Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pergunta pode parecer idiota, mas fiquei na duvida...

De manhã eu sempre como no café da manhã 2 sanduiches, de Pão preto integral, ricota e peito de peru e algumas azeitonas. Até ai blz, só que sempre ficou uma coisa dificil de engolir, ainda mais pq nunca acordo com fome, como por causa da dieta e da quantidade de calorias que eu tenho que consumir.

Dai essa semana resolvi pegar esse msm sanduiche colocar naquela chapa de fazer sanduiche de pão de forma que vc põe no fogão (não curto aqueles elétricos). E realmente fica muito melhor, como de boa os dois sanduiches.

Só que ai fiquei na duvida se o fato de colocar no fogo, pode de alguma forma afetar o valor nutricional, sei lá, pq ele fica mais saboroso, como se eu tivess colocado alguma gordura extra (e olha que ele tem quase nada de gordura). Tb não sei se isso afeta de alguma forma as fibras do pão preto.

Em suma, posso mandar bala?

Valeu!

Editado por Dogmat

Publicidade

Postado

kkkkkkkk que pergunta ein cara. Mais pelo que li e pesquisei.(que era oque vc deveria ter feito antes de postar isso), todo alimento que vc joga no fogo, ferve e eleva toda temperatura dele. Perde todos os nutrientes. Ah é impressão tua nao fica mais gorduroso nao até pq é um sanduba magro

Postado

Eu pesquisei, tô nesse forum faz 3 anos, conheço as regras, mas é uma duvida bem especifica msm..

Eu concordo com o ponto de vista que pode perder o nutriente, mas dai ocorreria o mesmo com o arroz integral que é fervido na agua, certo?

Em relação ao peito de peru msm coisa, ninguem come file congelado ou cru (ou pelo menos quase ninguem), então esquentar ele não tem problema

A minha duvida principal é que esquentar com algumas azeitonas, libera um pouco do óleo da msm e esse oleo quente é o problema. não é muito, nem é que estou neurótico sobre isso, é mais curiosidade msm, é algo que eu realmente fiquei na duvida. talvez só um nutricionista msm vai saber com certeza o que acontece hehehe.

Postado

Depende.

Se vc ao esquentar o pão da uma torradinha, aquela parte que carbonizou pode FACILMENTE perder nutrientes (macros e micros). Igual carne ou frango quando vc põe na grelha ou churrasqueira e deixa ficar preto (carbonizar), ali naquela parte perdeu proteína certeza.

Esquentar não tem problema, mas deixar queimar sim.

Abraço

Postado

Depende.

Se vc ao esquentar o pão da uma torradinha, aquela parte que carbonizou pode FACILMENTE perder nutrientes (macros e micros). Igual carne ou frango quando vc põe na grelha ou churrasqueira e deixa ficar preto (carbonizar), ali naquela parte perdeu proteína certeza.

Esquentar não tem problema, mas deixar queimar sim.

Abraço

Leandro, ela não ia só desnaturar as proteínas? Essa de perder proteína agora me deixou cabreiro :blink:

Postado

Leandro, ela não ia só desnaturar as proteínas? Essa de perder proteína agora me deixou cabreiro :blink:

Se vc "assou" a ponto de ficar preto, carbonizado, a temperatura que ali pegou foi altissima, mata facilmente sim o macronutrientes. Se estragou alguma coisa da macro nutrientes, imagina de micros que são mais sensíveis.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...