Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado

Treinos intervalados até geram mais EPOC, mas a diferença é muito pequena. Este estudo mostra que o EPOC de um treino de intervalos é da ordem de 14%, contra 7% de um aeróbico feito em baixa intensidade.

Muitos "vendem" o treino intervalado como sendo "excelente" para perder gordura. Mas o estudo mostra que não é bem assim. Um treino de 20 minutos de intervalos, por exemplo, não terá um gasto calórico superior a 200 kcal; e o efeito pós-exercício, de 14%, será de apenas 28 kcal.

Um treino aeróbico de 40 minutos poderá gerar um gasto calórico de até 400 kcal; o efeito pós-exercício, de 7%, será também de 28 kcal.

Qual dos dois vale mais a pena? Não é difícil concluir.

Um treino de intervalos só faria sentido se você tivesse muito pouco tempo para treinar. E ainda assim o gasto calórico é muito pequeno.

Isto sem contar os problemas que um treino de intervalos pode gerar (já que a intensidade é muito alta) principalmente nas articulações (ainda pior em pessoas acima do peso).

Mais ainda, o treino de intervalos exige bastante dos músculos das pernas; quem já faz musculação poderá ter problemas de recuperação.

E isso sem contar que não dá pra fazer treinos de intervalos todos os dias (pelo menos não na intensidade proposta), enquanto que aeróbicos de baixa intensidade podem (usualmente) ser feitos sem problemas.

Para mais informações:

http://www.bodyrecomposition.com/research-review/research-review-effects-of-exercise-intensity-and-duration-on-the-excess-post-exercise-oxygen-consumption.html

http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/steady-state-versus-intervals-and-epoc-practical-application.html

Postado

^^^

Tachyon, leia o posto acima 2 vezes, essa era uma das razões na qual os artigos que vc postou estão errados.

se vc quiser saber mais ou me chingar o faça em MP, não precisa ficar poluindo o tópico de maneira infantil aqui.

Postado (editado)

Concordo sobre as calorias do EPOC de treinos intervalados ou de longa duração como você citou.

Porém, o foco do estudo citado é comparar com o EPOC de treinos com pesos, que em vez de gerar um de 30~60 minutos com um treino aeróbico intervalado ou de baixa/média/alta intensidade, gera um EPOC de horas, e até mesmo dias.

Em relação ao treino intervalado, se for colocar no papel o que é mais benéfico, apesar de existir um gasto calórico, o que seria muito mais interessante é o estimulo no sistema cardiorespiratório. Porém concordo que treinos intervalados de intensidade máxima não devem ser utilizados por pessoas em sobrepeso. Quanto à recuperação, basta um planejamento dos treinos.

Mas, deixando de lado a discução de treinos intervalados e de longa duração, o próprio artigo do EPOC pode responder à pergunta do tópico. Com treino de pesos você pode elevar o consumo de oxigênio durante dias, e, com a dieta adequada, pode muito bem queimar gorduras.

Edit: quenca333, em nenhum momento lhe xinguei, só achei errada a sua abordagem simplista à um tema complexo.

Edit2: Outra ressalva, os artigos não estão errados. Me dê provas e estudos. Me prove que é impossível reduzir gordura corporal sem aeróbicos.

Editado por Tachyon
Postado
Me prove que é impossível reduzir gordura corporal sem aeróbicos.

eu não falei isso em nenhum lugar, muito pelo contrário.

o que eu quis dizer é que tanto faz como vc irá criar o déficit (hiit, aeróbicos, dieta...)

o que eu achei errado nesses artigos é a forma como que eles adoraram falar mal do aej e dar muito mais importância ao epoc do que deveriam, quando no final o que conta sempre são as calorias.

• Supermoderador
Postado

Concordo sobre as calorias do EPOC de treinos intervalados ou de longa duração como você citou.

Porém, o foco do estudo citado é comparar com o EPOC de treinos com pesos, que em vez de gerar um de 30~60 minutos com um treino aeróbico intervalado ou de baixa/média/alta intensidade, gera um EPOC de horas, e até mesmo dias.

Em relação ao treino intervalado, se for colocar no papel o que é mais benéfico, apesar de existir um gasto calórico, o que seria muito mais interessante é o estimulo no sistema cardiorespiratório. Porém concordo que treinos intervalados de intensidade máxima não devem ser utilizados por pessoas em sobrepeso. Quanto à recuperação, basta um planejamento dos treinos.

Mas, deixando de lado a discução de treinos intervalados e de longa duração, o próprio artigo do EPOC pode responder à pergunta do tópico. Com treino de pesos você pode elevar o consumo de oxigênio durante dias, e, com a dieta adequada, pode muito bem queimar gorduras.

Edit2: Outra ressalva, os artigos não estão errados. Me dê provas e estudos. Me prove que é impossível reduzir gordura corporal sem aeróbicos.

Este artigo sobre o EPOC é excelente. Para mostrar que o gasto calórico pós-exercício com pesos (ou qualquer outro) é mínimo.

É só ver a conclusão:

"Ao analisar as calorias gastas durante EPOC, podemos concluir que os valores são pouco expressivos no tocante ao balanço energético negativo."

Além disso, creio que essa informação não seja muito importante para quem frequenta este fórum - ou alguém aqui não faz treino com pesos?

Quem falou isso?

Postado

Saldo calórico negativo = perda de gorduras.

Não precisa nem se exercitar pra perder gordura, é só comer menos do que gasta. Pura matemática.

Obviamente os aerobicos potencializam bastante a queima de gordura.

Abraço

• Supermoderador
Postado

Disse tudo.

E como o quenca falou antes... a termodinâmica sempre terá de ser respeitada.

Postado

Saldo calórico negativo = perda de gorduras.

Não precisa nem se exercitar pra perder gordura, é só comer menos do que gasta. Pura matemática.

Obviamente os aerobicos potencializam bastante a queima de gordura.

Abraço

Totalmente Correto, porem se a dieta nao estiver bem estruturada, no lugar da gordura comeca a perder muita massa junto.

• Supermoderador
Postado

Pode perder massa muscular, sim, se a dieta não estiver boa, e se não fizer exercícios adequadamente. Principalmente se já tiver BF baixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...