Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, estou começando a fazer EAJ 3x por semana e postarei aqui meu relato diário.

Funciona como motivação para continuar, assim acho.

Medidas:

26 anos (completos em abril)

1,75m

77 kgs (perdi 1 kg desde que comecei)

Gordura atual: 24%

Gordura ideal: 14%

Gordura corporal: 15 kgs

Peso magro: 55

medidas tiradas com corpo frio e com musculos não flexionados (relaxados)

Torax: 91cm

Cintura: 82cm

Abdomen: 88cm

Quadril: 99cm

antebraço: 28cm

Braço: 34cm

Coxas: 56cm

panturrilhas: 38cm

Preciso perder 15 kgs de gordura pra ficar com um corpo razoavelmente legal

li sobre AEJ e resolvi começar a fazer

estou fazendo seg, ter e sexta às 6 da matina tomando 2 copos com água e um café bem forte antes de iniciar

Após os 30 minutos para poder me alimentar preparo uma vitamina com 1 banana, quinua, aveia, leite de soja, 2 comprimidos de fibras da herbalife, 1 comprimido de BCAA e 3 comprimidos de Albumina

entre as refeições faço um lanche light com iogurte ou qualquer coisa bem leve pra tapear a fome (vou começar a tomar como lanche o shake da herbalife)

*Shake da herbalife - diz lá que pra aumentar a massa magra vc adiciona 2 por dia às suas refeições, se quiser perder peso vc substitui as refeições

como to malhando para ganho de massa resolvi adicionar (tomar nos lanches) não sei se to fazendo certo, mas lá praticamente não tem gordura, então achei válido.

10:00 eu vou malhar pesado (sei que tá errado, vou consertar isso pra não malhar no mesmo dia em que faço o AEJ ou então malhar a noite) to malhando nesse horário pq é o horário em que o melhor instrutor da academia trabalha. To malhando pesado para ganho muscular (as vezes sinto falta de uma refeição pré-treino que me dê mais gás, mas to malhando tranquilo sem sentir nada de errado.

12:00 almoço feijão, arroz e uma carne ou frango na chapa ou cozido

descanso um pouco e passo o restante do dia a estudar

no lanche a tarde eu como algo bem light e no lanche da noite, geralmente, eu como uma barrinha de cereal light TRIO

Eu li que tem que manter a frequencia cardiaca num ritmo certo para haver a perda da gordura, não encontrei como achar a minha frequencia (se puderem ajudar)

comprei também um relógio pra medir os BPMs, achei legal as funções, foi 300 pilas divididos em 10 milhões de vezes

barrigaw.th.png

Editado por vitormbarbosa

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Cara, dá uma pesquisa FORTE ae, sua dieta tá uma merda...

@fcm

pega sua idade e subtrai de 220. Sua FCM é o resultado disso.

Pro AEJ, o ideal é entre 50~60% da sua fcm

Editado por JardaRJ
Postado

Cara, dá uma pesquisa FORTE ae, sua dieta tá uma merda...

@fcm

pega sua idade e subtrai de 220. Sua FCM é o resultado disso.

Pro AEJ, o ideal é entre 50~60% da sua fcm

Cara, eu fiz e deu 220-26=194

fiz outra forma que encontrei no topico AEJ e botei a mão no pescoço e contei os batimentos por 15 segundos (deu 20), depois multipliquei por 4 aí achei o resultado 80, praticamente metade disso aí, fiquei confuso

realmente a dieta tá uma merda mesmo, mas ao menos cortei a gordura em praticamente 90%

o meu personal ficou de falar com o nutricionista que trabalha em parceria com ele pra elaborar minha dieta

acho que pego hoje isso aí, aí posto aqui a nova dieta

Postado (editado)

vc não entendeu..

sua fcm é a frequência cardíaca máxima... Não é pra vc ter 194bpm durante o AEJ..

Vc tem q estar numa faixa entre 50 e 60% disso!!! Ou seja entre 97 e 116~117 bpm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O problema não é nem a gordura em si (óbvio q vc não fazer pós-treino no McDonalds tb), é o carboidrato!!!

Zera totalmente ele a noite e tenta reduzir ao mínimo possível durante o dia (pré-treino, desjejum e talzz).. Corta arroz, pão (só integral e com controle), macarrão e etc!!

Editado por JardaRJ
Postado

vc não entendeu..

sua fcm é a frequência cardíaca máxima... Não é pra vc ter 194bpm durante o AEJ..

Vc tem q estar numa faixa entre 50 e 60% disso!!! Ou seja entre 97 e 116~117 bpm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O problema não é nem a gordura em si (óbvio q vc não fazer pós-treino no McDonalds tb), é o carboidrato!!!

Zera totalmente ele a noite e tenta reduzir ao mínimo possível durante o dia (pré-treino, desjejum e talzz).. Corta arroz, pão (só integral e com controle), macarrão e etc!!

Não é necessário zerar totalmente os carboidratos não, faça pelomenos 1 refeição com carboidrato + proteína

Ex: 3 Colheres de arroz + 2 bifes de frango.

Postado

Dia 01

Eu havia até esquecido de comentar que quando cheguei nos primeiros 10 minutos sinto uma mistura de queimação (muito leve) com uma especie de formigamento na região do abdomen/estômago, depois passa e não sinto mais nada.

Quando cheguei fiz como o relato acima, após os 30 minutos fiz uma vitamina com banana, quinua, aveia, leite de soja e também comi um pão com queijo prato (fatia)

a dieta que o instrutor da academia ficou de trazer (feita pelo nutricionista que trabalha com ele) ficou para amanhã, então comi normalmente hoje sem seguir dieta específica além da mencionada acima (feijão+arroz+peixe) comprei também pra acrescentar à vitamina, xarope de guaraná

comprei o tal relógio que ajuda a controlar os BPM, mas só deve chegar na sexta

to tomando café ultrahipermegaextra forte antes de fazer o EAJ

Postado (editado)

Não é necessário zerar totalmente os carboidratos não, faça pelomenos 1 refeição com carboidrato + proteína

Ex: 3 Colheres de arroz + 2 bifes de frango.

Eu falei pra zerar A NOITE!!! Não durante o dia..

=p

Agora, com 24% de BF eu não comeria arroz normal NUNCA!! Usa carboidrato de médio/baixo ig... Masssssssssssssssss

Editado por JardaRJ
Postado

Peguei minha dieta hoje

segue:

segunda quarta e sexta (1ª e 3ª semana do mês)

Obs. esta dieta deve ter alternância de alimentos entre 2ª, 4ª e 6ª feira e 3ª, 5ª e sabado

manhã

pão + queijo + carne (ovo cozido ou peru) - alternar com macaxeira ou inhame

vitamina com abacate, amendoin, flocos de aveia

suplementação do treino (3 horas depois do café)

creatina (30 mins antes do treino), maltodextrina (durante o treino) e whey protein (30 mins depois do treino)

tarde (3 horas após a suplementação de treino)

feijão comum, macarrão sem molho, arroz integral, farinha de mandioca, abobora e batata inglesa, legumes e salada, carne (bovina ou peito de frango - alternar com figado ou sardinha)

após o almoço ingerir suco de frutas a gosto

lanche da tarde (3 horas após o almoço)

sanduiches em geral + suco de frutas com vitamina C (laranja, limão ou acerola)

noite (3 horas depois do lanche da tarde)

tubérculos (batata doce ou inhame)

peito de frango

café, suco ou leite

lanche da noite (60 mins antes de dormir)

salada + 2 a 3 ovos cozidos

BCAA aminoácido

por favor avaliem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...