Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pra vcs, desculpa se to tirando duvida no lugar errado.

Bom eu tenho 16 anos, malho a cerca de 3 meses, tenho 1,77 de altura.

A minha duvida é a seguinte, muitas pessoas dizem que quando começa a malhar cedo, voce para de crescer, isso até pode ser verdade, mas tem otra coisa, tambem dizem que todo mundo quando chega nos 18~19 anos engorda, alarga os ombros etc, ja ouvi gente fala que se malhar antes dos 18, seu corpo nao se desenvolve.

Queria sabe se isso é mito de academia, ou se realmente malha antes dos 18 atrapalha para se desenvolver.

Agradeço desde ja :)

Postado

Cara tenho 16 anos também, e na minha opinião isso que para de crescer ou atrapalha o desenvolvimento é MITO. Lá pelos 18~19 sim, seu corpo da um encorpada e fica mais pra corpo de adulto, porém academia não atrapalha nisso.

Todo exercício é bom para a saúde, claro, feito sempre com moderação e de forma correta.

Abraços e bons treinos.

Postado
Olá pra vcs, desculpa se to tirando duvida no lugar errado.

mas tem otra coisa, tambem dizem que todo mundo quando chega nos 18~19 anos engorda, alarga os ombros etc, ja ouvi gente fala que se malhar antes dos 18, seu corpo nao se desenvolve.

Queria sabe se isso é mito de academia, ou se realmente malha antes dos 18 atrapalha para se desenvolver.

Da onde tirou isso?

Bom, na verdade, quando se chega nos 40 anos, existe uma tendência muito grande de, a cada ano engordar 1kg.

• 2 semanas depois...
Postado

Ae Vini são boatos absurdos, mas também não vou te dizer que você conseguirá ganhos fantásticos, será um gigante. Mas feito como Snoox falou ta tudo bem.

Outra coisa nãoqueira acompanhar os mais velhos!

Bons e corretos treinos!

Postado

Bom eu malhava em casa com um alter e uns pesos des dos 13 anos e hoje tenho 1,72 me acho baixo para o padrão atual dos jovens, não acredito que por eu malhar cedo eu tenha deixado de crescer alguns cm, mas sinceramente falando acho que antes dos 16 anos eu não iria começar a malhar não pensando hoje, pois sem testosterona alta vc não vai crescer muito só vai ficar em forma, mas hipertrofia mesmo acho que só depois dessa idade SALVO algumas excessóes. Todos falam que não prejudica, mas nunca vi uma fonte de confiança (nem dúvidosa) que diga que não influencia fazendo testes e tals, da mesma forma que o excesso de peso e a falta de peso no corpo pode influenciar ou não o crescimento, pois muitos dizem por ai que quem ta acima do peso pode não crescer tanto e quem ta abaixo do peso pode crescer mais do que o normal, pois seguem a logica de que quanto menos peso mais fácil seu corpo cresce e o contrario também é valido e usando como exemplo os muitos gordos e baixos e magros e altos que tem por ai no mundo. Se é verdade esse mito ou não eu desconheço e também acho que ninguém fez testes também.

Se alguém tiver fontes sobre esses mitos seria interessante já que há muitos jovens adoloscentes malhando.

Postado

sei la, se eh a melhor fase de liberação hormonal pq em geral os jovens ateh os 18 anos sao magrinhos depois expandem o corpo principalmente muscularmente?

acho contraditório isso, antes dos 18 eh meio difícil crescer mesmo, mas eh claro q musculação soh vai ajudar...

Postado

Essa de falar qeu pára de crescer é desculpa de quem não tem coragem/ânimo para treinar e fica colocando minhocas na cabeça da galera que quer treinar sério.

Siga em frente com seus objetivos, pergunte quando estiver na dúvida e deixe os neurados pra lá.

Fé e treino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...