Carlos_3u 2 Postado Março 5, 2011 às 02:56 Postado Março 5, 2011 às 02:56 Eawe pessoal, Li que a vitamina C é usada junto com colágeno para aprimorar a absorção dele. Como o colágeno é uma proteína, gostaria de saber se seria legal mandar a Vitamina C no shake pós treino para ajudar na absorção da proteína. O que acham? Eu uso 500mg de VitC no desjejum. poderia usar denovo no shake pós? Abraço!!!
Vitor Xuxa 10 Postado Março 5, 2011 às 03:21 Postado Março 5, 2011 às 03:21 "Vitamina C - Acido Ascórbico Para além de tudo o que toda a gente sabe sobre a Vitamina C, interessa-nos particularmente neste assunto o facto de estar provado que o ácido ascórbico reduz os níveis de cortisol. Vários estudos apontam para estes resultados, no entanto só um deles (que eu saiba) envolve directamente praticantes de halterofilismo (parecido o suficiente com musculação/BB). Nesse estudo, os membros da equipa americana "Junior Elite Olympic Weightlifting" a quem foi administrada 1g de Vitamina C antes do treino mostraram, no fim do mesmo, níveis de cortisol significativamente mais baixos. Nos restantes estudos as doses que variavam de 1 a 3g foram sempre divididas ao longo do dia (500mg duas vezes ao dia a 1g três vezes ao dia). Por um lado, a Vitamina C viria em bom tempo no fim do treino quando os níveis de cortisol estão mais altos, por outro talvez fosse melhor prevenir que remediar, como de resto foi feito no estudo supra-citado e tomar a dose antes. Acho que qualquer dos raciocínios pode servir mas o mais seguro seria dividir a dose. 500mg antes e 500mg depois parece-me bastante razoável. Em todo o caso fica ao vosso critério. A Vit C pode causar dores de estômago a algumas pessoas pelo que deve ser tomada com algum tipo de refeição. No caso de diminuição da frequência e/ou quantidade de urina (ou mesmo anuria), desidratação ou falha renal devem diminuir a toma de Vit C para evitar a formação de cálculos e cristais. É que ainda deve doer um bocado" "vitaminas hidrossoluveis - Complexo B, C - só precisam de agua para serem digeridas. Ainda assim devem ser ingeridas com algum tipo de refeição (não necessariamente com gordura, ao contrario das supra-referidas lipossoluveis) já que muitos indivíduos se queixam de mal-estar (ou pior) quando tomam vitaminas em jejum. Só há vantagens em tomar qualquer vitamina com refeições já que assim haverá integração de nutrientes com os da refeição."
teobaldo 6 Postado Março 5, 2011 às 03:28 Postado Março 5, 2011 às 03:28 Não só pode como deve! Ajuda na recuperação muscular
Giganti 103 Postado Março 5, 2011 às 03:35 Postado Março 5, 2011 às 03:35 (editado) O consumo de vitamina C durante o dia pode ser altamente benéfico ao sistema imunológico e tem um efeito antioxidante nem sempre bem-vindo, pois pode anular os benefícios dos exercícios físicos na sensibilidade à insulina. Os exercícios físicos melhoram a sensibilidade à insulina, isso é conhecido pela maioria, em parte, por causa do estresse causado nos músculos, processo que seria bloqueado pela ingestão da vitamina. Tal processo é gerado pelo fato da vitamina diminuir a ativação dos mecanismos de defesa do organismo contra o dano oxidativo. Os processos metabólicos oxidativos podem ser de extrema utilidade, como na ativação natural do sistema imunológico e da resposta inflamatória ou na detoxificação de drogas. Então se você tomar vitamina C em doses elevadas (500mg+) pós treino, você bloqueia, parte ou toda, resposta do corpo ao estresse oxidativo, mas também bloqueia os efeitos benéficos dos exercícios na sensibilidade à insulina. E uma coisa acaba não compensando a outra. O ideal seria a ingestão da vitamina em períodos distantes do treino. fontes; (Estudo da Universidade de Harvard, nos EUA). (Ferreira, Matsubara, 1997; Schneider, de Oliveira, 2004). Editado Março 5, 2011 às 03:36 por Giganti
junior_valença 0 Postado Março 6, 2011 às 14:06 Postado Março 6, 2011 às 14:06 Eu lí um artigo falando sobre uma pesquisa que a vit. C no pré/pós diminui a sensibilidade a insulina o que é um fator negativo na construção múscular, eu tomava no pós mas agora eu tomo quando acordo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora