Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programa De Treinamento 300


slash_web

Posts Recomendados

A equipe do 300 treinou no Gym Jones, que na época era um ex afiliada da CrossFit.

Como o Quisso disse o 300 workout é só uma forma de você saber como esta seu progresso, mas cada dia o treino é diferente.

É um treino de preparação fisica geral, você vai ganhar uma puta capacidade de trabalho uma força relativamente grande e provavelmente humilhar seus amiguinhos em qualquer atividade fisica, seja 1rm de terra, uma maratona ou até na pelada de domingo.

Agora não espere virar um gigante musculoso, ser forte é legal, mas quando você tem que fazer 100 barras depois de ter corrido uma milha, você vai se arrepender de cada quilo de musculo a mais que tem no corpo, se você treinar direitinho, vai conseguir ficar que nem um cara do filme mesmo, relativamente musculoso e bem definido

Agora discordo do Quisso no sentido de que não é eficiente, pode não ser seu objetivo, mas nunca conheci uma maneira mais eficiente de construir capacidade de trabalho em todos sistemas energéticos.

Para quem quiser saber mais tem o site da Gym Jones lá em cima e aqui o site internacional da CrossFit e a primeira afiliada brasileira, todos eles postam os treinos na net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante deletado____

Olá,

Imaginei que tinha algo com crossfit mesmo. As máquinas de remo e a desorganização do treino não me enganaram.

Desculpa a crítica, Ed, mas eu não vou com a cara de crossfit mesmo. É um bom sistema de treino pra quem não precisa ou não pretende pensar no próprio treino, pra quem não tem um bom treinador ou não tem pressa ou demasiado capricho por resultados, isso na minha opinião. No mais, é bom ver alguém das antigas postando novamente, espero que esteja voltando :D

Novamente, não estou dizendo que não é eficiente. só que existem formas melhores de conseguir o mesmo resultado: preparo físico geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Não sei de onde você conhece CrossFit mas sua experiência foi bem ruim, fala que CrossFiteiro não pensa o próprio treino é uma meia verdade, sim 90% das vezes que eu treino eu uso o treino de uma afiliada, que tem alguém lá muito mais experiênte que eu para fazer um programação decente a longo prazo, as outras 10 que eu to no meio do nada, perdido e sem internet eu e todos os praticantes de intermediario para cima sabemos montar um treino.

Crossfit não precisa de bons professores? Tá loco? Pega um instrutor de academia padrão pede para ele ensinar um velinho de 60 anos a fazer arranque e ve em quantos pedaços o aluno quebra no final

E falar que o foco não é resultado também é bem bizarro, os únicos lugares que vi mais foco em resultado são a De Franco, a West Side Barbell e a EliteFTS, mas como voccê deve saber as três são clubes restritos e feito só para atletas de alta performance

Agora se você me ensinar um método que me faça ultrapassar esses caras compartilha ai que eu o premio desse ano do CrossFit games é $250.000,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano ja fiz esse treino algumas vezes,o melhor mesmo e combinares exercicios de musculação bem pesado SEMPRE BARRA FIXA com exercicios de cardio tipo bastante lunges,saltos e.t.c principalmente exercicios usando o peso corporal o unico problema e que e um bocado parecido ao full body e ai estraga o esquema pois nao pode ser feito frequentemente e iras ter que mudar umas coisas no teu plano de treinos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Não sei de onde você conhece CrossFit mas sua experiência foi bem ruim, fala que CrossFiteiro não pensa o próprio treino é uma meia verdade, sim 90% das vezes que eu treino eu uso o treino de uma afiliada, que tem alguém lá muito mais experiênte que eu para fazer um programação decente a longo prazo, as outras 10 que eu to no meio do nada, perdido e sem internet eu e todos os praticantes de intermediario para cima sabemos montar um treino.

Crossfit não precisa de bons professores? Tá loco? Pega um instrutor de academia padrão pede para ele ensinar um velinho de 60 anos a fazer arranque e ve em quantos pedaços o aluno quebra no final

E falar que o foco não é resultado também é bem bizarro, os únicos lugares que vi mais foco em resultado são a De Franco, a West Side Barbell e a EliteFTS, mas como voccê deve saber as três são clubes restritos e feito só para atletas de alta performance

Vc poderia me explicar a diferença entre CrossFit e Treinamento Funcional? só aproveitando o tópico :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

E falar que o foco não é resultado também é bem bizarro, os únicos lugares que vi mais foco em resultado são a De Franco, a West Side Barbell e a EliteFTS [...]

... Que têm programas de treino extremamente organizados e, reiterando, foco em resultados e tempo. Independente de serem clubes restritos pra atletas de alta performance (eu não diria que atletas da high school são atletas de alta performance; talvez depois de passarem pelo combine training do DeFranco sim) o conhecimento pra tanto tá aí. Qualquer um com disponibilidade e vontade vai correr atrás e tentar desenvolver o seu próprio treino. Eu só não acho que é o caso do velhinho do seu exemplo, que precisa de um professor, não necessariamente um treinador; e não vai ser o caso da maioria das pessoas, que vão se encaixar nos moldes do crossfit, que têm outras coisas pra se preocupar além de ir atrás de livros de fisiologia, biomecânica e whatever pra simplesmente conseguir viver melhor. Só não espere que eu ache que atletas, sejam eles de elite ou da high school, estariam fazendo a escolha mais sábia das suas carreiras ao escolher esse tipo de treino.

Minha crítica ao Crossfit, e não aos crossfiteiros, é a mesma de quase todos que criticam: falta de direcionamento/periodização, total ineficiência à curto/médio prazo, e até certo ponto iclusive a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

... Que têm programas de treino extremamente organizados e, reiterando, foco em resultados e tempo. Independente de serem clubes restritos pra atletas de alta performance (eu não diria que atletas da high school são atletas de alta performance; talvez depois de passarem pelo combine training do DeFranco sim) o conhecimento pra tanto tá aí. Qualquer um com disponibilidade e vontade vai correr atrás e tentar desenvolver o seu próprio treino. Eu só não acho que é o caso do velhinho do seu exemplo, que precisa de um professor, não necessariamente um treinador; e não vai ser o caso da maioria das pessoas, que vão se encaixar nos moldes do crossfit, que têm outras coisas pra se preocupar além de ir atrás de livros de fisiologia, biomecânica e whatever pra simplesmente conseguir viver melhor. Só não espere que eu ache que atletas, sejam eles de elite ou da high school, estariam fazendo a escolha mais sábia das suas carreiras ao escolher esse tipo de treino.

Minha crítica ao Crossfit, e não aos crossfiteiros, é a mesma de quase todos que criticam: falta de direcionamento/periodização, total ineficiência à curto/médio prazo, e até certo ponto iclusive a longo prazo.

Agora concordo com muito de suas criticas:

Nào existe nenhum direcionamento ou periodização mesmo, o treino foi idealizado para militares que não tem o luxo de ter um in-season e um off-season, você tem que estar preparado para qualquer coisa a qualquer hora, mesmo que seja porcamente. Não ;e treinamento atletico onde você tem metas definidas você simplismente busca uma melhora geral. Não sei se você chegou a ter contato com o CrossFit Football (programa que estou seguindo agora) dai a coisa já muda bastante de figura, tem uma periodização bem mais séria baseada nos principios da WSB in-season com deload, mas é um programa especifico para criar atletas potentes. Algo bem mais restrito do que o lema do CrossFit de estar preparado para o desconhecido e imprevisivel a qualquer momento.

Bem, quanto a falta de resultado, sim estar preparado para qualquer coisa a qualquer momento tem seu preço, você vai aprender tudo bem de vagar, e não vai ser o melhor em nada, já que dedicou pouco tempo a tudo.

Agora na preparação de pessoas com uma puta capacidade de trabalho para as mais diferentes tarefas ainda não vi igual, só ver o CrossFit Games.

Vc poderia me explicar a diferença entre CrossFit e Treinamento Funcional? só aproveitando o tópico :D

Gutinha,

CrossFit não deixa de ser uma metodologia de treino funcional baseada em três pilares:

Movimentos funcionais (nada de bolas suiças,muitos arremessos, barras, saltos terras)

Constantemente variados (os treinos quase nunca se repetem, cada dia você faz uma coisa diferente, desde uma tentativa de melhor terra agachamento e desenvolvimento até correr1,6km fazzer 100 barras, 200 flexões, 300 agachamentos e depois correr mais uma milha)

E de alta intensidade (seja o que for que você vá fazer faça rápido e com muito peso)

Na real na real Crossfit não tem nada de milagroso, assim como nenhum outro método de treinamento, ele só tem uma mentalidade de se levar a sério que você não acha na maioria dos outros programas de treino. Por exemplo a maioria dos exercicios que tem levantamento terra são prescritos com 100kgs para homens e 60 para mulheres (em séries de 21 reps ou até mais). Lógico você pode mudar isso conforme sua força, mas é um programa que considera que um homem adulto saudavel consegue levantar 100 kgs do chão com facilidade, e não esse bando de coach potato que fala meu deus 100kgs no terra, você vai ter hernia e morrer paraplegico.

E também como eu falei ai em cima, ele é extremamente generalista, ao contrario de outros treinamentos funcionais como o da De Franco e da EliteFTS (esses bem sérios por sinal), que são voltados para a necessidade do cliente (Nesses casos principalmente jogadores de football, que precisam ter uma força e uma potencia absurda, mas que não tem a minima necessidade de correr mais do que 100 jardas sem ter que parar para descansar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gutinha,

CrossFit não deixa de ser uma metodologia de treino funcional baseada em três pilares:

Movimentos funcionais (nada de bolas suiças,muitos arremessos, barras, saltos terras)

Constantemente variados (os treinos quase nunca se repetem, cada dia você faz uma coisa diferente, desde uma tentativa de melhor terra agachamento e desenvolvimento até correr1,6km fazzer 100 barras, 200 flexões, 300 agachamentos e depois correr mais uma milha)

E de alta intensidade (seja o que for que você vá fazer faça rápido e com muito peso)

Na real na real Crossfit não tem nada de milagroso, assim como nenhum outro método de treinamento, ele só tem uma mentalidade de se levar a sério que você não acha na maioria dos outros programas de treino. Por exemplo a maioria dos exercicios que tem levantamento terra são prescritos com 100kgs para homens e 60 para mulheres (em séries de 21 reps ou até mais). Lógico você pode mudar isso conforme sua força, mas é um programa que considera que um homem adulto saudavel consegue levantar 100 kgs do chão com facilidade, e não esse bando de coach potato que fala meu deus 100kgs no terra, você vai ter hernia e morrer paraplegico.

E também como eu falei ai em cima, ele é extremamente generalista, ao contrario de outros treinamentos funcionais como o da De Franco e da EliteFTS (esses bem sérios por sinal), que são voltados para a necessidade do cliente (Nesses casos principalmente jogadores de football, que precisam ter uma força e uma potencia absurda, mas que não tem a minima necessidade de correr mais do que 100 jardas sem ter que parar para descansar)

Entendi, obrigada por responder :D

Editado por Gutinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...