Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Toda atividade aeróbica deve ser praticada por, no mínimo, meia hora. Do contrário, ela traz pouco benefício ao coração e não emagrece como poderia. Veja como o organismo reage ao longo desses 30 minutos

De 3 a 5 minutos

Só nessa fase o exercício é predominantemente aeróbico. Setenta por cento da energia consumida é proveniente do carboidrato acumulado por alimentação recente. Os outros 30% correspondem à queima de gordura

De 15 a 20 minutos

Para compensar o desgaste provocado pela atividade física, o cérebro aumenta a produção de uma substância, a betaendorfina, que está associada à sensação de prazer e bem-estar. Graças a essa substância, o organismo encontra "ânimo" para seguir com o exercício

De 25 a 30 minutos

Com a baixa nas reservas de carboidrato, o organismo passa a usar a gordura como maior fonte de energia. É apenas aqui que o exercício começa de fato a emagrecer e a oferecer benefícios cardiovasculares. A gordura queimada é tanto a corporal quanto a circulante no sangue sob a forma de colesterol ruim e triglicérides, duas grandes ameaças ao coração

Publicidade

Postado

Um gostei disso se liga man se eu malho e no final do treino faço 15 min de aerobico ja taria queimando a gordura correto? E outra duvida que tenhu vou aproveita o poste aki e presiso fazer um aquecimento de uns 10 min de aerobico antes do treino? Objetivo perca de gordura.. Abraço...

Postado
Um gostei disso se liga man se eu malho e no final do treino faço 15 min de aerobico ja taria queimando a gordura correto? E outra duvida que tenhu vou aproveita o poste aki e presiso fazer um aquecimento de uns 10 min de aerobico antes do treino? Objetivo perca de gordura.. Abraço...

Eu não curto fazer aeróbicos pré e pós treino, mas dependendo da intensidade do seu treino, poderá ter queimado gorduras sim.

Um aquecimento antes do treino é bom, mas algo em torno de 5 minutos esta de bom tamanho.

mas me diz uma coisa... apos 30minutos oque comeca a acontecer?

eu tava fazendo jejum com 45minutus moderado...

vou passar a fazer em 30minutus lento agora.. pra nao correr risco de perca de massa.. ne nao?

o organismo passa a usar a gordura como maior fonte de energia, ou seja, o organismo queima gordura.

Correr o risco estará correndo...

Mas acho melhor se decidir, ou quer emagrecer ou quer ganhar, escolha uma coisa primeiro, e após isto de continuidade a outra opção.

tipo meo treino é ABC se eu malhar segunda qurta e sexta e fazer 1h na esteira na terça e quinta corro risco de queimar a massa magra?

Depende da intensidade dessa esteira.

Todos que fazem exercícios aeróbicos podem estar sujeitos a queimar massa magra.

Postado

entao resumindo. após o treino fazer 25 min de esteira ao menos ( pq uma boa parte do glicogenio se nao todo ja foi queimado durante o treino) para perder gordura.

pergunta: se quando eu chegar em casa suplementar com malto e whey..eu taria minimizando a perda de massa magra?

vlw

Postado

olá, eu li aqui que fazer aeróbicos pela manha em jejum seria muito melhor para obter resultados , então não seria necessário ficar por 30 min ,estou certa ou falta algum detalhe?

beijos

• 2 semanas depois...
Postado

Ae Gabriela vou te dar uma dica, NUNCA faça nenhuma atividade física em jejum. Pq seu corpo estará sem energia suficiente para te manter em atividade, e a gordura corporal não conseguirá isso, popis ela terá , também, a função de te manter viva. Pode ocorrer tntura, desmaio, falta de ar, vômitos, cãimbras.

Não recomendo q faça isso.

Abço!

Postado
Ae Gabriela vou te dar uma dica, NUNCA faça nenhuma atividade física em jejum. Pq seu corpo estará sem energia suficiente para te manter em atividade, e a gordura corporal não conseguirá isso, popis ela terá , também, a função de te manter viva. Pode ocorrer tntura, desmaio, falta de ar, vômitos, cãimbras.

Não recomendo q faça isso.

Abço!

Luiz Guilherme,

Não concordo com você... não leu o topico de aerobicos em jejum???? pois em jejum, apenas de manhã , é a hora essencial!!! pois o organismo irá utiliza toda a gordura , porem... tem que ser moderedado ou devagar ... pois se fizermos em alto esforço ou freq. cardiaca alta ; aí sim pode ter uma hipoglicemia, que é falta de ar, vômitos, cãimbras...

segue link para te ajudar na opinião.

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...mp;hl=aerobicos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...