Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera Beleza?! Dei uma MODIFICADA na Dieta!

Bom, tentei montar uma dieta, o mais econômica possível sem prejudicar sua qualidade, mas gostaria de saber da galera se:

1-Esses alimentos estão suficientes para uma dieta balanceada, falta alguma coisa?

2- A divisão de carboidratos está correta?, Tentei dividir como li no Blog do Rodolpho Peres onde 20% dos Carboidratos totais estão na primeira refeição, 20% no pré treino e 20% no pós.

Os 40% restantes divididos nas demais refeições.

*Porém como minha primeira refeição É o Pré Treino, 20% dos carbos estão no desjejum, 20% no pós líquido e 20% no pós sólido;

*Também não dividi igualmente os 40% nas demais refeições..dividi nas 3 seguintes e a ultima refeição não coloquei carboidrato

Por favor, preciso da ajuda da galera, sei que dieta é uma coisa bem individualizada, mas gostaria do maior número de opiniões de quem já é experiente ou já entende bem sobre o assunto para saber se estou no caminho certo e o que tenho que mudar ou modificar nela.

Valeu pessoal,

Altura : 1,80

Peso : 78 Kg

BF: a ultima vez que medi estava 12%, não parece ter diminuído nem aumentado.

Objetivo da Dieta: Ganhar Massa muscular sem aumentar o BF consideravelmente.

Refeição 1 - 06:30

40g Whey Protein 80% Concentrado Fernandows

1 Banana

60g Aveia/Granola/Quinoa

120g Iogurte Desnatado

Proteína 48g

Carboidrato 71g

Gordura 6,24g

TREINO - 07:15

Refeição 2 (pós líquido) – 08:15

55g Whey Protein 80% Concentrado Fernandows

35g Malto

35g Dextrose

Proteína 44g

Carboidratos 70,3g

Gordura 3,63g

Refeição 3 (pós sólido) 10:00

150g Sardinha

340g Batata Doce

30g Milho

30g Ervilhas

50g Cottage

Proteína 52g

Carboidratos 72g

Gordura 14g

Refeição 4 – 13:00

150g Peito de Frango

100g Arroz Integral

50g Cenoura Ralada

Proteína 48g

Carboidrato 50g

Gordura 6,3g

Refeição 5 – 16:00

150g Camarão Cozido

180g Arroz Integral

50g Alface

22g Azeite extra virgem

Proteína 32,9g

Carboidrato 46g

Gordura 24g

Refeição 6 – 19:00

3 Ovos inteiros

6 Claras

250g Batata doce

Proteína 51,5g

Carboidrato 46g

Gordura 26g

Refeição 7 – 22:00

45g Albumina

30g Azeite

Proteína 35,3g

Carboidrato 3,15g

Gordura 27g

Total 3648 Kcal

Proteínas 311g 3,8/Kg 34% das Kcal Totais

Carboidrato 359g 4,5/Kg 39% das Kcal Totais

Gordura107g 26% das Kcal Totais

Editado por rceterno

Publicidade

Postado

Pelo que entendi da sua dieta você deve ficar o dia intero fora, tem muita coisa liquida ai tenta diminuir as refeições liquidas e tirar um pouco dessa albumina, também não tem necessidade tem tanta gordura assim na dieta.

Postado

Fala galera Beleza?!

Bom, tentei montar uma dieta, o mais econômica possível sem prejudicar sua qualidade, mas gostaria de saber da galera se:

1-Esses alimentos estão suficientes para uma dieta balanceada, falta alguma coisa?

2- A divisão de carboidratos está correta?, Tentei dividir como li no Blog do Rodolpho Peres onde 20% dos Carboidratos totais estão na primeira refeição, 20% no pré treino e 20% no pós.

Os 40% restantes divididos nas demais refeições.

*Porém como minha primeira refeição É o Pré Treino, 20% dos carbos estão no desjejum, 20% no pós líquido e 20% no pós sólido;

*Também não dividi igualmente os 40% nas demais refeições..dividi nas 3 seguintes e a ultima refeição não coloquei carboidrato

Por favor, preciso da ajuda da galera, sei que dieta é uma coisa bem individualizada, mas gostaria do maior número de opiniões de quem já é experiente ou já entende bem sobre o assunto para saber se estou no caminho certo e o que tenho que mudar ou modificar nela.

Valeu pessoal,

Altura : 1,80

Peso : 78 Kg

BF: a ultima vez que medi estava 12%, não parece ter diminuído nem aumentado.

Objetivo da Dieta: Ganhar Massa muscular sem aumentar o BF consideravelmente.

Refeição 1 - 06:30

20g Albumina

25g Whey Protein 80% Concentrado Fernandows

2 Bananas

80g Aveia

Coloque um leite desnatado aqui, retire uma banana e retire ou albumina ou whey, não é necessários os dois.

Proteína 51,2g

Carboidrato 119,2g

Gordura 6,45g

TREINO - 07:15

Refeição 2 (pós líquido) – 08:15

55g Whey Protein 80% Concentrado Fernandows

35g Malto

35g Dextrose

Retire ou a malto ou a dextrose, de preferência fique com a dextose - Pesquise a quantidade correta para o uso dela.

Proteína 44g

Carboidratos 70,3g

Gordura 3,63g

Refeição 3 (pós sólido) 10:00

150g Peito de frango

250g Batata doce

100g Arroz integral

22g Azeite extra virgem

Salada a vontade

Dê preferência para uma fonte de carboidrato, ou arroz ou batata doce. Pode retirar o azeite também.

Proteína 48g

Carboidratos 71g

Gordura 26g

Refeição 4 – 13:00

300ml Leite desnatado

50g Aveia

25g Albumina

20g Azeite Extra Virgem

Aqui pode colocar um pão integral com atum e ovos.

Proteína 37,5g

Carboidrato 48,5g

Gordura 21,4g

Refeição 5 – 16:00

100g Iogurte Natural desnatado

150g Mamão

150g Peito de frango

50g Pão Integral

22g Azeite extra virgem

Troque essa refeição por uma comida de verdade - Faça a mesma coisa que no pós sólido.

Proteína 54,5g

Carboidrato 45g

Gordura 25,7g

Refeição 6 – 19:00

3 Ovos inteiros

20g Albumina

200g Batata doce

Aqui você pode colocar o mesmo shake do desjejum

Proteína 36,4

Carboidrato 39,7g

Gordura 18,2g

Refeição 7 – 22:00

45g Albumina

22g Azeite

Proteína 35,3g

Carboidrato 3,15g

Gordura 20g

Total 3827 Kcal

Proteínas 303g 3,7/Kg 31% das Kcal Totais

Carboidrato 376g 4,7/Kg 39% das Kcal Totais

Gordura120g 28% das Kcal Totais

Postado

eu achei que a dieta estava boa.

Bem equilibrada.

Na musculação tudo é controverso, então não vejo nada de errado de comer Carbo de médio/baixo Ig com proteína e gordura na mesma refeição.

Postado

Pelo que entendi da sua dieta você deve ficar o dia intero fora, tem muita coisa liquida ai tenta diminuir as refeições liquidas e tirar um pouco dessa albumina, também não tem necessidade tem tanta gordura assim na dieta.

Cara, na verdade é o contrário,rs eu trabalho em casa só a noite que saio pra faculdade, coloquei bastante albumina, pois achei uma fonte de proteína bastante prática e com um custo x benefício bom.

Ovos seriam uma opção boa, mas por mais que eu trabalhe aqui em casa, fica um pouco complicado fazer tantos omeletes. NO caso eu poderia usar atum em uma das refeições pra não fazer quase todas com albumina.

Seria um problema usar albumina tantas vezes como fonte de proteína?

E em relação a gordura, ela representa 28% das calorias totais, isso baseado num artigo do Rodolpho peres que indica que os lipídios devem representar de 20% a 30% da dieta "dependendo do objetivo".

Estaria mesmo em exagero minha ingestão de lipídios?

Postado

albumina e uma proteína de absorção lenta, o que sendo usada no meio do dia pode atrapalhar a absorção das proteínas da outros refeições, quanto as gorduras, de uma olhada no mural de dietas do fórum e vai te uma base do que eu disse.

Postado

Galera, fiz algumas mudanças na dieta,pesquisei um pouco e gostaria de saber se essas alterações estão boas...

Também tirei o Leite depois de ler alguns artigos sobre o assunto, verificar que na maioria das dietas dos culturistas não contém leite, e também não faço muito questão dele na minha dieta, questão de gosto também;

Mas o foco é saber se a dieta está boa..Valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...