Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Ultimate Diet 2.0

Gusmão420

Posts Recomendados

Cara, já que tu ta vindo com dieta nova Gusmão, ta já ouviu falar na Dolce Diet? Dolce é o nome do criador, ele tem ajudado uma galera no MMA, a perder peso pras lutas e tal, agora de cabeça lembro dos brasileiros Belfort e o Pitbull Alves (que realmente é um Pitbull, um shape bem legal) ele tinha um shape legal antes do Dolce, e agora é só elogios, se alguém sober de algo, da um toque ai.

Quanto a ultimate, quando tiver um tempo dou uma lida melhor

Então, nunca vi não, vou procurar saber e comento!

porra, apoio muito!

se todos lessem as coisas do Lyle ao invés de ficar se impressionando com cada jogada de marketing que aparece por aí : ....

EDIT: ele cita um péssimo treino?

saiba que tudo que ele diz tem uma razão, além de grande nutricionista é um grande treinador tb

Cara com certeza ele tem mto conhecimento, só q um treino de q ele monto pra mim não é o ideal, só isso, eu não concordo. Vou posta-lo aki!

A1. Squat or deadlift: 2-3x3-6

A2. Calf raise 2-3x3-6

B1. Flat bench 2-3x3-6

B2. Bent over row 2-3x3-6

C1. Incline bench 1-3x3-6

C2. Pulldown or chin 1-3x3-6

D. Front squat or leg press 1-3x3-6

E1. Shoulder press 2-3x3-6

E2. Rear lateral 2-3x3-6

F1. Barbell curl 1-2x3-6

F2. Close grip bench 1-2x3-6

Fala serio, olha os exercicios, quem treina mio/força com esses exercicios?

Treino de força , pra mim, é terra>agacho>militar>supino/paralelas>remada/barra fixa, sem frescuras tipo panturrilha em pé com 3-6reps! ou crucifixo e crucifixo inverso, não rola.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vou ficar um pouco off aqui, não te criticando, apenas criticando algumas teorias que eu vejo circulando na internet:

Eu concordo que para se ganhar força os melhores exercícios são os compostos, pq são os que possibilitam as melhores progressões devido às altas cargas. Mas tirando isso eles n tem vantagem alguma aos isolados, tirando, claro, quando vc o tempo que vc economiza com eles quando n precisa adicionar os isolados. Eu sei tb que tem muita coisa na internet de coisas do tipo: "faça compostos o resto é lixo, etc, eles vao aumentar sua testoterona etc, etc"... Mas isso é besteira e não tem nada a ver.

O fato é apesar de serem exercícios muito bons, ninguém é obrigado como dizem por aí a agachar ou fazer terra se não for um competidor.

As pessoas que dizem não precisamos de exercícios isolados para hipertrofia e citam os powerlifters, só esquecem de dizer que essas pessoas que conseguem desenvolver o resto do corpo e se dão bem no esporte geralmente:

a- fazem exercícios complementares

b-usam esteróides tb

c- na maioria das vezes tem uma estrutura MUITO adaptada a esses exercícios (membros curtos, geralmente), são geneticamente mutantes feitos pra isso e por isso são a elite do esporte.

Por isso, para quem visa hipertrofia, é sempre interessante manter exercícios isolados pois a maioria das pessoas precisam deles já que não são tão adaptadas e precisam de um estímulo a mais em certas áreas.

Mas voltando ao treino, as repetições baixas podem ser um problema mesmo para esses exercícios pois podem estressar as articulações, mas isso já deixaria de ser um problema se vc usasse os ex nas repetições mais altas (5 ou 6), se vc achar que deve utilizá-los e n te der problemas, claro. Como o intuito do Lyle n era criar um powerlifter com esse treino, creio que ele botou as repetições mais baixas nesses exercícios para desenvolver força (adaptações neurais + hipertrofia miofibrilar) também nos músculos que não seriam tão cobertos pelos outros exercícios.

Link para o comentário

Cara entendo, e concordo, porem não vejo pq fazer um crucifixo pesado, o risco de lesão é mto grande, alem e tb é 1x na semana, nos outros treinos vc pode incluir isoladores, o msmo para panturrilha, eu nunca vi recomendar 3-6reps para pant, já vi o charles poliquin recomendando fazer 500reps para panturrilha. Então sei q é bom usar alguns isoladores, mas com low reps eu não concordo, só, vc pode usar um BO, fazer 5x5 no supino e no final da ultima series 20reps de crucifixo, e não deixa de ser um treino mio.

É apenas minha opinião.

Link para o comentário

mas ele não manda fazer crucifixo, flat bench (press) é supino!

panturrilha, apesar de várias pessoas recomendarem altas repetições, pelo volume que podem suportar, tem o gastrocnemius (maior parte) - ativado quando se faz em pé - tem maior proporção de fibras rápidas; e o sóleo (menor parte) composto mais por fibras lentas..

e quanto ao burn out seria uma idéia ruim, pois o intuito desse treino é justamente n precisar de glicogenio, por isso ele divide o treino em 3 na semana..

já o crucifixo inverso eu não faria mesmo, mas talvez por preguiça e pelo custo x benefício desse exercício :P

Link para o comentário

• Supermoderador

O Lyle fala sobre treino de panturrilhas aqui.

Basicamente o gastrocnemio é treinado em pé, poucas repetições, carga alta, parte concêntrica rápida, 5x5, 3 minutos de descanso entre as séries. E o sóleo é treinado sentado, com mais repetições (8-10), concêntrico lento, 60 a 90 segundos de descanso entre as séries (como o sóleo tem fibras lentas ele responde melhor à fadiga).

Link para o comentário

mas ele não manda fazer crucifixo, flat bench (press) é supino!

panturrilha, apesar de várias pessoas recomendarem altas repetições, pelo volume que podem suportar, tem o gastrocnemius (maior parte) - ativado quando se faz em pé - tem maior proporção de fibras rápidas; e o sóleo (menor parte) composto mais por fibras lentas..

e quanto ao burn out seria uma idéia ruim, pois o intuito desse treino é justamente n precisar de glicogenio, por isso ele divide o treino em 3 na semana..

já o crucifixo inverso eu não faria mesmo, mas talvez por preguiça e pelo custo x benefício desse exercício :P

Flat bench (flies) é crucifixo! :P

Sobre o crucifixo em BO não disse q fica bom nesse treino, disse q se for usar crucifixo em um treino de força essa seria uma opção, melhor do q com low reps!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

show de bola!!!! eu comecei a fazer a UD2.0 ontem ( segunda feira)!! estou empolgado, porém exausto!! estava fazendo LG com treino SL, acostumado com poucas repetições né.. agora to morrendo!!! estou relatando no diario.. quem quiser acompanhar e dar uma força. vou postar fotos. abraços..

otima postagem Gusmão!

Link para o comentário

• 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...