Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi gente!

Procurei algum outro tópico que abordasse esse tema mas não encontrei nada...

e nem sei se o certo é perguntar aqui ou no setor "Treinamento", mas valos la :D

Bom, a dúvida é o seguinte...

Eu treino de manhã..(as vezes a noite...mas normalmente é de manhã)...

Só que eu tenho uma dificuldade enorme de comer de manhã, eu realmente não consigo comer o suficiente, e o meu treino é bem pesado...

No meu diario de treino ( ) eu disse isso, e me sugeriram a treinar em jejum (já que o meu café da manhã é uma bosta...) e depois ter um pós treino bem bacana, oq eu conseguiria fazer... já que o meu problema em comer é de manhã...

Mas, treinar em jejum não atrapalharia os ganhos?

Publicidade

Postado

Oi ceciliaaa você até pode fazer aerobico em jejum mas treinar pesado em jejum é pedir para sua massa muscular ir embora, seu corpo precisa de energia para o treino e se ele não tiver esta energia disponivel da alimentação vai tirar de sua massa muscular infelizmente, então ou você faz o pré treino pela manhã ou treina a noite

Eu também não conseguia comer nada pela manhã, mas agora já estou comendo direito é só ir acostumando aos poucos, come menos quantidade mas come e aos poucos vai aumentando a quantia de alimento até chegar no ideal do seu pré treino

abç

• Supermoderador
Postado

Oi gente!

Procurei algum outro tópico que abordasse esse tema mas não encontrei nada...

e nem sei se o certo é perguntar aqui ou no setor "Treinamento", mas valos la :D

Bom, a dúvida é o seguinte...

Eu treino de manhã..(as vezes a noite...mas normalmente é de manhã)...

Só que eu tenho uma dificuldade enorme de comer de manhã, eu realmente não consigo comer o suficiente, e o meu treino é bem pesado...

No meu diario de treino ( ) eu disse isso, e me sugeriram a treinar em jejum (já que o meu café da manhã é uma bosta...) e depois ter um pós treino bem bacana, oq eu conseguiria fazer... já que o meu problema em comer é de manhã...

Mas, treinar em jejum não atrapalharia os ganhos?

A melhor resposta é "depende".

Treinar em jejum tem suas vantagens - este estudo mostra um aumento na resposta anabólica ao pós-treino, com o treino feito em jejum.

Embora o estudo não mostre se o aumento na síntese de proteínas é suficiente para compensar o catabolismo gerado pelo treino em jejum, serve para mostrar que uma refeição com quantidade grande de carboidratos antes do treino diminui a resposta anabólica do mesmo.

O ideal seria você ingerir uma quantidade moderada de proteínas (30g), ou BCAA (10g), antes do treino - assim você diminuiria o catabolismo inerente do treino, e ainda teria uma maior resposta anabólica (claro que para isso teria de fazer um bom pós-treino).

Este e este artigos tem mais informações, dê uma olhada se quiser.

Postado

Aqui tem um tópico que eu criei que fala sobre isso.

Eu faço treino em jejum, e lhe digo que não muda nada em fazê-lo demanhã em jejum e fazê-lo após uma refeição pré treino.

Sem falar em dietas como Lean Gains e Warrior Diet que é recomendado o treino em jejum e ainda assim há aumento de massa muscular. (É claro que há uma regulaçao hormonal proveniente de tais dietas, mas enfim...)

É uma questão pessoal. Como o teu corpo vai reagir a isso, só testando para saber.

Postado

Pode tentar um shake desejum, talvez liquido fique melhor pra voce eu mesmo tomo um shake que o leandro postou em otro topico com algumas adaptaçoes.

Postado

dá pra treinar em jejum sim

teve até alguns estudos que disseram que treinar em jejum seria até superior a comer antes..

mas nisso ainda falta pesquisa e por enquanto se acredita que comer é sempre melhor.

se precisar mesmo mande pelo menos um whey ou bcaa antes...

mas eu acho isso de "não tenho apetite" degradante, cade a força de vontade? :evil:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...