Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gh E O Pico De Insulina...


igão22

Posts Recomendados

Bom galera to aqui pra esclarecer uma duvida, eu ja li em alguns sites artigos que diziam que um pico de insulina gerado um pouco antes durmir pode inibir o efeito do GH(hormonio de crescimento) isso é verdade.?

porque tipo tem muita gente aqui no forum inclusive que so tem horario pra treinar tarde da noite,ai se for suplementar com malto e whey(exemplo),o malto vai gerar um pico de insulina indesejavel causando efeitos reversiveis sobre o GH durante o sono ..?!

o certo antes de durmir é proteina de lenta/media absorção + gordura boa,mas pra quem so pode suplementar nesse horario como seria o correto.?

O GH é um hormonio importantissimo durante o sono profundo...

GH-

Nos humanos, é produzido na parte anterior da glândula hipófise localizada no centro do cérebro e sua função não se limita apenas a crescimento. É responsável pela restauração dos tecidos musculares, ósseos, produção de enzimas, integridade dos cabelos, unhas e da pele.

O hormônio de crescimento é produzido durante toda a vida mas não de forma constante. Apresenta picos de produção em determinadas fases da vida e momentos do ciclo circadiano. Sendo assim, na adolescência é quando atinge a sua maior produção diária seguida de um declínio gradual médio na ordem de 14% por década.

Especialmente durante a fase do sono conhecida como REM (Movimento Rápido dos Olhos) é quando o corpo libera maior quantidade fazendo a reparação dos tecidos espoliados durante os movimentos corporais e atividades mentais. Daí mais uma vez a importância do descanso e noites bem dormidas.

É um dos hormônios anabolizantes naturais estimulados pelo exercício de força conjugado de forma adequada à ingestão de proteínas alimentares e como vimos acima à qualidade do sono. Os menores picos se dão durante o jejum e imediatamente após os exercícios extenuantes reforçando o perigo do "treinar em jejum".

Possui também importantes funções no metabolismo, principalmente:

.aumento da síntese de proteínas (principalmente nos ossos e músculos)

.diminui a deposição de gorduras em algumas regiões do organismo como o abdômen e o tronco

.aumento das necessidades de insulina pelo organismo

.retém sódio e eletrólitos

.aumento da absorção intestinal e eliminação renal de cálcio

P.S: Eu treino a tarde,fiz essse topico so pra esclarecer minhas duvidas e também pra rapaziada ai que treina a noite e so pode suplementar antes de durmir ;)

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei se alguém suplementa e vai dormir em seguida :huh:

Se for umas 2 horas antes de dormir então beleza até deitar-se já digeriu o Whey, e ainda da tempo de tomar uma albumina ou comer um filezinho ou uma lata de atum.

abraço

Bons Treinos

Pois é gaspar , mais ai fica a pergunta ,quanto tempo mais ou menos dura o pico de insulina.?

Abraço velho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o Gaspar disse, acho dificil alguem que treine a noite acabar de treinar e ir dormir, pois o metabolismo fica acelerado e demora aproximadamente 2 horas para voltar ao normal, e nesse tempo ja deu para o pico de insulina voltar ao normal tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...