Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado (editado)

Não, teoricamente você irá manter sua massa magra (e o percentual de gordura). Dependendo do seu nível de treino você pode perder um pouco de gordura e ganhar um pouco de músculo.

EDIT: O leandro comentou sobre uma dieta APENAS de carboidrato; sem ingerir proteína em quantidade suficiente seu corpo irá queimar a que ele tem - ou seja, seus músculos.

Se a dieta tiver proteína em quantidade suficiente, e for mantida isocalórica por algum tempo, não faz diferença o horário e a quantidade de cada refeição.

Por exemplo, se a ingestão diária e o consumo forem de 2500 calorias, mesmo que em uma refeição com carboidratos de alto IG e gordura uma parte da gordura seja estocada, ao longo do dia ela será utilizada como fonte de combustível, e no final do dia o saldo será zero.

A questão é que o metabolismo é dinâmico, o corpo pode diminuir (ou aumentar) devido a diversos fatores.

Mas no final das contas a termodinâmica vence. Não tem como crescer tecido muscular do vácuo. Nem dá pra perder gordura sem déficit.

Editado por mpcosta82
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado

Isso pode acontecer sim, principalmente em pessoas com sobrepeso, e iniciantes em termos de musculação. Apenas não é comum.

Postado

sim... vinha acontecendo comigo... soh achei q talvez desse pra manter isso com uma dieta onde tu gastasse o numero ( ou aprox ) de calorias q tu gasta / consome... mas acho q vo hipertrofia mesmo e dps penso em riscar. Tks :)

Postado

Tem sim a melhor maneira é a seguiente.

Pegue nas gordurinhas quando for tomar banho debaixo do chuveiro e comece a cantar;

Gordurinhas gordurão vai saindo de montão

Gorduinhas gordurinha gordurão vão saindo de montão...

Pode dar ums pulinhos que ajuda. rsrs

Zoeira. kkkk

Só com dieta bem elaborada tu perde massa gorda fácil.

Postado

Muito Obrigado a todos que tentaram e ajudaram na resposta !

Uma outra pergunta :

Se eu fizer uma dieta com bastante proteina e quase 0 de Carbo, eu vou perder gordura corporal e vou conseguir manter os musculos que construir com os treinos, é isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...