto de me desenvolver o problema de coluna, mas aprendemos com nossos erros, nao tem jeito :/, o resto era inexperiente e nao tive grandes mestres q me ensinassem o valor das coisas no treino, eu mesmo com mta pesquisa fui aprendendo

sobre dieta, treino e descanso como respondido acima, ja ta tudo certo ehheeh, só falta eu me decidir se faço agora ou espero mais uns meses

sei q ainda possos ter ganhos naturalmente, mas não acho "necessario" esperar o limite genético, mas vai de cada um

valeu ai pela idéia manooow

abrasss

quais são as suas medidas agora?

quanto a idade eu não vou comentar, você já é maior de idade e pode arcar com as consequencias. Eu ciclei a 1a vez relativamente cedo tb, 21 anos.

acho que uma coisa fundamental a se pensar antes de ciclar é saber exatamente aonde você se encontra fisicamente no momento, e o que você espera conseguir com um ciclo (ou vários).

O que eu quero dizer é o seguinte: todos nós temos um limite genético. Eu tenho 1,81m tb, e eu sei que o meu limite genético é em torno de 81~83kg com BF em torno de 4~5% e levemente desidratado. Portanto com um BF de 10%, eu me encontro com 88~90kg.

Muita gente tem a opinião de que você só deveria usar EAAs quando atingisse o seu potencial genético naturalmente. Pode botar pelo menos uns 4~5 anos de treinamento e dieta sólidos pra isso acontecer. Eu já acho válido vc usar EAAs, depois de um tempo considerável de treino pra atingir o seu limite genético. Note que eu disse atingir, e não ultrapassar.

Com EAAs naturalmente vc consegue ir além do limite genético. Mas essa não é a questão. A questão é permanecer acima do seu limite genético.

Se o seu limite pra um dado BF é 90kg, e vc faz um ciclo e pula pra 105kg, e parar de ciclar, mesmo com uma dieta perfeita e treinamento foda eventualmente você vai voltar pros seus 90kg. Isso é certo de acontecer. Entre vários outros fatores, os seus níveis de testosterona natural só conseguem manter sua massa e capacidade de recuperação muscular até certo ponto. Limite genético é chamado assim por um motivo.

Um cara, pra manter mais de 100kg de massa com BF baixo vai precisar continuar ciclando constantemente, ou permanecer em cruise (TRT), dessa forma mantendo níveis de testo, e testo livre que suportem essa quantidade de massa.

Por que eu to aqui escrevendo esse monte de coisa 1:30 da manhã? sei lá, mas lendo seu tópico e suas dúvidas achei interessante levantar esse ponto, de expectativas e realidades quando tratamos de bodybuilding.

Portanto acho que o que eu quero dizer é: antes de ciclar defina seu objetivo. Quero simplesmente chegar ao meu potencial genético máximo com BF baixo e permanecer lá, ou quero ficar realmente gigantesco e entrar de cabeça no bodybuilding?

No meu caso, bodybuilding profissional, não se encaixa com o resto da minha vida, então pra mim é uma perda de tempo, dinheiro e saúde ficar ciclando pra crescer cada vez mais, sabendo que depois que eu parar de ciclar eventualemente voltarei aonde estava. Sem falar que ser um bodybuilder de 120~130kg não é algo exatamente saudável a longo prazo. Fiz a escolha de tentar manter meu corpo pelo máximo de tempo possível no meu limite, e ir trabalhando em questão de maturidade e densidade muscular.

Escolhas, escolhas, faça a sua. :)

Grandes palavras tycoon, hehehe, tirei um poco do teu gh noturno pra me ajuda aqui :P, lembro de qndu eu entrei no forum querendo mete trembolona pra dentro sem saber nada praticamente, tu me deu uma mijadinha heheheh, mas funciono issu ai

cara, pretendo ficar bem grande, meu sonho desde qndu entre na academia eh ficar enorme, uma montanha de musculos com definição, simetria etc...

meu parceiro de treino e amigão ta me metendo pilha pra participar do gaucho estreantes junior de fisiculturismo de 2012 pra ver como eh, como eu me saio, enfim, experiencia, nunca se sabe neh heheheh

Editado por Kracks
Postado

gostei do que o Tycoon disse, sempre sabio no que diz.

Mas eu faço uma pergunta, um cara pra atingir o limite genético demora e é dificil mesmo com dieta e tal, então o cara pode utilizar AE's para ajudar a atingir, pois garanto que muita gente estaria satisfeito, então a pergunta é, vale a pena a utilização de AE's para chegar no patamar genético ou próximo, mesmo parando com os AE's depois de alcançar? Vale a pena? Dá pra segurar esses resultados?

Postado

Mas eu faço uma pergunta, um cara pra atingir o limite genético demora e é dificil mesmo com dieta e tal, então o cara pode utilizar AE's para ajudar a atingir, pois garanto que muita gente estaria satisfeito, então a pergunta é, vale a pena a utilização de AE's para chegar no patamar genético ou próximo, mesmo parando com os AE's depois de alcançar? Vale a pena? Dá pra segurar esses resultados?

ai eh que velho, pra que parar heheheh :P

eu pretendo depois dos 30 +/- entrar em trh se tu ainda tiver envolvido com os treinos como to agora

Postado

Então hick, é como eu disse, pra uma pessoa comum, no sentido de que não tem ambições de ser um bodybulder profissional e dedicar a vida a isso, é muito mais negócio usar EAAs pra chegar no limite genético do que ultrapassá-lo e eventualmente retornar ao limite. Se o cara cicla abaixo do limite genético e faz uma boa TPC, que jogue a testo dele de volta rapidamente em níveis adequados, tem um bom conhecimento de treino e principalmente dieta sólida, você consegue segurar praticamente tudo de um ciclo.

Mas é bom lembrar que o tempo está contra nós, eventualmente nossos níveis de testosterona vão baixar, etc. Então mesmo naturalmente, é provável que você só consiga se segurar no seu auge muscular enquanto seus hormônios permitirem.

Quando for a hora, eu pretendo fazer reposição hormonal. Provavelmente nem vai ser em forma de injeções. Hoje temos testosterona em gel, mas a biodisponibilidade é ruim, 10~15% no máximo. Eu sei que já começaram testes clínicos com hormônios bioidênticos nanoencapsulados e alguns resultados preliminares mostram que essa forma é pelo menos 200% mais eficiente que o gel atual.

Vem coisa boa por ai no futuro :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...