Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pizza de Couve-Flor sem Glúten

Galerinha, vou postar uma receita muito interessante que eu vi aqui na net, para aqueles que gostam de pizza, assim como eu, acho que vao gostar

fica uma dica de algo bom para a ceia ou para a janta, ja que a quantidade de carb complexo é relativamente nula, sendo proteinas e gorduras a maior parte

pizza-slice-2.jpg

Ingredientes:

1 ovo

1 copo de couve flor cozida

1 copo de queijo(bom, de preferencia o mais light possivel, ne)

Opcionais: oregano, pimenta, basil, etc

Simples, a receita é 1:1:1 de ratio, ou seja, se vc quiser fazer uma pizza maior, basta aumentar as quantidades proporcionais.

Cobertura:

ai vai de sua escolha, pode fazer com atum, tomate, queijo, etc e tals

Modo de preparo:

1. Pré aqueca o forno a 230° C

2. Cozinhe a couve flor, de modo que nao vire uma papa, mas nem fique muito dura

3. Amasse a couve flor, misture com o ovo e o queijo

4. Coloque no forno ate as bordas ficarem douradas(aproximadamente 12-15 mins)

pizza-crust.jpg

5. Retire do forno, coloque a cobertura que vc deseja e volte para o forno até as bordas ficarem mais queimadinhas ou o queijo da cobertura derreter

pizza1.jpg

Dicas:

Pode ser feita com pepino tbm, mas ai tem que assar o pepino no forno e depois expremer toda a água e seguir o mesmo processo (:

Parece que berinjela tbm é outra alternativa para a pizza.

Fonte:

http://seattlelocalfood.com/2010/09/07/cauliflower-crust-pizza-local-gluten-free-recipe-revisit/

Publicidade

Postado (editado)

Me surpreendi velho, muito bom mesmo cara! Isso vai revolucionar meu jantar agora, não aguento mais ovos mexidos, nem cozidos, nem de microondas pqp... valeu a receita.

@EDIT: Tem o valor nutricional?

Editado por Ralf
Postado

Me surpreendi velho, muito bom mesmo cara! Isso vai revolucionar meu jantar agora, não aguento mais ovos mexidos, nem cozidos, nem de microondas pqp... valeu a receita.

@EDIT: Tem o valor nutricional?

Ia perguntar justamente isso, me interessei e queria saber.

Olha, se for seguir a risca isso, eu diria que tem:

Ovo: 6 prot animal /5,5 gord

Couve-Flor: 20 carb/7,5 prot vegetal

Queijo(Mozzarella Light - 100g): 20,5 prot/1,5 carb/6 gord

ontem eu fiz com cottage:

usei 400g de couve flor, 1 lata de atum, 1 ovo, 200g de cottage....nao passou de 500 kcal, mas o cottage nem da certo ):

abracos

• 2 semanas depois...
Postado

Bom eu fiz essa receita e estou comendo agora enquanto to postando!

ficou MUITO MUITO MUITO boa! Mas eu mudei uma coisa! eheheeh

bati a couve-flor com o ovo e o queijo no liquidificador, pra ter uma massa mais lisa e consistente...

bati tbm um tomate com um pouco de agua e sal e fiz um molhinho!!!

e fiz minha cobertura de queijo muzzarela light e peito de peru, azeitona e cebola!!!

ficou DIVINA! Servi pro povo aqui em csa e tdo mundo comeu e NGM disse que era de couve-flor

Receita mais que aprovada!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...