Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, sou novo no forum e tbm na academia. Jah li bastante coisa no forum, mas algumas das minhas duvidas não foram respondidas. Sou 100% sedentario e simplesmente o q sei de suplementos li aki no hipertrofia que por sinal eh a melhor comunidade que jah vi nessa area.

Sou magro, peso 55.2kg(Oo) e tenhu 1,7m de altura. Ou seja, IMC= 19,4( 18,5 é desnutrição). Mas vamos ao que interessa. Preciso engordar uns 10 kg de acordo com meu IMC. Minha intenção eh estar com 65 kg e definido, e n inxado como vejo mts na academia.

#É recomendado eu engordar e depois malhar ou posso fazer os 2 juntos?

#Quando posso começar a tomar suplementos?( apos 1 meses de academia?) e Creatina?

#Que suplementos devo tomar?E kal dosagem de cada um deles(Lembrando que peso 55.2kg)?(whey, malto, creatina, BCAA, hipercaloricos, etc.)

Pelo que vi whey+malto+BCAA(pos treino) e fazer ciclos com creatina.

#O pessoal da academia falou pra eu tomar hipercalorico pra ganhar peso mais rapido. Isso realmente funciona? Caso funcione eu tomo whey junto ou substituo o whey por hipercalorico?

#Como já vi o Bronco frisando varias vezes, a saturação de creatina n funciona. Entao queria saber a duração do ciclo? eu vi no forum o pessoal falando em 2 meses com e 3 meses sem. Jah na academia o cara falo pra fazer 3 semanas com e 2 semanas sem.

PS: Pessoal, tempo de sono tbm influencia nos resultados? Pq eu durmo mt poco. Se influencia 8h de sono por dia tah mais q suficiente neh?

Bom, axo que por enkanto eh soh isso ^^.

Desculpe ai se falei alguma besteira, sou muito leigo no assunto e tudo que sei ateh agr aprendi ontem e hj lendo no forum.

Desde jah, Obrigado a todos.

Matinzu

Editado por Matinzu

Publicidade

Postado

Vou dividir as 'perguntas' pra ficar mais fácil pra você

Pessoal, sou novo no forum e tbm na academia. Jah li bastante coisa no forum, mas algumas das minhas duvidas não foram respondidas. Sou 100% sedentario e simplesmente o q sei de suplementos li aki no hipertrofia que por sinal eh a melhor comunidade que jah vi nessa area.

Sou magro, peso 55.2kg(Oo) e tenhu 1,7m de altura. Ou seja, IMC= 19,4( 18,5 é desnutrição). Mas vamos ao que interessa. Preciso engordar uns 10 kg de acordo com meu IMC. Minha intenção eh estar com 65 kg e definido, e n inxado como vejo mts na academia.

Acho que o melhor seria comer bem, bastante e de forma moderada comida saudável. e massas ;x

#Quando posso começar a tomar suplementos?( apos 1 meses de academia?) e Creatina?

O certo seria depois de uns 3 meses ( eu particularmente comecei com 2 meses de academia)

Creatina ? 3 meses iguais os outros básicos.

#Que suplementos devo tomar?E kal dosagem de cada um deles(Lembrando que peso 55.2kg)?(whey, malto, creatina, BCAA, hipercaloricos, etc.)

O que você citou é um combo básico e bom, a medida seria melhor você pesquisar, porque aqui no forum explica sobre isso, maaaaas.. Whey: 40g +/- , Malto ou Dextrose 55g, Creatina 5g (todos dias), BCAA(tem um tópico explicando a qntidade), hipercalóricos(tem tópicos explicando).

Sim.. Whey+malto+creatina (pós treino) creatina seria bom tomar 2 meses, parar 1 mais ou menos e tomar mais 2, e assim vai.

#O pessoal da academia falou pra eu tomar hipercalorico pra ganhar peso mais rapido. Isso realmente funciona? Caso funcione eu tomo whey junto ou substituo o whey por hipercalorico?

Sim, tome Hipercalórico em outros horários e Whey pós treino com Malto/Dextrose.

#Como já vi o Bronco frisando varias vezes, a saturação de creatina n funciona. Entao queria saber a duração do ciclo? eu vi no forum o pessoal falando em 2 meses com e 3 meses sem. Jah na academia o cara falo pra fazer 3 semanas com e 2 semanas sem.

Saturação você já viu, então não vou falar nada.

Eu particularmente, vou tomar 2 meses de crea e parar 1.

PS: Pessoal, tempo de sono tbm influencia nos resultados? Pq eu durmo mt poco. Se influencia 8h de sono por dia tah mais q suficiente neh?

Sim, como tem tópicos explicando, que você não pesquisou pelo visto, o descanso é mto importanto quanto alimentação, porque é nele que nossos músculos vão mostrar os resultados.

Eu também durmo pouco, por causas da facul/ trabalho..

durmo geralmente 5h por noite. o correto realmente seria 8h..

Desculpe ai se falei alguma besteira, sou muito leigo no assunto e tudo que sei ateh agr aprendi ontem e hj lendo no forum.

No começo é assim, pesquise bastante, é bom pra si e pra todos :)

Matinzu

Abraços e bons treinos !

Postado

Matinzu

Na moral, melhor fazer pilates, yoga ou sei la mais o q.

Postado

Fe_, obrigado pelas informações foram esclarecedoras. :lol:

Foxt, quando falei inxado. Eu me referi akele povo q o braço fica uma massaroca mas kando contrai n tem nd. Sei lah o q tomam soh sei q da volume mas n define. ah e respondendo a seu post, mt obrigado pela info. foi nd util ;)

Postado

1. Criação De Tópicos

- Uso da Busca - O Fórum Hipertrofia.org já contem muita informação sobre treinamento, nutrição e suplementação, é bem possível que a sua dúvida já esteja solucionada, basta usar a busca ou até mesmo olhar os tópicos fixos em cada seção antes de criar um novo tópico. Usuários que criarem tópicos cuja dúvida já foi respondida inúmeras vezes no fórum serão punidos.

Punição: Aviso

Reincidência: 07 Dias de Suspensão

Segunda Reincidência: Banimento

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...