Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera seguinte, sou novo no forum e sempre procuro ajudar o povo nas perguntas e dicas que eu sei e tals e para mim esse forum é o melhor de hipertrofia no net com certeza, bom eu to precisando de uma ajuda tipo eu já malho a anos sempre malhando e parando por um bom tempo e nunca tinha suplementado e nem feito uma dieta boa para otimizar os ganhos, mas agora estou fazendo tudo isso tanto suplementando como fazendo uma dieta com muita proteina para melhorar ainda mais meus ganhos já faz um pouco mais de 1 mês que voltei a malhar (ultima vez foi a 1 ano e meio) e até agora os ganhos foram ótimos, pois ganhei 1 cm e meio de biceps (atualmente 39 cm) o peitoral ganhou um pouco mais de volume começando a fazer aquela valetinha entre o meio dos dois peitos costas começaram a riscar e deve ter ganho volume também enfim estou muito satisfeito com esse primeiro mês de academia. O que ocorre é o seguinte eu tenho um treinamento que se for basear nos ABC normais e os musculos que treinar em cada letra está bem errado tanto os dois musculos treinados no dia como o ABC, mas apesar disso não estou sentindo dores no dia seguinte do treino, sinais de overtraining nem dificuldade para fazer as series do dia, muito pelo contrário estou aumentando toda a semana 1 kg por aparelho com um super animo para treinar e fazendo as series todas em velocidade lenta inclusive nos negativos devido a isso ficou a dúvida se eu fazendo em teoria tudo errado se eu fizesse as series da forma certa eu desenvolveria muito mais ? Ou treino para Mesoformo são um pouco diferente do ABC dos demais biotipos ? Abaixo vou colocar a minha série os suplementos e os dias em que treino se vcs puderem me ajudar eu agradeceria esperialmente quem for MESOFORMO se puder comentar meu tópico melhor ainda, pois quem é MESOFORMO sabe melhor do que ninguém como funciona o seu corpo por isso está mais apto a responder esse tópico:

Altura 1,72 peso 85 kg BF 21% idade 23 anos

TREINO:

Seg peito e biceps

Ter triceps e costas

quarta perna ombros

quinta peito e biceps

sex triceps e costas

sab descanço

dom descanço

Serie: 3X12 em todos aparelhos

OBS: Disse que a forma do treino está toda errado, pois tenho pesquisado as series da galera e muitos não fazer esses combos de musculos no treino diario mudando totalmente os pares de musculos treinados no dia em relação ao meu treino e também muitos dizem que só é bom treinar 1 vez por semana cada musculo e com excessão de perna e ombro estou treinando duas meses na semana os outros.

SUPLEMENTOS: Tribulus terrestre, BCAA (4 por treino) dextrose/creatinha( ambas juntas tomando logo depois que acabar o treino do dia) whey protein (10 a 20 minutos depois da dextrose/creatina)

OBS2: Creatina faz 4 dias que estou tomando e tenho certeza que inchei legal com ela(no bom sentido) fora que está me dando muita força para fazer as series se continuar assim vou acabar aumentando 2 kilos por semana, pois ela está me dando uma puta força

Questões a ajudar:

1° Devo mudar alguma coisa na serie semanal, pois claramente meu corpo não está achando desgastante esses treinos, mesmo treinando peito/biceps costas/triceps duas vezes na semana, muito pelo contrário está aguentando mais carga toda semana e ai ?

2° E os musculos a trabalhar no dia ? Pelo que li e pesquisei estou indiretamente ou diretamente treinando peito,ombro,biceps e triceps quase todo o dia de acordo com a forma em que os grupos que estou treinando no dia estão montadas e o meu corpo está se sentindo super bem dessa forma.

3° Estou mantendo assim os treinos, pois estou baseando-se no ditado de que time que está ganhando não se mexe, mas também estou com a pulguinha atrás em saber se eu estivesse fazendo de outra forma meus ganhos seriam muito maiores.

E ai povo ? Bronco vc é Mesoformo né ? Se vc puder me ajudar agradeceria muito, outros que também são mesoformos também ficarei muito agradecido se me ajudarem também.

Vlw povo

Postado

sei não, tá mais parecendo com endomorfo com esse BF de 21% doq mesomorfo.

Desculpa não acrescentar nada no seu topico, outra hora leio com mais atenção, agora tou meio com sono =pp

Postado
sei não, tá mais parecendo com endomorfo com esse BF de 21% doq mesomorfo.

Desculpa não acrescentar nada no seu topico, outra hora leio com mais atenção, agora tou meio com sono =pp

O BF ta alto agora por que fiquei parado 1 ano e meio, mas é impossível eu ser endomorfo leia direitinho o post pra vc entender melhor.

Postado

Pronto, agora li com calma hehehe

Então, eu não sou mesomorfo, muito pelo contrário, ectomorfo, mas acho que se fizer o usual de peito/triceps e costa/biceps pode maximizar seus ganhos justamente por dar 48 horas de descanço e tentar o máximo de intensidade possível visto q vc se recupera muito rápido, em outras palavras, se mate no treino =p

E justamente por isso tbm pode treinar 2 a 3 vezes os grupos na semana e fazer um treino mais volumoso

Bom, não é um conselho lá de experiente nem de mesomorfo, então vai de vc considerar ou nao haha

['s]

Postado
Pronto, agora li com calma hehehe

Então, eu não sou mesomorfo, muito pelo contrário, ectomorfo, mas acho que se fizer o usual de peito/triceps e costa/biceps pode maximizar seus ganhos justamente por dar 48 horas de descanço e tentar o máximo de intensidade possível visto q vc se recupera muito rápido, em outras palavras, se mate no treino =p

E justamente por isso tbm pode treinar 2 a 3 vezes os grupos na semana e fazer um treino mais volumoso

Bom, não é um conselho lá de experiente nem de mesomorfo, então vai de vc considerar ou nao haha

['s]

Hum meu medo é por eu não sentir o esforço em fazer do jeito que está se eu mudar dessa forma os meus musculos não vão sentir muito esforço e consequentemente não tendo grandes reconstruções de tecido precisaria que algum mesoformo desse sua opinião e experiência pessoal sobre os treinos para saber vlw pela ajuda ai Sphinter.

Postado

100 visitas e apenas 1 usuário daqui respondeu... ninguém pode ajudar não ???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...