Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Reflexão A Respeito Do Drop-Set

MADRUGADON

Posts Recomendados

Tenho um dúvida sobre este tipo de série,

na verdade não em que consiste ou quando ser realizada, mas sim em como é realizada pela maioria das pessoas.

Partindo do princípio de que , visando hipertrofia muscular, devemos realizar séries de 6 a 12 rep., com tempo de ativação muscular (fase concêntrica + excentrica) variando entre min 30seg. máx 1min., e trabalhando sempre acima de 80%de 1RM., e de que a mairoia das pessoas realiza este exercício sendo uma única série de no mínimo 18rep sendo 3x6.

Penso, não seria mais efetivo realizarmos séries de 12rep. sendo 3x4 ou 4x3, ou 9rep. sendo 3x3, ou até mesmo 8rep. sendo 2x4 ou 4x2?

Sei lá, é algo que me pergunto há algum tempo.

Faz sentido, não faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não velho,

o drop-set consiste de se realizar um exercício com x séries sendo que cada série é "dividida" em Y "micro-séries" feitas sem descanso, certo?

por exemplo, um que eu sempre fiz, na rosca direta faço 3 séries da seguinte maneira: coloco 4 anilhas de 5kg de cada lado e faço 8rep., imediatamente retiro 1 anilha de cada lado e realizo mais 8rep. assim sucessivamente até realizar 8 rep. com apenas 1 anilha de 5kg em cada lado.

Sendo assim em uma única série, costumava realizar 24rep.

Daí minha dúvida.

Não seria melhor por exemplo colocar 3 anilhas de 10kg de cada lado e realizar as mesmas 3 séries sendo 4rep. tira 10kg de cada lado, mais 4rep., tira 10 de cada lado e faz mais 4rep.

Totalizando em cada série 12rep.

Sendo que acima de 12rep por série já entramos em resistência de força, minimizando a força hipertrófica.

Valeu pelo interesse...

Editado por MADRUGADON
Link para o comentário

Então cara, você tem que fazer o melhor pra você, por exemplo, sou da crença de que o treino, tem q botar a mente o máximo ao seu favor. Assim como o Arnold pensava.

Tudo bem. Mas como assim por a mente ao meu favor? Simples, faça um treino em que você consiga maior concentração e foco no músculo, maior pump também ajuda muito. "Há, eu já li milhares de artigos que dizem q não tem prova cientifica de que o pump melhore o desenvolvimento muscular." Tudo bem, mas com mais sangue no músculo, maior ele fica, maior confiança, motivação, ego e muitas outras coisas.

A mente está acima de tudo.

Abraço, bons treinos.

Link para o comentário

Guizades,

quanto ao "pump" concordo com você cara, mas com 12rep nesta intensidade já há um aumento do fluxo sanguíneo no sarcolema, gerando o famoso "pump", e além disto você continua na fase ótima de força hipertrófica.

___________________________________________________________________________________________________________________

Eduardostz,

Esse negócio de que de 15 a 20rep é definição não existe meu velho.

O que define é músculo, que para aparecer não pode estar coberto por gordura.

Portanto a melhor série para definição é treinar para hipertrofia, fazer aeróbicos e ter uma boa dieta.

___________________________________________________________________________________________________________________

Lógico que concordo também,

que neste mundo anabólico tudo é empírico, e que necessariamente o que funciona para um não funciona para outro. Mas nem por isso podemos descartar os embasamentos teóricos que permeiam a realização e montagem de treino dos melhores do mundo. E o que foi bom antigamente, não necessariamente é a melhor prática hoje.

Por isso acredito que estas discussões só tem a acrescentar para o conhecimento de todos.

Venho realizando meus drop-sets desta maneira e venho sentindo bons resultados. Nos dois treinos que fiz assim senti a mesma sensação de fadiga total e o mesmo pump. É muito cedo para saber em cm. Tendo em vista que mudei meu modo de fazê-lo há apenas uma semana.

Um Abraço

defecou pela boca hein cara... definição vem da dieta e aeróbicos...

isso aí é coisa de instrutor "bem preparado"...

normalmente um frango, que não se pode tatuar uma salsicha no braço

Editado por MADRUGADON
Link para o comentário

Então MADRUGADON, você tem que ver o que fadiga o músculo mais rápido. Por exemplo, quando eu faço a rosca 21 para bíceps, eu acho incrível como fadiga rápido meu músculo, quando digo fadiga, não é quela sensação de queimação apenas pelo ácido láctico no músculo, e sim a total ausência de glicogênio no músculo trabalhado, assim não conseguindo erguer mais o peso. Agora se eu fizesse apenas o rosca direta, com 21 repetições e mesmo peso, acho que não fadigaria tanto.

Acho que esse seria um exemplo, para questão que você está levantando.

Editado por guizades
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...