Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Devo Fazer ?

Jefferson Bello

Posts Recomendados

Bom dia pessoal do Hipertrofia, primeiramente deixa eu me apresentar. B)

Meu nome é Jefferson, tenho 23 anos, 1,73 e peso: 100.2 quilos.

Bem, antigamente já tive uma dieta extremamente balanceada e uma vida e corpo bastante atléticos, mas devido aos estudos e faculdade minha alimentação ficou totalmente desregulada, ou seja: 4 anos sem nenhuma atividade física, apenas sentado estudando e comendo quando dar e nada muito saudável. :(

Resultado: Passei de um ser atlético para um alguém extremamente SEDENTÁRIO e acima do peso.

Mas determinado em mudar meus hábitos alimentares e chegar aos 85 KG para depois “Hipertrofiar" venho pedir a ajuda e conselhos de vocês. :lol:

Bem, gostaria do auxilio dos senhores(as) para avaliar minha dieta, pois como estou iniciando, há muitas duvidas se estou ou não indo pelo caminho certo.

Antes de criar esse tópico pesquisei muito em fóruns aqui e diversos outros sites e livros, mas não consegui sanar todas minhas duvidas e então decidi sair de membro omisso para um recente “postador” e criar esse pequeno tópico clamando ajuda na tentativa de dissipar minhas hesitações =D.

Primeiramente, antes de tudo passei em uma nutricionista e ela me falou que no meu caso não receitaria uma dieta, e sim uma reeducação alimentar. A mesma me indicou o seguinte cardápio:

LINK:http://www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=NTIzMg==

Pois bem, estou seguindo-a a risca e posso dizer que está atendendo muito bem minhas expectativas, pois: sai dos meus 100.2 quilos para 97.3 em pouco mais de 2 semanas com a ajuda da academia [LINK:

Muito feliz com os resultados, comecei a estudar mais profundamente sobre o assunto.

Descobri várias informações importantes, dentre elas que meu TMB ( Taxa de metabolismo Basal ) é de 3266,79, mas como pretendo fazer Cutting, 2766,79 calorias ao dia seria o meu consumo IDEAL, com proteína indicada de 194,6 g/dia ou 32,44 g/refeição. ( NO MINIMO )

Contudo na dieta que minha nutricionista passou: consumo 1.810 calorias/dia e não 2766 [ Posso perder diretamente dos musculos a energia que falta ] e tenho 77 g de proteína ao dia e não 194,6 ( Sei que prejudica o ganho de massa magra e quanto menos músculos ... mas gordura ) :(

Ai surge a minha tremenda duvida ...

O que os senhores(as) acham, devo adaptar minha dieta para o " indicado " e acrescentar calorias e proteínas?

ou deveria seguir o que ela passou, já que aparentemente está surtindo bastante êxito ?

Duvida cruel ='(

PS: Caso seja importante: Já comprei, mas ainda não usei um BCAA ( proteção da massa magra ) e um LIPO 6 BLACK (ajudar na aceleração metabólica).

Desde já agradeço as suas atenções.

Abração. Jeff Bello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Q dieta ruim q essa mulher passou =X

Eu adaptaria essa dieta logo, club social e suco de caixinha? Ruim...

Então vamos mudar isso aí. Vc vai comer carbos apenas no café, no pré treino e no pós. Pode colocar 3g a 4g de proteína por kg.

Café precisa de + proteína, lanche da manhã, da tarde e ceia somente proteína+gordura, almoço salada + carne. Que horas vc malha? Pq no pós treino precisa de carbo assim como o pré e não dá pra saber pela tabela qual é qual.

Link para o comentário

Bacana. Excetuando as duas primeiras orações, nem lí o resto.

Entrou em: Fevereiro 11, 2011; Altura: 1.78m.

"Meu nome é Jefferson, tenho 23 anos, 1,73 e peso: 100.2 quilos".

Ensina pra galera ae como perder 5cm de estatura em pouco mais de duas semanas.

Editado por pedroviski
Link para o comentário

Q dieta ruim q essa mulher passou =X

Eu adaptaria essa dieta logo, club social e suco de caixinha? Ruim...

Então vamos mudar isso aí. Vc vai comer carbos apenas no café, no pré treino e no pós. Pode colocar 3g a 4g de proteína por kg.

Café precisa de + proteína, lanche da manhã, da tarde e ceia somente proteína+gordura, almoço salada + carne. Que horas vc malha? Pq no pós treino precisa de carbo assim como o pré e não dá pra saber pela tabela qual é qual.

Né isso, particularmente achei também, mas não queria teimar com ela antes de pesquisar.

Fiz a pesquisa, comprovei que estava em deficit proteica e mal balanceada, mas não queria teimar até ter certeza.

Eu malho às 6 da manhã.

A partir da semana que vem vou acordar às 5, ( tomar lipo 6 ), tomar café às 5:30 e malhar as 6.

Ficando deste jeito

05:00: LIPO 6 BLACK

05:30: Café da Manhã

- 4 fatias de pães integrais

- 1 copo de leite desnatado ou suco [ sem açúcar ]

- 1 fatia de presunto ( peru ) ou ( 1 fatia fina de queijo branco de coalho )

- 1 maça média.

06:00 às 8:00

[Vou malhar]

08:00 às 12:00

[faculdade]

09:00: Lanche de manhã

- 1 pacote de Clube Social Integral

12:00: Almoço

- 1 Concha grande de feijão ( preparado sem nenhuma gordura ou óleo )

- 8 Colheres de sopa de arroz branco

- 1 Fatia média de frango magro ou filé de peixe [ fritos com Margarina Becel (Hipocalórica)]

- Verduras à vontade [ salada: cebola, tomate, repolho temperada com limão, beterraba e cenoura ralada com alface ]

13:00 às 15:00:

[Faculdade]

15:00: Lanche da Tarde

- 1 clube social Integral

- Meia fatia de presunto

- 1 copo de leite desnatado [ sem açúcar ] ou suco

18:00: Janta

- 1 Fatia grande de cuscuz

- 2 Ovos ( preparados com margarina Becel ) ou (1 fatia media de frango magro assado)

- 1 Um copo de leite desnatado sem açúcar.

21:00: Ceia

- 1 copo de leite

- 1 clube social Integral.

- Meia fatia de presunto ( Peru )

Bacana. Excetuando as duas primeiras orações, nem lí o resto.

Entrou em: Fevereiro 11, 2011; Altura: 1.78m.

"Meu nome é Jefferson, tenho 23 anos, 1,73 e peso: 100.2 quilos".

Ensina pra galera ae como perder 5cm de estatura em pouco mais de duas semanas.

É 1,78 mesmo brother.

Foi mal, digitando rápido demais acabei trocando os números.

;)

Link para o comentário

- 3 fatias de pães integrais

- 1 copo de leite desnatado

- 1 fatia de presunto ( peru ) + presunto e queijo cottage ou minas

- 1 maça média.

(Essa fatia q vc fala é fina?)

[Vou malhar]

NESSE INTERVALO VC TEM DE COMER ALGO!! Depois de malhar ficar 4h sem comer, tá louco? Faça uma refeição com batata ou pão + frango ou atum/(3 pães + frango)

[faculdade]

- 1 pacote de Clube Social Integral Troca esse clube social pelo sanduíche de frango q falei acima.

12:00: Almoço Somente salada e carne

- 1 clube social Integral Tira

- Meia fatia de presunto (meia? Como isso?)

- 1 copo de leite desnatado [ sem açúcar ] ou suco (põe claras cozidas e leite)

Sem carbo

- 2 Ovos ( preparados com margarina Becel ) ou (1 fatia media de frango magro assado)

Sem carbo, põe ovos cozidos + azeite

Link para o comentário

Como da Gaby disse essa dieta está bem mal, sugiro dar uma lida nesse tópico para dar uma melhorada nisso: passo-a-passo-montando-uma-rotina-para-ganho-de-massa-magra

Apesar deste tópico que falei ser voltado para uma dieta hipercalórica favorecendo o ganho de massa, tem algumas dicas bem interessantes.

Insistiria na questão de trocar esses biscoitos (Club social) por algo com um valor nutricional melhor.

Outra coisa que achei deficiente na tua dieta foram as gorduras, quase inexistentes. E que são muito importantes, desde que consumidas de forma correta, para a queima de gordura corporal e aumento de massa magra. Não lembro se tem algum tópico do fórum que explique isso bem, mas acho que dando uma pesquisada você encontra. O livro Bodybuilding Revealed - Brinks, que você encontra o pdf aqui no fórum mesmo fala bem disso.

Bom, acho que é isso, se lembrar de outra dica complemento.

Link para o comentário

- 1 maça média.

[Vou malhar]

NESSE INTERVALO VC TEM DE COMER ALGO!! Depois de malhar ficar 4h sem comer, tá louco? Faça uma refeição com batata ou pão + frango ou atum/(3 pães + frango)

[faculdade]

- 1 pacote de Clube Social Integral Troca esse clube social pelo sanduíche de frango q falei acima.

- 1 clube social Integral Tira

- 1 copo de leite desnatado [ sem açúcar ] ou suco (põe claras cozidas e leite)

Sem carbo

Link para o comentário

Boa tarde Gaby.

Agora respondendo pra você me ajudar ^^

- 1 maça média.

Sim, a fátia cujo falo é fina.

Você aconselharia 1 fatia de presunto (peru) e uma fatia de queijo branco ( coalho ) ? [ no lugar de cottage ou minas, pois não encontro com facilidade aqui na minha cidade ]

[Vou malhar]

[faculdade]

Acredito que me expressei mal, não passo 4 horas sem comer. fico de 08 as 12 na faculdade, mas às 9, faco o lanche.

Coloquei que estaria na faculdade este periodo, para entenderem que não tenho muita escolha de alimentos, tem que ser facil transporte.

Depois de malhar, 1 hora depois faco o lanche e 3 horas depois ( em casa, almoco )

Mas estou vendo a possibilidade de levar um sanduiche de frango :lol:

Então neste periodo, não devo comer feijão nem arroz ? ( Só uma duvida: Isso não é prejudicial ? ^^ )

Verdura a vontade ?

carne acredito que deve ser umas 100 gramas (pode ser frango sem pele, file de peixe ou carne vermelha magra ) ?

A fatia do presunto quando compro, ela é bem grande comparada ao recipiente cujo guardo na geladeira, para condicionar o presunto eu corto o mesmo ao meio e coloco no deposito.

Quando vou consumir, normalmente pego só a metade de uma fatia inteira. =D

- 1 copo de leite desnatado [ sem açúcar ] ou suco

- (põe claras cozidas e leite)

Colocarei ^^

Sem carbo

Anotado.

quantos ovos mais ou menos Gaby, so para eu ter noção ?

Ovo inteiro ou só a clara ?

Qual azeite ? ( desculpe a pergunta, mas eu nunca comi azeite na vida, por isso nao sei qual comprar :( )

Como da Gaby disse essa dieta está bem mal, sugiro dar uma lida nesse tópico para dar uma melhorada nisso: passo-a-passo-montando-uma-rotina-para-ganho-de-massa-magra

Apesar deste tópico que falei ser voltado para uma dieta hipercalórica favorecendo o ganho de massa, tem algumas dicas bem interessantes.

Insistiria na questão de trocar esses biscoitos (Club social) por algo com um valor nutricional melhor.

Outra coisa que achei deficiente na tua dieta foram as gorduras, quase inexistentes. E que são muito importantes, desde que consumidas de forma correta, para a queima de gordura corporal e aumento de massa magra. Não lembro se tem algum tópico do fórum que explique isso bem, mas acho que dando uma pesquisada você encontra. O livro Bodybuilding Revealed - Brinks, que você encontra o pdf aqui no fórum mesmo fala bem disso.

Link para o comentário

Obrigado Dalle

Irei trocar sim o club social por algo mais elaborado.

Só estou esperando a resposta da nossa colega Gaby, para entao montar o cardapio final.

Irei procurar algum topico que fale sobre gorduras, mas desde já agradeço.

Irei procurar o livro. Obrigado. =D

Link para o comentário

Boa tarde Gaby.

Agora respondendo pra você me ajudar ^^

- 1 copo de leite desnatado(200 ml)

- 1 fatia de presunto ( peru )+queijo

- 1 maça média.

- 1 colher de sopa de farinha de linhaça(boa gordura tbm)(http://emagrecer.sarmento.org/farinha-de-linhaca-para-emagrecer/)

Pode por mozzarella light, cottage, minas, ricota...

[Vou malhar]

-3 pães integrais + 120g de frango

12:00: Almoço Somente salada e carne (150g)

- Leite desnatado(200ml)

- omelete de 3 a 4 claras cozidas + presunto e queijo

- azeite

Sem carbo

120g carne + saladas

4 ovos cozidos + 13 ml azeite

Eu faço facul tbm. E como passo o dia lá, na noite anterior preparo meu lanche da manhã, meu almoço e meu pré e pós treino líquido(+ os livros de direito q são bem pesadinhos...) Pode fazer o msm. Na noite anterior prepara o sanduiche na hora só pega e come frio msm. No Pain, No Gain. A única com um mochilão... Tá mas vamos lá.

Perguntei da fatia pq achei q essa uma fatia era aquelas cortadinhas que tem no super, aí é muito pouco. Precisa de no mínimo umas 5/6 daquelas, por isso que ovo e frango são proteínas mais baratas($$) e q tem menos sódio. Se quiser pode tocar o peito de peru do café por umas 3/4 claras cozidas. O queijo pode ser mozzarella light, para evitar o bando de gordura q tem nos queijos durante o cut.

Acho o sanduiche de frango uma boa. Bem prático. Quanto tempo malha?

Como vc quer perder gordura, é bom cortar os carbos. Vc pode tanto cortar em quase todas as refeições, ou cortar a soma diária, mas a primeira opção é a mais usada como está bem explicado no tópico que lhe mandei. E vc não pode fazer uma dieta hipocalórica pra sempre claro, mas por um período para emagrecer e depois manter não há problemas, provavelmente depois vc queira hipertrofia né?

No almoço salada a vontade e bem variada e carne pode por umas 120 a 150g. Pq vc tem q ter uns 3 a 4g de proteína por kg corporal em cut. O jantar põe carne + saladas again. E na ceia uns 3 a 4 ovos cozidos inteiros sim.

O azeite é só ir no supermecado e comprar qualquer marca q tenha escrito azeite de oliva. Não sei se vc é do sul, pq no sul azeite=óleo, não é óleo q estou falando e sim azeite de oliva, tipo galo, la violetera...

Tá agora vou pedir q vc pesquise neste site( http://www.tabeladealimentos.com.br/ ), e ponha as cal/prot/carbo/gordura do total +- da dieta, pra ver se está no padrão ou se está faltando ou sobrando algo okay?

Editado por Gaby
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...