Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Se conciliar a musculação com os aeróbicos vai ajudar a diminuir o catabolismo, pois seu corpo vai ver a necessidade que tem de se manter a massa muscular...

Sugiro que não corra 6 vezes por semana, a um tempo atrás estava fazendo isto, 8km todos os dias pra definir e tals, acabei foi com overtraining, e perca de bastante massa magra além de gordura. agora uma corrida 4 vezes na semana, da tempo pro corpo se recuperar e reconstituir a massa magra perdida.

• Moderador
Postado

Olá pessoal, passei o dia lendo o fórum, muitas dúvidas foram sanadas, e várias outras surgiram heheh.

O meu problema se divide em dois

1- Nessa fase em que preciso perder gordura (considerando o minha rotina de corrida) o que devo fazer para evitar a perda de massa magra? Pelo que pesquisei é importante manter uma dieta com muita proteína, mas como faço atividade intensa, só caprichar na alimentação dá? Ou devo considerar suplementos?

2- Após a perda de BF, como deve ser minha alimentação e sobretudo a musculação para ganho de massa muscular?

Gente, eu sei q jamais poderia ser uma fisioculturista correndo assim, mas também não é a minha intenção, é só que como a corrida não é um exercício de força o que acontece é que eu fico muito magra (chupada) e com gordurinhas e flacidez nos músculos que não são tão trabalhados, e isso é simplesmente feio.

Obrigada

Querida,

Vc está em busca da fórmula mágica.

Suas dúvidas serão respondidas com tempo perdido e boa pesquisa e/ou procure algum bom profissional na área (aqui no fórum temos alguns bem competentes).

FECHADO.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...