Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nossa Necessidade Proteica Esta Sendo Subestimada No Brasil?

Posts Recomendados

Postado

ola pessoal

estava lendo uns artigos no site da bodybuiding e me deparei com um q fala sobre a quatidade de proteinas diarias

para ser ingerida por nos marombas

vi q seria ate 2 gr por pound link aki http://www.bodybuilding.com/fun/maximal_protein_synthesis.htm

nesse link esta uma calculadora para vc colocar seu peso em qulogramas ou pounds

coloquei o meu em quilos q seriam 89 kg

e me deparei com o consume de 332 gramas de proteinas

axo q em punds eu teria kuase 200 pounds

q daria isso tambem,muita proteina

mas esta correto esse site?

o site e bom confiavel por sinal

um dos melhores

abss e bons trinos

Publicidade

Postado (editado)

Cara, para saber quanto de proteina você precisa ingerir por dia é só fazer o seu peso vezes 2.

89 x 2 = 178 gramas de proteína por dia.

Não precisa de calculadora especifíca para isso, na normal você faz.

Coma de 2 a 3 gramas de proteina por kg. É a quantidade suficiente para quem não é competidor.

Já a quantidade de proteínas por pounds com certeza é outra, uma vez que a unidade de peso é diferente de Kilogramas. Creio que não seja 2gr por pound, provavelmente ta errado isso que você leu.

Edit: Dei uma pesquisada e a quantidade de proteina "per pound" é de 0.9/1gr a 2gr (maximo). A quantidade por kg é 2gr a 3/3.5gr. Cada medida de peso tem sua quantidade.

Editado por helder777
Postado

Cara, para saber quanto de proteina você precisa ingerir por dia é só fazer o seu peso vezes 2.

89 x 2 = 178 gramas de proteína por dia.

Não precisa de calculadora especifíca para isso, na normal você faz.

Coma de 2 a 3 gramas de proteina por kg. É a quantidade suficiente para quem não é competidor.

Já a quantidade de proteínas por pounds com certeza é outra, uma vez que a unidade de peso é diferente de Kilogramas. Creio que não seja 2gr por pound, provavelmente ta errado isso que você leu.

Edit: Dei uma pesquisada e a quantidade de proteina "per pound" é de 0.9/1gr a 2gr (maximo). A quantidade por kg é 2gr a 3/3.5gr. Cada medida de peso tem sua quantidade.

percebi q no site mesmo vc ponde em quilos la eles respondem as grmas em pouds eles deviam arrumar essa calculadora

q e 2 grams por kg isso sei a tempos so queria discutir sobre a calculadora

Postado

percebi q no site mesmo vc ponde em quilos la eles respondem as grmas em pouds eles deviam arrumar essa calculadora

q e 2 grams por kg isso sei a tempos so queria discutir sobre a calculadora

Bom, pra mim houve um erro grotesco ao programarem essa calculadora. Vamos a explicação:

Tomando que 1 kilograma = 2.2 pounds aproximadamente e usando um exemplo fictício de uma pessoa de 100kilos. Teremos no site:

374 gramas de proteina, usando o peso em kilos mesmo. Se convertemos então o peso para pounds, teremos: 220 pounds, que daria os mesmos 374 gramas de proteina. Bom, então a calculadora está certa, não? Não!

Acontece que o objetivo dos programadores era colocar 1.7g/kg na calculadora como nos mostra nesse trecho "Research has shown that heavy resistance training can increase those requirements as high as 1.7 g/kg of body weight."

Colocaram os 1.7g, mas... por pound(terrível engano, não?), e em seguida, como o kilo é 2.2x maior do que o pound multiplicaram os 1.7*2,2 e obtiveram os 3,74 muito enganosamente. Ficando assim: 1,7g/pound e 3,74g/kilo onde na verdade seria: 1,7g/kilo e 0,7727/pound.

Resumindo: O site recomenda o uso de 1,7g de proteina por kilo corporal para atletas de resistencia (que seria sim o nosso caso, pelo menos nessa situação retratada no site, ao contrário do que pensou jonasdecorte) mas pecaram ao fazer a calculadora.

Abração!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...