Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

:rolleyes: Bem sempre amei musica eletronica e fui fã do Tiesto,david guetta, bob sinclair e outros, sera que vale apena fazer um curso de dj comprar um equipamento ou usar um nootebook e tentar ganhar uma grana em festinhas :lol: ?Bem se eu achar esse curso aqui em porto alegre pretendo me dedicar pra mandar um som bom :) .Então acham que vale apena xD? Bem tem um amigo meu que ganha 500/noite e ele so faz a passagem da musica o cara nao manda 1 efeito ou remix <_< .

Opinem :lol:

Publicidade

Postado (editado)

Legal sim,

Eu toco Guitarra, agora estou meio enferrujadão por falta de tempo mas a vida toda tive banda. Curto muito um Grunge, New Metal, etc...

Mas para dar rolés adoro os sons que mensiona acima...

Tenho caramadas DJ, e é bem legal, a parrafernalha fica meio cara e não adianta comprar coisas meia boca (depois perde um dinheiro prá vender do caceta), então o negócio é montar de vagar mas montar um bagulho legal e principalmente compacto (transporte facil, muito som com pouco tamanho).

Mas eu acho que antes de fazer qualquer curso, você poderia começar a ver uns videos na net, ler umas dicas, comprar algum equipamento (pick up's mesmo que for as digitais, sei que pionner tem umas muito boas), assim você começa, aprende o basicão, ai sim faz um curso pois tendo noção, sabendo mais ou menos como tudo funciona no curso vocẽ não vai boiar tanto e com certeza tirar um melhor proveito.

Por aqui (cidade pequena) o pessoal tira em torno de 150/200 por noite em festas particulares, se forem em clubes praticamente o valor dobra, isso os motherfuckes, são caras que não manjam muito não.

O negocio é que tem muito, então vc tem que ter um diferencial, tipo som bom, alguma iluminação bem TOP, mas claro começa devagar, compra uma coisinha de cada vez mas já compra as paradas certas...

Tora o pau ai cara =)

Tem uns programas de computador legal para vocẽ começar a mecher, ter noção de como funcionam as pick up's...

Virtual DJ é um bem bacana, simula a pick up na tela do PC, também tem varios programas que dá prá fazer uns HIT's eu mesmo fiz um uma vez e ficou muito louco, gravei em MP3 taquei no carro, meio no estilo drum and bass. Agora não consigo lembrar o nome do programa cara, vou ver se eu tenho lá alguma coisa (assim que voltar a trabalhar) depois posto umas dicas de programas... também posso perguntar pro meu amigo o que ele tem usado.

Ah, para começar a virar uns sons você precisa de:

2 pick up's

1 mixer

1 notebook

Fones de ouvido

Microfone

Logico depois tem amplificadores, pontencias, crossovers, caixas de som, iluminação basica (tem que ter pelo menos um laser), etc..

Editado por drusian
Postado

Vlw pelas dicas :lol: primeiro vou ver algum curso de dj aqui na minha cidade depois juntar uma grana pro equipamento, :lol: essa do nivel do equipamento eu considero verdade mesmo isso interfere na qualidade do som e também caso queira revender depois fica osso vende um equipamento usado e de baixa qualidade.

Postado

Um diferencial dos Dj's, que muitos iniciantes deixam a desejar é a qualidade do som !

Vejo Dj's e mais Dj's inciando com um equipamento nada legal, fazendo um som feio.

Então como trabalho no ramo ( sonorização ) te digo...Nem que voce demore pra começar, mas começe com um diferencial GRANDE um som legal, uma iluminação TOP como disseram. Por que depois que voce fez a sua propaganda, todo mundo corre atrás.

Se voce tiver duvidas sobre equipamentos de som em especial, eu te ajudo sem erro, só mandar PM.

Abraços.

Postado

em sao bernardo do campo, tem o ``projeto esquenta´´

onde o curso é gratuito, e a pessoa tem a oportunidade de tocar pra geral pra ir pegando as moral

joga no google ``projeto esquenta sbc´´ se vai curti

Postado

500 por noite é bom, mas se o cara só consegue isso no sábado já não é tão vantajoso assim... vai ganhar uns 2000 por mes, hoje em dia é pouco pra quem quer construir familia (ao meu ver).

Mas acho muito show tambem, boa sorte...

Abraço

Postado

500 por noite é bom, mas se o cara só consegue isso no sábado já não é tão vantajoso assim... vai ganhar uns 2000 por mes, hoje em dia é pouco pra quem quer construir familia (ao meu ver).

Mas acho muito show tambem, boa sorte...

Abraço

depende do local onde vive

e se for se basear só por sabado da pra ter outro trabalho tranquilamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...