Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Acho que o que ele quis dizer é que ANTES DO PREPARO (CRU), a concentração de proteínas era algo como 23g/100g, e PÓS PREPARO, a concentração fica tipo 23g/60g, ou seja, maior.

O frango então perder aproximadamente 50~60% de água no preparo, é isso?!

Eu tb entendi dessa forma, mas o jeito como ele se expressou foi mt estranho.

Vc concorda q a concentração de proteina seja antes ou depois do preparo, será sempre a msm, certo? Então, não tem aumento!

Só foi estranho... :unsure:

Publicidade

Postado

Eu tb entendi dessa forma, mas o jeito como ele se expressou foi mt estranho.

Vc concorda q a concentração de proteina seja antes ou depois do preparo, será sempre a msm, certo? Então, não tem aumento!

Só foi estranho... :unsure:

A QUANTIDADE de proteínas eu concordo que não se altera, mas a CONCENTRAÇÃO aumenta...

É a mesma coisa de colocar 100g de Malto em 500mL e 100g de Malto em 100mL. As quantidades de Malto são iguais, mas a concentração da primeira é 0,2g/mL e na segunda é 1g/mL

Abraços !

Postado

A QUANTIDADE de proteínas eu concordo que não se altera, mas a CONCENTRAÇÃO aumenta...

É a mesma coisa de colocar 100g de Malto em 500mL e 100g de Malto em 100mL. As quantidades de Malto são iguais, mas a concentração da primeira é 0,2g/mL e na segunda é 1g/mL

Abraços !

Mas uma coisa é vc jogar 100g de malto em 500ml de água, e outra é jogar em 100ml. No caso da carne, ela tem as msms 100g de carne sólida, e digamos, 40g de água. Ou seja, não tem concentração de proteina na água, logo, independente de tirar ou não a água, a quantidade de proteina não se altera de modo geral.

É claro q ao pesar antes, vai dar 140g, então se sugere q sempre se pese depois, pois mts atletas em questão se utilizam desta forma. (E em geral depois q retira a gordura, e outros restos).

Mas entendo sua colocação, e está correta. É só pra evitar atrito. Desculpe qq coisa.

Abraços.

Postado

E galera alguns entenderam errado.

Lembrem lá da quimica do ensino médio.

Concentração = MASSA / volume e outras formulas que não me lembro.

100 G de frango = 23 g de proteina ( cru )

fritou .... ficou

60 g de frango = 23 g proteina

logo a concentraçao de 23/100 aumentou para 23/60 ...

Vou editar o post pra ficar menos confuso.

Postado

Mas uma coisa é vc jogar 100g de malto em 500ml de água, e outra é jogar em 100ml. No caso da carne, ela tem as msms 100g de carne sólida, e digamos, 40g de água. Ou seja, não tem concentração de proteina na água, logo, independente de tirar ou não a água, a quantidade de proteina não se altera de modo geral.

É claro q ao pesar antes, vai dar 140g, então se sugere q sempre se pese depois, pois mts atletas em questão se utilizam desta forma. (E em geral depois q retira a gordura, e outros restos).

Mas entendo sua colocação, e está correta. É só pra evitar atrito. Desculpe qq coisa.

Abraços.

Nada cara, tranquilidade. Saquei o que você quis dizer, e eu concordo.

Postado

E galera alguns entenderam errado.

Lembrem lá da quimica do ensino médio.

Concentração = MASSA / volume e outras formulas que não me lembro.

100 G de frango = 23 g de proteina ( cru )

fritou .... ficou

60 g de frango = 23 g proteina

logo a concentraçao de 23/100 aumentou para 23/60 ...

Vou editar o post pra ficar menos confuso.

Concentracao é para líquidos.

Densidade é para sólidos.

Postado

Concentracao é para líquidos.

Densidade é para sólidos.

Aí não né cara. Adou matando aula de química.

Concentração

"Concentração é o termo que utilizamos para fazer a relação entre a quantidade de soluto e a quantidade de solvente em uma solução.

As quantidades podem ser dadas em massa, volume, mol, etc."

Densidade

"A densidade (também massa volúmica ou massa volumétrica ou massa específica) de um corpo, define-se como o quociente entre a massa e o volume desse corpo..."

Postado (editado)

Leia o que ele colocou, e reveja o que eu escrevi.

Edit: Sim, eu sei que concentracao são para líquidos e sólidos, mas não da pra tirar concentracao de sólido com sólido, ta da pra tirar, mesma coisa. Mas eu acabei generalizando demais

Editado por R.Hellmann

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...