Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Em Jejum


ceciliaaa3

Posts Recomendados

Oi gente!

Procurei algum outro tópico que abordasse esse tema mas não encontrei nada...

e nem sei se o certo é perguntar aqui ou no setor "Treinamento", mas valos la :D

Bom, a dúvida é o seguinte...

Eu treino de manhã..(as vezes a noite...mas normalmente é de manhã)...

Só que eu tenho uma dificuldade enorme de comer de manhã, eu realmente não consigo comer o suficiente, e o meu treino é bem pesado...

No meu diario de treino ( ) eu disse isso, e me sugeriram a treinar em jejum (já que o meu café da manhã é uma bosta...) e depois ter um pós treino bem bacana, oq eu conseguiria fazer... já que o meu problema em comer é de manhã...

Mas, treinar em jejum não atrapalharia os ganhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi ceciliaaa você até pode fazer aerobico em jejum mas treinar pesado em jejum é pedir para sua massa muscular ir embora, seu corpo precisa de energia para o treino e se ele não tiver esta energia disponivel da alimentação vai tirar de sua massa muscular infelizmente, então ou você faz o pré treino pela manhã ou treina a noite

Eu também não conseguia comer nada pela manhã, mas agora já estou comendo direito é só ir acostumando aos poucos, come menos quantidade mas come e aos poucos vai aumentando a quantia de alimento até chegar no ideal do seu pré treino

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi gente!

Procurei algum outro tópico que abordasse esse tema mas não encontrei nada...

e nem sei se o certo é perguntar aqui ou no setor "Treinamento", mas valos la :D

Bom, a dúvida é o seguinte...

Eu treino de manhã..(as vezes a noite...mas normalmente é de manhã)...

Só que eu tenho uma dificuldade enorme de comer de manhã, eu realmente não consigo comer o suficiente, e o meu treino é bem pesado...

No meu diario de treino ( ) eu disse isso, e me sugeriram a treinar em jejum (já que o meu café da manhã é uma bosta...) e depois ter um pós treino bem bacana, oq eu conseguiria fazer... já que o meu problema em comer é de manhã...

Mas, treinar em jejum não atrapalharia os ganhos?

A melhor resposta é "depende".

Treinar em jejum tem suas vantagens - este estudo mostra um aumento na resposta anabólica ao pós-treino, com o treino feito em jejum.

Embora o estudo não mostre se o aumento na síntese de proteínas é suficiente para compensar o catabolismo gerado pelo treino em jejum, serve para mostrar que uma refeição com quantidade grande de carboidratos antes do treino diminui a resposta anabólica do mesmo.

O ideal seria você ingerir uma quantidade moderada de proteínas (30g), ou BCAA (10g), antes do treino - assim você diminuiria o catabolismo inerente do treino, e ainda teria uma maior resposta anabólica (claro que para isso teria de fazer um bom pós-treino).

Este e este artigos tem mais informações, dê uma olhada se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem um tópico que eu criei que fala sobre isso.

Eu faço treino em jejum, e lhe digo que não muda nada em fazê-lo demanhã em jejum e fazê-lo após uma refeição pré treino.

Sem falar em dietas como Lean Gains e Warrior Diet que é recomendado o treino em jejum e ainda assim há aumento de massa muscular. (É claro que há uma regulaçao hormonal proveniente de tais dietas, mas enfim...)

É uma questão pessoal. Como o teu corpo vai reagir a isso, só testando para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra treinar em jejum sim, mas pra algumas pessoas isso pode ser desastroso. Geralmente endomorfos se dão melhor.

Uma suplementação com aminoácidos (bcaa's e/ou eaa's) é muito bem vinda.

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dá pra treinar em jejum sim

teve até alguns estudos que disseram que treinar em jejum seria até superior a comer antes..

mas nisso ainda falta pesquisa e por enquanto se acredita que comer é sempre melhor.

se precisar mesmo mande pelo menos um whey ou bcaa antes...

mas eu acho isso de "não tenho apetite" degradante, cade a força de vontade? :evil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...