Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Treinamento De Hipertrofia

Sherminator

Posts Recomendados

Primeiramente, olá a todos. Antes de fazer o meu humilde pedido queria dizer q fiz uma pesquisa de mais de 3 horas no fórum pra achar algo semelhante ao q vou perguntar aqui, mas td q consegui foram informações quebradas e/ou com poucos detalhes e explicações. Inclusive procurei nos tópicos fixos q acredito ser o lugar mais óbvio de se achar algo trivial e encontrei muita informação útil, mas ainda não o q eu quero de forma detalhada e explicada.

Seguinte, qt ao treinamento de hipertrofia (de maneira geral) podemos dizer q o ideal eh:

a- q o cidadao vá à Academia 6x na semana e tire 1 dia pra descanso

b- q o cidadao va à Academia 3x na semana e nos outros dias descanse

c- n.d.a

Imaginando q o cidadao vá 6x na semana o ideal eh q malhe da seguinte maneira:

a- 2 dias p/peito e biceps, 2 dias p/costas e triceps, 2 dias p/ombros e pernas

b- 2 dias p/peito e triceps, 2 dias p/costas e biceps, 2 dias p/ombros e pernas

c- 2 dias p/costas, 2 dias p/peito, 1 dia p/bracos (biceps, triceps e ante-braço), 1 dia p/ombros e pernas

d- n.d.a

Por favor, justifique todas as suas respostas se possível :)

Obrigado pela atenção! ;)

Obs.: Baseie suas respostas para um cara que está com peso em dia, que malha há mais de 1 ano e que quer aumentar sua massa magra

Editado por Sherminator
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, não há uma formula mágica para a hipertrofia .

treine e experimente você mesmo cada técnica e sequencia de treino !!

e ve o que se sai melhor para você ^^

Eu assino embaixo.

No entanto, pra quem é iniciante (eu entendo como iniciante qualquer um com menos de 1 ano de treino), eu FORTEMENTE indico um bom e velho ABC mesmo.

Treino há 6 meses assim e os resultados têm sido bons.

Abraços.

Link para o comentário

Ok pessoal, eu sei q nao existe uma formula magica, mas com certeza deve existir um treinamento padrao/generico e voces poderiam aprofundar mais, tipo, na academia em q eu malho o instrutor sugere q nao se malhe costas e biceps no mesmo dia, porq numa barra fixa (costas) por exemplo, vc trabalha bastante o biceps e quando vc for malhar o biceps posteriormente nao renderá muito, pois ele já estará bem fadigado. Já aqui nas minhas pesquisas no forum, alguns usuarios recomendaram o contrario, enfim... e Mr. Sandman, desculpe a ignorancia e preguiça de procurar no forum novamente, mas vc poderia (ou qualquer outro usuario do forum) descrever o velho ABC?

Editado por Sherminator
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...