Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

salve ae pessoal, vo ta colocando meu treino atual aki, gostaria d saber a opinião d vcs sobre ele.

Ifo.:

altura:1,78

peso:76

braços: 37

peito:99

coxa:66,3

panturrilha:41

tempo d treino: 8 meses

tipo do treino: ABC

duração: 1h40m

suplemento: vo começa a usa albumina

A=peito e biceps

Supino reto, inclinado e declinado 3x10

fly (troco a cada 2 semanas pelo crucifixo) 3x10

pullover 3x10

peckdeck 3x10

rosca direta 3x10

scott 3x10

concentrada 3x10

martelo 3x10

B=triceps, costas e ombro

pulley normal, corda e invertido 3x10

supino fechado 3x10

puxada atras e na frente 3x10

remada alt 3x10

elevação frontal e lateral 3x12

desenvolvimento na frente (barra ou halteres) 3x12

C=perna e trapezio

leg 3x10

agachamento 3x10

extenção e flexão 3x10

gemeos em pé e no leg 3x10

trapezio com anilha (ou barra) 3x10

eu tava fazendo antes 4x12 pra pega mais resistencia, agora vo faze 3x10 com mais peso pra ganha força e massa e dps 4x8 pra defini.

comecei fazendo treino d 3x10.com esse treino 4x12 peguei uma resistencia legal, eu comecei usando menos carga q antes, e dps usando a msm carga d 3x10. nd d aerobicos, pq logo em seguida do treino faço taeknow do, é treta no dia d perna, a perna fica pesada. então faço 1h40m d musculação + 1h30m d taekwon do.

qria sabe cmo ta meu treino. opinem!

Editado por phodon

Publicidade

Postado

achei exercicios demais, 3 exercicios pra cada grupo muscular é o suficiente

treinar menos e crescer mais, seu treino esta muito longo, tente reduzir pra no maximo 1h

se possivel depois da musculação seria interessante dar um intervalo antes de ir pro taekwondo, nesse intervalo voce iria se alimentar

procure treinar ombro lateral tambem

você treina quantas vezes na semana ? diga os dias que faz cada treino

Postado (editado)

assim, demoro esse tempo com o aquecimento(20min), abdominais(30min) e o treino(50min.).

eu treino 4x

seg: peito e biceps

qua: triceps, costas e trapezio

sex: peito e biceps

sab: perna e ombro

obs.: tem uma alternancia ae, tipo, c em uma semana eu repito peito e biceps, na outra eu repito costas, triceps e trapezio.

sugestão d alimentos leves pra dps do treino?

ombro lateral???

abrass e vlw por respondes

Editado por phodon
Postado

amigo se escreve taekwondo, sou 1º dan e também praticava junto com musculação...

te aconselho a não fazer treinamento de perna muito pesado, tu vai perder velocidade...ainda mais q tu vai treinar os dois no mesmo dia...

eu não faria isso...

grande abraço!

Postado

amigo se escreve taekwondo, sou 1º dan e também praticava junto com musculação...

te aconselho a não fazer treinamento de perna muito pesado, tu vai perder velocidade...ainda mais q tu vai treinar os dois no mesmo dia...

eu não faria isso...

grande abraço!

eu treino perna no sab, q n faço tae kwow. mas, msm perde vel. c treina pesado? pq eu treino pesado e n sinto perda d vel, e sim aumento d vel e d força nos chutes.

abrass e bom treino

Postado

eu treino perna no sab, q n faço tae kwow. mas, msm perde vel. c treina pesado? pq eu treino pesado e n sinto perda d vel, e sim aumento d vel e d força nos chutes.

abrass e bom treino

li mal então...achei q era no mesmo dia...

não treino taekwondo faz tempo, eu treinava (como sempre) muito pesado...perdi velocidade na época, minha genética não é pra taekwondo, engrossando as pernas ficou pior naquela época...bom teria q ver o q é pesado pra ti, eu treinava muito pesado e isso atrapalhou muito, porém se teu desempenho esta melhorando continue, apesar q tô achando 1h 40min muito tempo de treino com pesos, como o Lucas sugeriu, tente diminuir esse tempo...

qual seria tua prioridade a luta ou os pesos? tu pretende competir?

abç!

Postado

eu tambem treinei taekwondo, durante 4 anos, parei pra me dedicar na musculação, sou pesado, perdi muita velocidade conforme aumentei o peso, mas.....

aumentei muito a potencia do chute, ficou extremamente forte, fica um pouco mais dificil pra fazer chutes no ar, girando etc

no meu periodo de maior velocidade e flexibilidade eu tinha 78kg, qd parei ja estava com mais de 90kg e a diferença era gritante

então cara não sei por qual motivo você faz aquecimento mas na minha academia tem um mural de mandamentos da equipe, um deles é a primeira não conta, voce nao precisa de mais que umas 20 repetições com carga leve ou moderada pra aquecer, não tem porque voce treinar até suar antes de começar a puxar pesos, isso só vai ajudar no catabolismo

sobre o o ombro lateral era a elevação lateral mesmo, nao sei se me passou dispercebido ou se voce editou agora, mas é isso ai mano primeiro tenta se adaptar nessas coisas que falei, depois posta aki denovo e vamos ver oq da pra fazer, ah e como o amigo ali disse qual sua prioridade? luta ou musculação?

abraço e bons treinos!

Postado

perninhafw bom, minha prioridade é a luta, dsd cirança eu sempre quis lutar em competições e talz. tenho uma medalha d ouro ja, faixa amarela (faço a 5meses). minhas pernas esão fortes e rapidas, é q eu ando d bike pakas, pode ser isso q ajuda na impulsão

Lucas LsH saquei mano, passo despercebido msm.

pessoal, essa semana, pretendo abaixar o tempo do treino, na segunda ja consegui fazer o treinoi em 1h10min, contando com o tempo perdido ajudando um mlk q n aguento o peso no supino. mas é isso ae, vo diminui o n d exercicios, só q vou alterna-los, tipo o q faço com treino d peito, onde alterno a cada 2 semanas entre cruxifixo e fly. bom, é isso ae, vlw ae qm posto algo, espero mais posts ok.

abrass e bons treinos ae

Postado

eu tambem treinei taekwondo, durante 4 anos, parei pra me dedicar na musculação, sou pesado, perdi muita velocidade conforme aumentei o peso, mas.....

aumentei muito a potencia do chute, ficou extremamente forte, fica um pouco mais dificil pra fazer chutes no ar, girando etc

no meu periodo de maior velocidade e flexibilidade eu tinha 78kg, qd parei ja estava com mais de 90kg e a diferença era gritante

amigo, quase 2m de altura e 78kgs tu devia ser um poste ambulante...kkkkkkk...genética perfeita pra taekwondo...

eu teria q lutar colado em ti pra não levar um chute atrás do outro... :D

perninhafw bom, minha prioridade é a luta, dsd cirança eu sempre quis lutar em competições e talz. tenho uma medalha d ouro ja, faixa amarela (faço a 5meses). minhas pernas esão fortes e rapidas, é q eu ando d bike pakas, pode ser isso q ajuda na impulsão

pessoal, essa semana, pretendo abaixar o tempo do treino, na segunda ja consegui fazer o treinoi em 1h10min, contando com o tempo perdido ajudando um mlk q n aguento o peso no supino. mas é isso ae, vo diminui o n d exercicios, só q vou alterna-los, tipo o q faço com treino d peito, onde alterno a cada 2 semanas entre cruxifixo e fly. bom, é isso ae, vlw ae qm posto algo, espero mais posts ok.

abrass e bons treinos ae

peça pro teu treinador de musculação por treinos de explosão...principalmente pras pernas (óbvio)...com certeza vai te ajudar...competição é quase 100% tolho tchagui, então treine bastante esse movimento...eu competia direto, meu treino era focado nessa linha, eu até pecava um pouco na parte técnica (punce e tals) justamente por só querer lutar...na época cheguei a disputar o brasileiro, mas na primeira luta saiu uma boa parte da pele da sola do pé, o tatame era um tipo de lona, voltei chateado e me voltei 100% pro bodybuilding...eu também tinha dificuldades de manter o peso mínimo da categoria (83 kgs), lutar acima nem pensar, se jah era ruim lutar na de 83 (eu era sempre o mais baixo) imagina na categoria de cima...eu era tão fanático q cheguei a estudar coreano por um ano, pretendia ir fazer o exame de 2º dan na Coréia...

é isso segue em frente, quando tu chegar na ponta preta tu vai ter habilidades q tu nunca imaginou ter...

grande abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...