Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo , Mesomorfo ,endomorfo ; Tempo Para Chegar A Perfeição

Posts Recomendados

Postado

Dae galera , fiz umas pesquisas aqui e vi que o ectomorfo precisa levantar mais pesos e fazer menos aerobicas

OS mesomorfos pelo pouco que vi ganham mais massa muscular e tem resultados mais rapido ;

em fim , vamos conversar um pouco sobre as genéticas ? Trocar uns conhecimentos básicos para chegar a hipertrofia mais rapido hehehe !

Publicidade

Postado

haha , claro , dedicação e alimentação , sempre carrego essas palavras comigo .

Mas o que eu quis dizer foi , para por exemplo , os ectomorfos , são magros , olham para si mesmo e pensam que nunca vão chegar la , alguns acabam nem tentando

Os ectomorfos tbm chegam na hipertrofia ?

Postado

Que pergunta ridícula cara, claro que sim! Qualquer um pode vencer os limites da barreira genética e atingir a hipertrofia muscular, basta dieta, treino, descanso, determinação, paciência. Fora que ser ecto puro puro é difícil, teoricamente teria mais de 300 combinações entre ecto, meso e endo mas na prática foram encontradas apenas 76 combinações.

Postado

Cara, todos podem chegar a hipertrofia...Eu não sou ectomorfo puro, mas chego bem perto, meu irmão é puro...

ó eu ai 4 anos atrás :D

post-36998-089942300 1298121756_thumb.jp

Em 4 anos sai disso dai pra minha foto do perfil foram cerca de 14kg de massa magra ganha, com uma dieta ruim e quase sem suplementação alguma. Mas sempre sai morto do treino, mesmo quando ainda "malhava" e fazia os treinos um pouco errado. Meu treino sempre foi treinar com muito peso por uns 2-3 meses e depois dar 1 mes de treino em circuito sem muito descanso, acho que assim eu otimizei a qualidade do músculo. Não faço aeróbicos a 2 anos ou quase isso, pra mim a atividade cotidiana já é o suficiente.

Estou com 66kg indo pra 67kg, quero chegar a 78kg rasgado, em uns 6 anos quero conseguir ou estar bem perto. No time no gain.

Postado

Bom, eu como endomorfo (e 100% endoformo hein?) ressalto alguns pontos ai de minhas experiencias

Sobre dietas:

Menos carboidrato.

Proteina moderada, sem exageros, 2g/kg mais que suficiente.

Bastante gordura.

Sem carbos nas 2 ultimos refeições a menos que o treino esteja por perto.

Em cutting da pra quase zerar os carbos tranquilo.

Off pesado e sujo não da certo.

Cutting pode ser longo que a perda de massa é pequena.

Sobre treinos:

Treinar mais frequente e intenso

Jogar muitos bi, tri, super set. Drops e rest pause tambem...

Descansar bem pouco entre as séries pra manter a FC numa boa média.

Fazer nem que seja 1 aerobico por semana. Em cutting da pra fazer todos os dias sem problemas.

Nao treinar obliquos pesado, pois a cintura já é larga

Se eu lembrar de mais alguma coisa vou jgoando ai. Só lembrando que isso são MINHAS EXPERIENCIAS e não que vai dar certo pra todos os endomorfos (apesar de que é bem provável - mas não levem como regra)

Abraço

Postado

Eu sou MesoEndomorfo (tenho dúvida se sou MesoEndomorfo ou Endomorfo). Te falar, nem ligo para isso. A genética só é um adicional. Oque vai carregar todos seus ganhos são TREINO, DIETA, DESCANSO e por ultimo, BEM AFASTADO, SUPLEMENTAÇÃO. Por isso, nada de ficar culpando a genética por não ter os ganhos esperados (como muitos fazem por ai).

Na Dieta, mesmos aspéctos que o LeandroTwin, faço praticamente as mesmas coisas.

Treino oque eu faço que da mais certo é: Giant-Sets, Drop-Sets, 1-10, Stronglifts 5x5.

Postado

o arnold é um ecto-mesomorfo. Sendo ecto é mais difícil para ganhar massa, mas também o que ganha fica mais evidente, pois o indivíduo geralmente vai ter cintura fina, ossos menores, punho / canela fina, então quando bota músculo no corpo fica mais aparente. O próprio arnold diz que mesmo quando ele estava com seu corpo pronto pras competições o indíviduo comum conseguia "abraçar o punho dele com a mão"

Postado

Caramba, sou igual ao Leandro no aspecto dieta e treino... Lembro que ano passado, quando experimentei fazer uma dieta um pouco mais calórica, com mais carbos (bons carbos, integrais de preferencia), o resultado foi desastroso... Ganhei o dobro de banha, em relação à massa magra.

É vivendo e aprendendo com o próprio corpo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...