Carlos_3u 2 Postado Fevereiro 23, 2011 às 20:28 Postado Fevereiro 23, 2011 às 20:28 Eawe, Em um vídeo do Fernando marques, ele diz que no pós treino tem que usar o picolinato. Então o quelato não funciona nesse período? Estou com um pote de 60 cáps de quelato para tomar no pós, será que foi $$ jogado fora =\ Abraço!!!!
moisesitalo 2 Postado Fevereiro 23, 2011 às 20:43 Postado Fevereiro 23, 2011 às 20:43 Não. Em quelato o corpo absorve melhor do que o picolinato. Infelizmente ele só é mais caro, mas é melhor sim.
imnotsorry 3 Postado Fevereiro 23, 2011 às 20:51 Postado Fevereiro 23, 2011 às 20:51 Aproveitando, qual a função do cromo no postreino?
Andre Pajé 317 Postado Fevereiro 23, 2011 às 21:03 Postado Fevereiro 23, 2011 às 21:03 o quelato pode até absorver melhor mas é na forma picolinato que ele se liga no glut4 da celula e faz a questao de judar no transporte da glicose sem a ajuda da insulina, tanto em dieta pra secar qto pra dieta pra crescer o picolinato é de grande valia pois na dieta ON ele ajuda a manter a glicemia sempre baixa e na dieta OFF ele ajuda a insulina a tentar levar pra dentro do sarcoplasma a grande quantidade de nutrientes ofertada abx andré
Pedrator 39 Postado Fevereiro 23, 2011 às 21:33 Postado Fevereiro 23, 2011 às 21:33 Aproveitando, qual a função do cromo no postreino? aumenta a sintese proteica (?)
brunorocha 4 Postado Fevereiro 23, 2011 às 21:33 Postado Fevereiro 23, 2011 às 21:33 andre qual a dosagem legal de usar ?? e em qual horario ? tinha um epoca q eu usava 200mcg logo na primeira refeicao e mais 200mcg na refeicao pos treino solido e em dias off jogava logo na primeira refeicao
ligabo 263 Postado Fevereiro 23, 2011 às 22:16 Postado Fevereiro 23, 2011 às 22:16 Que eu saiba picolinato deve se tomar no pré treino. Agora lá vai eu pesquisar mais ainda...
Andre Pajé 317 Postado Fevereiro 24, 2011 às 13:14 Postado Fevereiro 24, 2011 às 13:14 Pessoal, Nao existe um horario certo pras coisas, sao ferramentas q vc podem usar nas horas certas qdo vc usa o picolinato de cromo? situacao I: Qdo vc tá quase em zero carbo em dieta pra competir entao vc fica colocando cromo pra ajudar a bloquear qualquer aumento ligeiro da insulina, até porque muitas vezes vc está ou deseja entrar em cetose Situacao II: qdo vc está em bulk ou em algum horario onde vc está com um pouco de medo de ter ingerido um pouco mais de carbos e tá com medo q a insulina nao de conta de levar tudo pra dentro da celula muscular e fica com medo q reserve na gordura, entao vc coloca o picolinato pra sensibilizar e melhorar o transporte da glicose pra dentro da celula já que ele se liga no mesmo glut4 e assim ajuda a insulina a "botar tudo pra dentro" entao quem pensa em colocar o cromo no pre-treino comendo pouco ou só proteina quase pensa em dificultar o acesso do corpo a glicose fazendo assim ir mais rapidamente e eficientemente nos depositos de gordura quem toma no pre-treino colocando mtos carbos juntos pode estar pensando que o proprio treino ja deixa as celulas mais sensiveis a insulina, + a propria insulina e mais o cromo entao teoricamente aumentariam a capacidade da matrix muscular em puxar uma quantidade maior de glicogenio do que puxaria normalmente tem q ficar analisando cada caso... abx
LeandroTwin 2.093 Postado Fevereiro 24, 2011 às 13:17 Postado Fevereiro 24, 2011 às 13:17 andre qual a dosagem legal de usar ?? e em qual horario ? tinha um epoca q eu usava 200mcg logo na primeira refeicao e mais 200mcg na refeicao pos treino solido e em dias off jogava logo na primeira refeicao Basicamente tomar nas refeições de maior carga/indice glicemico. 400mcg/dia é uma boa dosagem. Abraço
ligabo 263 Postado Fevereiro 24, 2011 às 13:18 Postado Fevereiro 24, 2011 às 13:18 Para mim q estou em cutting, e treino em jejum, utilizo o picolinato pra facilitar o transporte dos nutrientes dos suplementos q utilizo intra treino/pós treino. Valeu André!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora