Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

perninhafw hum... entendi. fala coreano é treta ?? vo ve com o treinador da musculação pra ele passa um treino pra aumentar força ee vel dos meus chutes. nuss, saiu a sola do pé, é tipo bolha neh? mano, meu sonho é luta nas olimpiadas d 2016 ou na próxima. será q rola??? vlw pela força.

sobre meu treino, seg. foi peito e biceps-fiz em 1h10min; qua.triceps, costas e trapezio-fizem 1h.

é isso ae, diminuindo o tempo.

abrass e bons terinos

Publicidade

Postado

perninhafw hum... entendi. fala coreano é treta ?? vo ve com o treinador da musculação pra ele passa um treino pra aumentar força ee vel dos meus chutes. nuss, saiu a sola do pé, é tipo bolha neh? mano, meu sonho é luta nas olimpiadas d 2016 ou na próxima. será q rola??? vlw pela força.

sobre meu treino, seg. foi peito e biceps-fiz em 1h10min; qua.triceps, costas e trapezio-fizem 1h.

é isso ae, diminuindo o tempo.

abrass e bons terinos

é uma língua difícil sim...mas é muito legal...com certeza leva muito mais tempo pra aprender do q as línguas mais comuns...aprender sobre a cultura e costumes de outro país não tem preço, pelo menos pra mim...

primeiro a bolha é de água, aí se tu continuar vira bolha de sangue e no último estágio (q é o pior), a pele sai e tu não consegue mais pisar no chão...tenho esse problema...é só esquecer de usar o esparadrapo q jah era...

cara, tens q te dedicar ao extremo, passar por cima do cansaço e das dores, tudo vai depender única e exclusivamente da tua obsseção em chegar lá...vai em frente e te dedica ao máximo...estarei na torcida!

grande abraço!

Postado

amigo, quase 2m de altura e 78kgs tu devia ser um poste ambulante...kkkkkkk...genética perfeita pra taekwondo...

eu teria q lutar colado em ti pra não levar um chute atrás do outro... :D

uahuehauheuah sim cara eu era extremamente seco, quase nada de bf e pouca massa muscular, mas agora to de boa, 100kg bf razoavel :)

Postado

é uma língua difícil sim...mas é muito legal...com certeza leva muito mais tempo pra aprender do q as línguas mais comuns...aprender sobre a cultura e costumes de outro país não tem preço, pelo menos pra mim...

primeiro a bolha é de água, aí se tu continuar vira bolha de sangue e no último estágio (q é o pior), a pele sai e tu não consegue mais pisar no chão...tenho esse problema...é só esquecer de usar o esparadrapo q jah era...

cara, tens q te dedicar ao extremo, passar por cima do cansaço e das dores, tudo vai depender única e exclusivamente da tua obsseção em chegar lá...vai em frente e te dedica ao máximo...estarei na torcida!

grande abraço!

ae é treta. com certeza, me esforçarei ao maximo. eu to na branca ainda, e luto d igual p igual com o faixa preta d la. é isso ae, esforço ao max.

diario d treino: sex treinei em menos d 1h.

Postado

dicas para parte baixa do peito e abdomen ? é q ja fui obeso e fico uma pele sobrando na parte d baixo do peito, na barriga e do lado

• 2 meses depois...
Postado

salve ae pessoal, mudança de treino

Ifo.:

altura:1,78

peso:78

braços: 37,5

antebraço:29,5

peito:100

coxa:68

panturrilha:42

tipo do treino: ABC

duração: 1h

suplemento: whey 80% da growth

A=peito e biceps

Supino reto, inclinado e declinado 4x6-8

crossover pegada baixa 4x6-10

peckdeck 4x6

rosca direta 21 4x

scott 4x10

concentrada 4x8

B=triceps, costas

pulley normal e invertido 4x8

supino fechado 4x8

puxada atras e na frente 4x6-8

remada alt 4x8

C=perna, ombro e trapezio

leg 4x6

agachamento 4x8

extenção e flexão 4x8

gemeos em pé e no leg 4x12

elevação frontal e lateral 4x8-10

desenvolvimento na frente (barra ou halteres) 4x8-10

encolhimento (halteres ou barra) 4x8-10

abd faço 3x p/ semana, sendo q intercalo a enfase, usando esses :

reto 4x20

declinado 4x20

elevação d pernas 4x20

rotação no cross 4x20

agr pego mais pesos nos exercicios :) avaliem meu treino pessoal, pois qro saber c ta bem dividido e talz.

abrass e bons treinos

Postado

salve ae pessoal, mudança de treino

Ifo.:

altura:1,78

peso:78

braços: 37,5

antebraço:29,5

peito:100

coxa:68

panturrilha:42

tipo do treino: ABC

duração: 1h

suplemento: whey 80% da growth

A=peito e biceps

Supino reto, inclinado e declinado 4x6-8

crossover pegada baixa 4x6-10

peckdeck 4x6

rosca direta 21 4x

scott 4x10

concentrada 4x8

B=triceps, costas

pulley normal e invertido 4x8

supino fechado 4x8

puxada atras e na frente 4x6-8

remada alt 4x8

C=perna, ombro e trapezio

leg 4x6

agachamento 4x8

extenção e flexão 4x8

gemeos em pé e no leg 4x12

elevação frontal e lateral 4x8-10

desenvolvimento na frente (barra ou halteres) 4x8-10

encolhimento (halteres ou barra) 4x8-10

abd faço 3x p/ semana, sendo q intercalo a enfase, usando esses :

reto 4x20

declinado 4x20

elevação d pernas 4x20

rotação no cross 4x20

agr pego mais pesos nos exercicios :) avaliem meu treino pessoal, pois qro saber c ta bem dividido e talz.

abrass e bons treinos

• 11 meses depois...
Postado (editado)

Olá,

Sou Educador Físico e Prof. de Taekwondo (não atuante) e atleta competidor.

Vi seu post e achei interessante ajudá-lo, pois é exatamente o que estou pesquisando para planejamento de treinamento com bases científicas.

Bom, primeiro você precisa definir se seu objetivo é Taekwondo ou Musculação. Se quiser usar a Musculação para fortalecimento e desempenho no TKD, perfeito!

Aqui vão algumas dicas sobre a natureza do Taekwondo:

Aspectos Físicos

Alta necessidade de condicionamento anaeróbio, potência aeróbia e nível de flexibilidade

Qualidades Físicas Envolvidas

Força Máxima

Capacidade psicomotora onde através do estímulo executa um movimento vencendo o máximo de resistência possível (gravidade) em uma única repetição independentemente do tempo de execução.

Força Rápida

Caracterizada pela capacidade psicomotora na velocidade do movimento, ou seja, através do estímulo psicomotor realizar o movimento o mais rápido possível no menor tempo de execução, no caso os chutes rápidos a partir de um estímulo.

Força de Potência

Capacidade de manutenção do máximo de velocidade nos golpes após um número elevado de repetições, mantendo uma elevada velocidade média de execução.

Alto nível de resistência anaeróbia

Principalmente relacionado à tolerância ao lactato, pois devido à alta intensidade e uso quase exclusivo do sistema anaeróbio, existe uma grande produção de lactato originado nas reações anaeróbias de quebra de glicose para fornecimento de energia, através da glicólise anaeróbia.

Potência Aeróbia

Capacidade de absorção de oxigênio a fim de evitar o processo de fadiga decorrente do acúmulo do lactato e otimizar o processo de recuperação entre os esforços intervalados, melhorando o índice de VO2max.

Sistema Energético Específico

Anaeróbio Alático = 60%

Anaeróbio Lático = 30%

Aeróbio = 10%

APLICAÇÃO DA MUSCULAÇÃO

Força muscular

É a capacidade de exercer força máxima para um dado movimento corporal. O aumento da força segue um certo curso temporal. Uma maior parcela de contribuição para este aumento vem da adaptação neural (melhora da coordenação e eficiência do exercício), porém, com o passar do tempo, a contribuição do aumento de massa muscular se torna essencial, para o aumento de força.

Trabalho a ser feito:

- Repetições: inferiores a 6, com carga superior a 85% de 1RM. Isto significa cargas altíssimas, perto da máxima.

- Séries por grupo muscular: maior que 4 séries.

- Intervalo entre as seções: de 48 a 72 horas.

- Intervalo entre as séries e os exercícios: descanso de em média 3 minutos.

- Velocidade de execução dos exercícios: lenta.

Potência Muscular

É a combinação entre a velocidade e a força. Quanto maior a força ou a velocidade de execução, maior será a potência gerada. A potência muscular pode ser determinada com um único movimento (como nos levantamentos de peso) ou com uma série de movimentos aeróbios, com um grande número de movimentos repetitivos.

Trabalho a ser feito:

- Repetições: as repetições podem variar, mas geralmente são inferiores a 10, utilizando pesos altos ou moderados, entre 30% e 90% de 1RM, dependendo da modalidade escolhida.

- Séries por grupo muscular: maior que 4 séries.

- Freqüência semanal para o mesmo grupo muscular: de 2 dias por semana.

- Intervalo entre as seções: de 48 a 72 horas.

- Intervalo entre as séries e os exercícios: descanso maior que 3 minutos.

- Velocidade de execução dos exercícios: rápida.

Se você entregar essas especificações para seu professor de musculação na academia, levando em conta a formação acadêmica dele, creio que ele terá condições de montar seu treino em cima dessas informações.

Para fazer o planejamento de seu treinamento de musculação adaptado ao Taekwondo, você precisará fazer algumas avaliações como Repetição Máxima (RM), Carga Máxima (CM), RML (Resistência Muscular Localizada) e Flexitest, seguindo protocolos com bases científicas, conhecidos pelos Educadores Físicos. São testes simples que poderão ser executados na academia com aparelhagem existente lá.

Não esqueça que todo treino de musculação terá que ser adaptado aos gestos técnicos do Taekwondo, pois nada adianta treinar por exemplo corrida de longa duração que atinge outro sistema energético ou levantamento de peso que não tem nada haver com a natureza dos chutes realizado na luta.

Em cima dessas informações pode ser montada uma séria adequada para seu rendimento. Consulte um profissional formado para não correr o risco de ter uma lesão ou efeito contrário do pretendido.

Espero ter ajudado!

Abraço!

Editado por rogeriofox

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...