Milla_ 14 Postado Março 4, 2011 às 12:27 Postado Março 4, 2011 às 12:27 (editado) Vamo lá! na panela de pressão é o jeito mais prático de fazer por que vai levar menos tempo e o frango vai perder aquela textura "massenta" e ficar com jeito de coxa!! Vale a dica de temperar ele um dia antes.. pq assim ele vai pegar bem o gosto de todos os temperos, usa pimenta do reino, alho socado com sal, cebola picada e o que mais vc quiser vc quiser, pode temperar todo o frango da semana que ele não vai estragar ao contrário ele vai conservar é muito. Na panela de pressão: alho picado - pq potencializa o gosto do alho pica bem picadinho! cebola - picadinha tomate - corta em tiras finas pimentão - corta em tiras finas Pega o azeite deixa esquentar! joga o alho, cebola, tomate, pimentao - nessa ordem! coloca o frango deixa dar uma "fritadinha" joga água põe mais sal e tampa a panela! 8 min... abre e deixa ferver! pra ele ficar bem cozidinho e vc tbm não vai tomar o caldo... ehehe prova o sal e pronto!! lá em csa eu costumo colocar 1 colher de chá de colorante, aquele pozinho vermelho! Pq se não ele fica mto branco e parece comida de hospital! se vc for colocar põe o colorante um pouco antes de por o alho pra ativar o pigmentador que tem no negocio! beijoos ah dependendo do tamanho da sua panela vc pode fazer o frango da semana tda que ele não estraga se tiver na geladeira! Mas de uma semana pra outra e bom que vc faça e congele!!! Editado Março 4, 2011 às 12:28 por Milla_
Blaster13 1 Postado Abril 23, 2011 às 14:30 Postado Abril 23, 2011 às 14:30 Vamo lá! na panela de pressão é o jeito mais prático de fazer por que vai levar menos tempo e o frango vai perder aquela textura "massenta" e ficar com jeito de coxa!! Vale a dica de temperar ele um dia antes.. pq assim ele vai pegar bem o gosto de todos os temperos, usa pimenta do reino, alho socado com sal, cebola picada e o que mais vc quiser vc quiser, pode temperar todo o frango da semana que ele não vai estragar ao contrário ele vai conservar é muito. Na panela de pressão: alho picado - pq potencializa o gosto do alho pica bem picadinho! cebola - picadinha tomate - corta em tiras finas pimentão - corta em tiras finas Pega o azeite deixa esquentar! joga o alho, cebola, tomate, pimentao - nessa ordem! coloca o frango deixa dar uma "fritadinha" joga água põe mais sal e tampa a panela! 8 min... abre e deixa ferver! pra ele ficar bem cozidinho e vc tbm não vai tomar o caldo... ehehe prova o sal e pronto!! lá em csa eu costumo colocar 1 colher de chá de colorante, aquele pozinho vermelho! Pq se não ele fica mto branco e parece comida de hospital! se vc for colocar põe o colorante um pouco antes de por o alho pra ativar o pigmentador que tem no negocio! beijoos ah dependendo do tamanho da sua panela vc pode fazer o frango da semana tda que ele não estraga se tiver na geladeira! Mas de uma semana pra outra e bom que vc faça e congele!!! galera sou do rj e onde posso encontrar este spray que a galera da usando que torna a receita muito mais saudavel
Conan87 1 Postado Maio 9, 2011 às 22:13 Postado Maio 9, 2011 às 22:13 postando pra acompanhar o topico
Fernando Bull 34 Postado Maio 9, 2011 às 23:02 Postado Maio 9, 2011 às 23:02 Pra temperar estou curtindo bastante esses : sal, pimenta (sem dó), maionese (pouca, menos de meia colher pra 200g), e curry , esse último deixa o frango bem macio, quando não uso tem uma diferença violenta.
alucard66 0 Postado Novembro 4, 2011 às 20:01 Postado Novembro 4, 2011 às 20:01 uau, adorei as dicas! tnks
Jymmii 14 Postado Novembro 15, 2011 às 00:08 Postado Novembro 15, 2011 às 00:08 velho eu coloco o peito cortado no microondas por 5 minutos sem sal nem nada, e depois só como rapido e pratico
Pigari 0 Postado Novembro 30, 2011 às 08:56 Postado Novembro 30, 2011 às 08:56 Cara, eu faço da seguinte maneira, fica muito gostoso! Cozinho na panela de pressão 2 peitos de frango sem pele picados. Depois que estiverem cozidos, desfio eles, tiro os ossos, e coloco todo o frango desfiado em outra panela com muuuito pouco óleo (acho que nem precisa por!) e sal a gosto, dai dexa ele dá uma fritada, e coloco Shoyu e mecho mais um poco, até todo o frango ficar bem temperado com o shoyu. O frango tá pronto, dai uma dica que deixa tudo mais gostoso: coloco o frango no prato, ponho molho de pimenta (a gosto) e mostarda, a mostarda eu deixo num canto do prato, e vou misturando conforme vou comendo, nao pode por muito pq mostarda já tem o gosto forte, mas dá um toque especial! Abraços!
Big Monster 0 Postado Dezembro 1, 2011 às 20:04 Postado Dezembro 1, 2011 às 20:04 Opaa pessoal, Essas receitas ai vao me ajuda mtoo, 1 mês em cutting comendo frango do mesmo jeito kkkkkkkk, ja tava começando a enjuar quando achei esse topico! rsrs Ai eu faço assim, ja tempero para 1 semana já e coloco num pote, dps soh ir colacando a grill tpo george forman para 1 ou 2 dias, e pronto já era! É bom que assim ja fica pronto mais facil de seguir a dieta, para não chegar e ter que preparar e talz, as veses ta corrido ai acaba quebrando a dieta dessa forma é bem melhor, e tb tem akeles que já vem cortado em pequenos files que chamao de sassami, ai tb ja é mais facil de dividir e talz, sem ter mto trabalho!
AAugusto 197 Postado Dezembro 1, 2011 às 23:13 Postado Dezembro 1, 2011 às 23:13 (editado) ashauhsuahsa a minha dic é bem diferente coloquei o azeite de oliva em um recipiente que tinha spray (sei la do q) dai coloco ele na panela anti-aderente, e dou 3 espirradas do azeite. fik muito legal, tentem ai Editado Dezembro 1, 2011 às 23:14 por AAugusto
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora