Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Se eu me expressei mal, peço desculpas. Não foi isso o que eu quis dizer.

Há estudos sobre treinar totalmente em jejum, que mostram que a síntese de proteínas aumenta após o treino. Mas o estudo foi feito comparando-se um grupo em jejum e outro que ingeriu uma grande quantidade de carboidratos de alto IG (153 gramas). E o estudo não mostra se o aumento na síntese de proteínas é suficiente para compensar o catabolismo gerado no treino devido ao jejum.

Em outro tópico da Cecilia ela falou que a grana estava curta - por isso imaginei que não teria como usar BCAA. Mas uma quantidade pequena de proteína, mesmo que com um pouco de carboidrato, seria muito melhor do que a sugestão anterior - uma fruta.

Realmente o tempo de jejum dela é menor (cerca de 8 horas), mas é o mesmo do estudo.

E não, eu não considero whey e BCAA a mesma coisa. Mas se ela tivesse whey e não tivesse como comprar BCAA, mesmo não sendo ótimo, poderia usar o whey.

Eu também sigo a LG.

Publicidade

Postado

Meninos, muuuito obrigada pela ajuda, sério, vcs estao me ajudando muito MESMO....

Eu mudei de treino e precisarei mudar de dieta, se tiver como vcs me ajudarem a montar...ficarei muito grata!!!

Quanto a diminuir os aerobicos, vou tentar... é q eu gosto MUITO de fazer aulinhas, correr e tal (serei professora de ginastica num futuro bem proximo... :P)

Pois é amigo, eu ja li sim o blog do martin. Inclusive sigo a LG. Como vc colocou a sugestão, "não deixe de ingerir proteínas" é como se não houvesse outra alternativa para "ganhar massa" como você mesmo descreveu. E o que não é verdade! E é isso que quis mostrar pra ela, mas enfim...

E ingerir BCAA ou qualquer outro amino é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem diferente de tomar um copo de leite antes de treinar, mas "enfim" novamente.

Se você re-ler meu post, vai ver que esta escrito: "O ideal seria vc mandar uma Leucina ou Bcaa antes de treinar, mas como o seu tempo de jejum é "curto", se comparado as 16hrs da LG..."

No caso da LG são 16hrs em "jejum", mas no caso dela são poucas horas, mas nem vou ficar discutindo aqui sobre isso. Só voltei aqui para lhe dizer que sim, pesquiso e leio muito.

E por ultimo, se minha interpretação de texto estiver correta, no seu ponto de vista, BCAA e proteína são a mesma coisa. --->> Não estou perguntando se é. O que entendi é que são iguais pra você.

---------------------------

Cê, me desculpe pela pequena poluição visual no seu diário.

Que isso..nao houve poluiçao alguma... tudo oq vcs disseram me ajudaram a entender algumas coisas...como essa dieta LG, em falar nisso, seria interessante eu segui-la? ou sera q eu ia fica gigante demais????

eu tenho muita facilidade em "crescer"... imagina, ficar parecendo um menino-forte, ia ser pessimo :(

Se eu me expressei mal, peço desculpas. Não foi isso o que eu quis dizer.

Há estudos sobre treinar totalmente em jejum, que mostram que a síntese de proteínas aumenta após o treino. Mas o estudo foi feito comparando-se um grupo em jejum e outro que ingeriu uma grande quantidade de carboidratos de alto IG (153 gramas). E o estudo não mostra se o aumento na síntese de proteínas é suficiente para compensar o catabolismo gerado no treino devido ao jejum.

Em outro tópico da Cecilia ela falou que a grana estava curta - por isso imaginei que não teria como usar BCAA. Mas uma quantidade pequena de proteína, mesmo que com um pouco de carboidrato, seria muito melhor do que a sugestão anterior - uma fruta.

Realmente o tempo de jejum dela é menor (cerca de 8 horas), mas é o mesmo do estudo.

E não, eu não considero whey e BCAA a mesma coisa. Mas se ela tivesse whey e não tivesse como comprar BCAA, mesmo não sendo ótimo, poderia usar o whey.

Eu também sigo a LG.

Meeeeu, vc eh mt legal... :D

Eu estou com muitas duvidas qnt a alimentaçao,,,treinar em jejum ou nao.... ta osso

pq, se eu treinar em jejum, qnd eu for fazer o AEJ vai ter algum efeito? creio q nao neh????

bom, vou postar logo menos meu treino novo (se chama ciclo novo, né?)

e se vcs puderem me ajudar com a dieta... ficarei feeeeliz :D

• Supermoderador
Postado

Cecilia, a LG nada mais é do que uma forma diferente de dividir as refeições... ao invés de se alimentar de 3 em 3 horas, você faz um período de jejum de 16 horas no dia, e outro período de 8 horas no qual você ingere toda a comida do dia.

Usualmente se "quebra o jejum" ao meio-dia, com o almoço, depois é feita mais uma ou duas refeições, e o dia termina com uma última refeição por volta de 8 horas.

Pode haver benefícios tanto de ordem psicológica (muitos relatam um foco maior no período de jejum) quanto fisiológica (no período de jejum pode haver aumento de metabolismo). Eu já havia tentado outras dietas no passado, sempre com pouco sucesso; com a LG estou tendo resultados muito bons.

O site da LG é o www.leangains.com. Existe um artigo aqui no fórum sobre leangains, lá você pode obter mais informações se quiser.

E você só vai "crescer" muito se ingerir muitas calorias; se mantiver uma dieta com calorias próximas à sua manutenção, você pode até ganhar músculos, mas será às custas de perda de gordura - e isso é bom, não?

Com relação ao AEJ, não faz diferença se você treinar em jejum no dia anterior, por exemplo. A distância é grande de um treino para o outro.

E a melhor forma de saber se vale a pena treinar em jejum ou não é tentando. Experimente, faça isso por uma ou duas semanas; se gostar continue, se achar que perdeu alguma massa magra coma algo antes do treino. Por melhores que sejam as recomendações, cada corpo reage de uma forma diferente.

Como seu BF é baixo, você pode tentar (se quiser) alguns protocolos que o Lyle Mcdonald (fisiologista americano) utiliza para a perda de gordura "teimosa" (a última que é perdida, normalmente se localiza na barriga e nas costas nos homens, e na barriga e nas coxas nas mulheres). Neste site tem algumas informações sobre estes protocolos.

São basicamente 4 formas diferentes que o autor usa.

A primeira é o AEJ, mas após 4 dias em uma dieta com restrição de carboidrato; após estes 4 dias o fluxo sanguíneo para os tecidos adiposos aumenta, e há uma inibição dos alfa-2-adrenoreceptores (que usualmente impedem a saída dos ácidos graxos das células de gordura, no caso da gordura "teimosa"). Este talvez seja o mais difícil para você, pois teria que mudar toda a sua dieta.

A segunda é com a utilização de ioimbina; este composto inibe os alfa-2-adrenoreceptores sem a necessidade da dieta com restrição de carboidrato; após a ingestão da ioimbina é realizado o AEJ. No entanto, a ioimbina não é recomendada para mulheres, então este protocolo também não é interessante para você.

Sobram os dois últimos. Eles utilizam treino de intervalos e aeróbico de baixa intensidade. Basdicamente é feito um treino de intervalos (HIIT) por 10 minutos, com "sprints" de 30 segundos e descanso de 60 (repetindo até chegar a dez minutos); após terminar você descansa por 5 minutos, e depois faz de 30 a 45 minutos de aeróbico de baixa intensidade.

No livro dele há mais informações, se você quiser eu posso colocar aqui. De qualquer forma não se recomenda fazer os protocolos 3 e 4 muitas vezes na semana, pois exigem muito das pernas. Acho que você pode seguir com sua dieta normal, e, no futuro, se não conseguir perder o restante da gordura, tentar algo desse tipo.

Antes de você começar seu treino novo, defina seu objetivo: perda de gordura ou ganho de massa muscular. Com seu objetivo em mente você poderá definir o treino e a dieta corretos.

Postado

axo q é possivel eu passar 4 dias em uma dieta com restriçao a carboidrato... Eu reformulo... sem problemas :P

Entao, todos, sem excessao de ninguem, me aconselhou a deixar a perda de gordura de lado e investir na hipertrofia (pq a gordura "teimosa" coomo vc disse, vai sair se eu me alimentar direito e fizer os aerobicos direitinho... certo?!)

Entao, tenho que definir que dieta seguir para que ocorra essa hipertrofia... Pretendo começar esse novo treino na quarta, treinarei de segunda a sabado, e...bom, normalmente vou 2 vezes por dia pra academia, de manha eu treino, ou faço AEJ e a noite eu faço aerobico..(qndo eu fazia AEJ eu nao ia d novo pra academia..) mas agora, nao terei necessidade de ir 2 vezes por dia...ou seria interessante pra fazer esse esquema de AEJ que vc disse?

Postado

Pequena duvida:

Estava fazendo as contas aqui de quanto eu ia gastar com BCAA...(bom muito)...mas eu tive uma ideia, veja se é cabivel...

Eu tenho interesse de hipertrofiar somente os membros inferiores e, eu os treino 2 vezes por semana...8 vezes por mes, enfim.. E se eu so tomasse esses 10g de bcaa nesses dias e no dia doss outros treinos, eu tomasse antes do treino 30g d whey?

• Supermoderador
Postado

Como seu BF está baixo, creio é melhor focar na hipertrofia, mesmo.

Mas veja bem, pelo menos em teoria você não irá perder a barriga se focar em hipertrofia. Como você quer ganhar músculo, você terá de ingerir mais calorias do que o seu corpo utiliza diariamente (de forma a prover a energia necessária para aumentar a massa magra). E é sempre alta a chance de você ganhar gordura junto - é até "aceitável", usualmente a cada kg de massa corporal que você ganhar, meio quilo será de músculo e meio quilo de gordura. Você pode fazer um bulk "clean", de forma a ganhar menos gordura; mas isso também irá limitar a quantidade de massa muscular que irá ganhar (demorará mais).

Pode ser que você perca um pouco da barriga - mas isto não é provável.

Com relação aos aeróbicos, acho que você deve seguir a recomendação do Lyle Mcdonald: não mais do que 3 a 5 vezes por semana, no máximo 40 minutos, sempre baixa a média intensidade (no máximo 70% da sua FCM, frequência cardíaca máxima). Na verdade poderia ser até um pouco menos, uma vez que vcoê pretende ter ganhos em especial nas pernas.Mais do que isso e seus ganhos musculares serão limitados.

Sendo assim, acho que você pode fazer o AEJ, 3 vezes por semana. E nada mais.

Se estiver ganhando massa a uma taxa que achar razoável, pode aumentar para 4, de repente 5 vezes na semana.

Se quiser fazer algum outro tipo de aeróbico, diminua o AEJ.

Com relação ao tipo de treino, eu uso uma rotina de bulking do próprio lyle mcdonald - dê uma olhada aqui e veja o que acha.

Postado

Meeeeu Deus, que aperto foi montar essa dieta meu!

mpcosta82, vc tem me ajudado muito...nem sei como agradecer... brigada, brigada mesmo por toda atenção...

Vou postar a dieta que eu montei agora a tarde...Se der pra dar uma avaliada...

Dia On:

quant alimento kcal carbo protei gord

13:00h - 1ºRefeicão

100 aveia em flocos 329 65 14 1

100 feijão cozido 205 28 18 2

150 peito de frango 230 0 44 5

16:30 2º refeição-pré treino

30 whey+agua 120 2 24 2

150 pão integral (3fatias) 354 69 14

60 atum 42 0 9 2

19:00 - Última refeição-pós treino

50 malto 188 47 0 0

20 albumina 77 2 15 0

100 aveia em flocos 329 65 14 1

50 linhaça 93 7 4 7

100 banana prata 89 23 1 0

Total Geral 2056 308 157 23

TOTAL DA DIETA 2040 322 108 36

FALTA 16 -14 49 -13

Dia OFF

quant alimento kcal carbo protei gord

13:00h - 1ºRefeicão

120 sardinha 358 1 25 28

100 abobora cozida 40 10 1 0

150 ovo cozido 235 2 20 18

16:30 2º refeição

30 amendoin japones 170 15 6

30 whey+agua 120 2 24 2

19:00 - Última refeição

80 ricota 160 0 12 18

15 albumina 58 1 12 0

50 pão integral 118 23 5 1

Total Geral 1259 54 105 75

TOTAL DA DIETA 1360 47 108 82

FALTA -101 7 -3 -7

Bom, foram alimentos baratos, facil de carregar e que eu sei que vou conseguir comer...

Deu uma pequena diferença no total..mas vamos ver se eu consigo mudar alguma coisa e harmonizar... :)

E o treino, sera aquele mesmo do Lyle...

Inferiores:

Agachamento: 3-4X6-8/3'

Stiff ou flexão pernas: 3-4X6-8/3'

Leg press: 2-3X10-12/2'

outra flexão de pernas: 2-3X10-12/2'

Panturrilha em pé: 3-4X6-8/3'

Panturrilha sentado: 2-3X10-12/2'

Abdominais

Extensão lombar

Superiores:

Supino: 3-4X6-8/3'

Remada Baixa: 3-4X6-8/3'

Desenvolvimento de ombros: 2-3X10-12/2'

Puxada para baixo: 2-3X10-12/2'

Triceps: 1-2X12-15/1.5'

Biceps: 1-2X12-15/1.5'

todos com 3 min de descanso, certo?

Treinarei as 18h... de Segunda, Terça, Quinta e Sexta... :)

• Supermoderador
Postado

Ficou bem melhor em formato de tabela..rs

Acho que a dieta está boa sim. Lembrando que se quiser pode mudar os alimentos, desde que mantenha a quantidade total de calorias e de proteínas.

Quanto ao treino, o tempo de descanso é o último número que aparece em cada exercício (tem alguns de 3 minutos - 3', outros de 2 minutos - 2' e outros de um minuto e meio - 1.5'). Lembrando que pode mudar exercícios se quiser, desde que trabalhem os mesmos grupos musculares.

Boa sorte!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...