Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eaí, td bem?

Estou postando por causa de uma dúvida que tive nesses dias.

Eu faço um treino com baixas reps (3-5) e incluo nele o clean and Jerk e o desenvolvimento militar, faço com concentrica explosiva e excentrica moderada. A dúvida é: Sei que devo fazer o CnJ com o máximo de explosao, usando as pernas para dar impulsão e fazer a barra saltar para cima da cabeça, mas isso se aplica ao desenvolvimento militar? Ao usar as pernas para dar um pequeno salto sinto que estou roubando do exercício, e parece que só preciso travar o cotovelo no alto para manter a barra em cima, continuo assim ou diminuo a carga pra fazer algo mais "lento" (leia-se: rapido, mas sem impulsão/auxílio de outros músculos)

O pessoal acostumado com alta carga e baixas reps pode me ajudar com isso?

Obrigado desde já/

Postado

Cara.. se vc usar as pernas pra dar impulso no militar é o push-press... uma variaçao q permite usar bem mais peso... agora vc q decide se quer fazer push press ou o overhead estrito... com as pernas paradas.. usando as pernas fica um movimento bem mais explosivo.

Postado

Cara.. se vc usar as pernas pra dar impulso no militar é o push-press... uma variaçao q permite usar bem mais peso... agora vc q decide se quer fazer push press ou o overhead estrito... com as pernas paradas.. usando as pernas fica um movimento bem mais explosivo.

Interessante, nao sabia que havia um nome específico, mas vc acha que no contexto de um treino de baixas reps, onde se usa a força para ganhos de hipertrofia, esta variação tem alguma vantagem?

Os deltóides conseguem ser bem estimulados no push press?

Postado

Haha! Sei como é isso cara, tambem treino com Low Reps e Oly's. quem ta acostumado a Treinar os Levantamentos olimpicos, sempre tem a intenção de arremessar a barra pra cima, mesmo que seja no militar, isso é meio que automático hehe...

Mas no Militar, se voce der aquela impulsão vertical tipica de Push Press, voce vai estar "roubando", ja que no militar se mantem a postura ereta o tempo todo, travando os joelhos e bloqueando a coluna. Se for fazer o militar mesmo, pode continuar com a concentrica explosiva, mas sem o auxilio das pernas pra erguer e pegar a barra embaixo, consequentemente a carga será menor.

Aquele com a impulsão é o Clean & Press, que voce deve conhecer, tambem é muito bom pra aumento de força, mas militar é melhor na hipertrofia.

Abraço.

Valew pela resposta cara, e o que vc disse é verdade, depois de começar a fazer o Clean and jerk acabei querendo apenas arremessar a barra pra cima da cabeça hahaha..

Mas não dá pra fazer isso em todos os exercícios, então vou diminuir a carga pra fazer um militar bem feito.

Obrigado aos que responderam, abraços//

Postado (editado)

O Push press é um exercicio de assistencia do Clean & Jerk, é de explosão, então a hipertrofia é minima, assim como todo o treino Olimpico, que tem apenas caracteristica de recrutar e sincronizar gigantescas quantidades de unidades motoras, assim havendo aumento na força no geral do corpo.

Mas para hipertrofia, o treino olimpico é muto complicado, quem consegue hipertrofia são os prós, que treinam 2-3 horas por dia, só que são atletas de competição então tem todo o "arsenal" que precisam, tanto pra compensação sde nutrientes, micronutrientes e tudo mais....

Mas voce não treinou os exercicios de assistencia cara? Como aprendeu os Levantamentos?

Comecei a usar o Clean and Jerk apenas com o objetivo de desenvolver força. Eu nao faço treino olímpico, faço um treino com os basicos com foco em hipertrofia mio, e só uso o CnJ porq acho q ajuda na progressao de carga de outros exercicios.

Vc acha que fazer o CnJ em dias que nao faço o Terra atrapalha na recuperação?

Editado por jaff
Postado

O Push press é um exercicio de assistencia do Clean & Jerk, é de explosão, então a hipertrofia é minima, assim como todo o treino Olimpico, que tem apenas caracteristica de recrutar e sincronizar gigantescas quantidades de unidades motoras, assim havendo aumento na força no geral do corpo.

Mas no push press você ainda tem um trabalho razoável dos ombros da metade pra cima do exercício (braços a 90 graus até ficar estendido), no jerk o trabalho é mínimo por que você deve arremessar a barra pra cima e abaixar o corpo, se não me engano é até errado você completar o movimento fazendo desenvolvimento. Acho que dependendo da carga e da execução pode trazer bons resultados sim, principalmente se o cara completar o treino com um desenvolvimento com halteres e mais alguma elevação. Me corrija se eu estiver errado; abraços

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Só corrigindo, Júlio, o El Myth tá certo na afirmação dele. O push press é "um desenvolvimento roubado", com o auxílio das pernas, enquanto o Jerk é um arremesso, com o auxílio das pernas mais um leve agachamento, cabendo no final do movimento, depois de receber a barra, ficar na posição totalmente ereta. A diferença dos jerks é que tem o split jerk, que é com a tesoura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...