Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, minha vó de me ver comendo sempre a mesma coisa! se aventura na cozinha cmg! pra descobrir umas receitas legais! Pq ela se encomoda mais do que eu de me ver comendo a mesma coisa todos os dias! ehehe

Entao... quem for do nordeste com certeza conhece essa receita!!

300g de batata doce (pode ser ingleza, mandioca...)

300g de peito de frango ou carne moida ou desfiada.

Cozinha as batatas - Panela de pressão é a melhor coisa! 8 min estarão todas molinhas

descasca e faz um pure que fique consistente..

pega uma vasilha ou forma o que for melhor

espalha uma quantidade do pure tipo forrando a bandeija inteira

Joga o frango desfiado ou a carne em toda a forma

cobre com o que sobrou do pure

deixa esfriar bem

pode cortar feito uma torta quadradinho...

Dura ate 10 hrs fora da geladeira, dentro de uma vasilha tampada..

É otimo pra servir de lanche no meio da tarde ou mesmo pra almocar com uma boa salada...

**Bonus track! (eheheeh :P )

Pure

300g de batatas

emerge elas dentro de uma panela de pressão (se forem grandes pode cortar ao meio)

tampa e deixa 8 min.

Apos descasque

coloque no espremedor ou amasse beeeeeeeeeeem com um garfo.

na panela coloque um pouco de azeite, sal, (se quiser um pouco cebola cortada em pedacinhos muito pequenos)

esquente jogue o pure e refogue tudo.

* pra "aumentar" a quantidade de pure - um copo de leite ou de agua!! cuidado pra nao ficar muito mole! Se nao vai ter que deixar ferver mais! ai não adianta nada!

* pra deixar o pure "amarelinho" - 1 ovo inteiro, quebra o ovo e mexe beem se não o ovo cozinha e fica cheio de "coisinhas" brancas no pure tdo!

Frango

Fazer o peito de frango na panela de pressão é uma ótima! pq tira aquele gosto de massa que ele fica! Deixando ele mais suculento e mais fácil de desfiar ou de cortar pequenas porções! Parecendo coxa! :rolleyes:

Coloque na panela nessa ordem azeite, alho picado, cebola, pimenta do reino (ou outras se vc gostar) e uma colher de chá ou café depende do tanto de frango que vc vai fazer de corante/colorau vermelho (sei la tem tanto nome!).

Tomate e pimentão picado (ATENÇÃO!! Se seu frango fica muito tempo fora da geladeira não coloca! Pq esse 2 são os mestres em estragar comida!!)

refoga todos os ingredientes um pouco...

Joga o frango (de preferencia já sem osso - O osso solta mta agua e compromete o gosto!)

dá uma fritadinha nele mexendo os temperos...

coloca agua até cobri-lo parcialmente

tampa a panela daí a 5 min dependendo da quantidade!!! abre a olha se já está cozidinho, se está bom de sal!

em qualquer dos casos deixa fervendo no caldo pro tempero pegar bem...

Desliga e é só tirar o caldo e mandar tdo!!

Outra dica e quanto a guardar os alimentos! Mesmo na correria tem que tentar guardar tdo quando estiver frio ou pelo menos temperatura ambiente...

Por que quando abafa mesmo que seja um pouquinho aquilo que ja tava mais ou menos frio e que ele estraga!

Entao ao fazer o escondidinho ou mesmo so o frango ou carne deixa esfriar bem antes de guardar, mesmo que seja pra guardar na geladeira!! Esse frango vc pode ate deixa-lo dormir fora da geladeira se vc como eu faz comida de noite... Ele dorme fora sem problemas! (a menos que vc more em palmas, manaus, tocantis, cuiaba! e outros lugares QUENTEEEEEEEEEEEES!!)Ai tenta deixar esfriar o maximo pra colocar na geladeira!

tomara que vcs gostem!!

beeijos

Publicidade

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...