Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pernas Grossas

Samira

Posts Recomendados

Ola, gostaria de opnioes sinceras... sempre malhei em academia, porem parei a 2 anos, e agora estou fazendo exercicios somente em casa, com caneleira, agachamentos livres, e usando a estacao de musculacao q ganhei do meu esposo.

Mais e meio desanimador, pois na academia se tem a maquina certa para oq se quer malhar, e sem duvida o resultado deve ser muito maior. Maaaais quem nao tem cao caca com gato mesmo, entao gostaria de TODAS as dicas q poderem me dar para obter um bom resultado. Quero ganhar massa, enrijecer... nada de emagrecer, quero perder umas flacides mais tonificar.

Dai fiquei pensando... sera q uma bicicleta ergometrica seria legal, mais fico com a duvida de como usa-la para tonificar as coxas e NAO perder massa, nao quero perder mais perna, pois entao... gostaria de uma serie de como usar durante a semana a bicicleta ergometrica, quantas horas, com muita carga ou nao... e se trabalha o bumbum tb ou isso e mito.

Muitoooo obrigada desde ja!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa Tarde Samira!

Bom, na verdade a resposta é mais simples do que você pensava, basta fazer uma dieta bem elaborada, você pode pesquisar na área de "Nutrição" ou consultar um nutricionista esportivo, mas o que acontece? Você pode fazer uma dieta bem elaborada e não pegar pesado nos treinos, e isso poderá te prejudicar, pois em casa as vezes não temos todos os equipamentos necessários e pesos para fazer um treino intenso. Então acho que é isso, você precisa fazer uma dieta bem elaborada e treinar pesado para atingir os seus objetivos, e o mais importantge, ter paciência.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Bom, treinar em casa não é minha praia não... nunca fiz, e acho que não conseguiria! Tem que ter mta força de vontade.... rsrsrs..

lembro que há uns anos atrás, qdo tive que parar a academia por causa da faculdade eu falei: "blz.. vou parar a academia, mas vou continuar fazendo umas flexões em casa... uma barra fixa... enfim..."

resultado: fiz uma semana e depois nunca mais! hahahaha...

E encher a casa de equipamentos, tb é um certo risco deles se tornarem "cabides" em pouco tempo!

Massss, se vc tá confiante e empolgada mesmo, vai na fé! :D

Qto à bicicleta, uma de verdade seria melhor, mas, entendo que nem sempre moramos num local seguro ou próximo à áreas onde se possa pedalar com segurança (em todos os sentidos).

Mas, analisando-se as aulas de spinning existentes, as ergométricas são bem eficazes sim. Com uma carga moderada, realizará um excelente trabalho de pernas e, sim, pega bastante os glúteos tb, variando as posições de pedalar.

Agora, se é o suficiente para os seus objetivos, não sei afirmar!

Boa sorte aí... ;)

Link para o comentário

Concordo com oq disse, mais como nao tenho opcao, me vejo obrigada a fazer exercicios em casa, e estou comprando tudo q posso para ter um melhor resultado, streep para malhar gluteo polia na minha estacao de musculacao, pesos para fazer agachamento livre com a barra, etc... rsrs Agora estou pensando na bicicleta ergometrica, para ajudar nas pernas. Se souber de alguma serie bacana para eu usar a bike todo dia, quantas horas, maneiras de pedalar, mais pesado ou nao... em pe, sentado.. obrigada ajudou muito.

Editado por Samira
Link para o comentário

Oi, na bicicleta ergometrica eu faria treinamentos intercalando alta e baixa intensidade, por exemplo pelada uns 2 minutos de aquecimento com velocidade media, dai 20-30 segundos pedalando em velocidade maxima, 2 minutos de recuperação pedalando velocidade media-baixa , mais 20-30 segundos em velocidade maxima, e repete ate isso dar uns 20 minutos,depois de alguns treinos quando se acostumar com o peso aumente.

Eu fazia algo parecido quando jogava futebol (era correndo nao com bicicleta) e funcionava muito bem, pode intercalar treino de bicicleta e treino com pesos.

Flw, Abraços !

Link para o comentário

Procura no youtube treino funcinal.

Compra uma bola, uns elasticos e vai com fe pq eh dificil e eficaz! Tambem passa na area de nutricao pq sem dieta adequada nao tem santo q faca milagre :lol:

bjs

Editado por Mone
Link para o comentário

Paciência eu estou tendo, rsrs so me resta saber a coisa certa a ser feita, por isso estou perguntando, pesquisando, tudo que eu possa esta fazendo em casa, para enrijecer e ganhar um pouco de massa tb, nao quero perder... tenho 1,66 e peso 62kg, nao quero emagrecer, mesmo pq nao preciso gracas a Deus, umas gordurinhas localizadas ate q sim, rsrs mais pesooo mesmo nao. Acho q a bicicleta vai me ajudar entao a enrijecer, so estava na duvida de usa-la e acabar secando, e nao e isso que eu quero.

Valeu!!

Oi, na bicicleta ergometrica eu faria treinamentos intercalando alta e baixa intensidade, por exemplo pelada uns 2 minutos de aquecimento com velocidade media, dai 20-30 segundos pedalando em velocidade maxima, 2 minutos de recuperação pedalando velocidade media-baixa , mais 20-30 segundos em velocidade maxima, e repete ate isso dar uns 20 minutos,depois de alguns treinos quando se acostumar com o peso aumente.

Eu fazia algo parecido quando jogava futebol (era correndo nao com bicicleta) e funcionava muito bem, pode intercalar treino de bicicleta e treino com pesos.

Flw, Abraços !

Bacana, ajudou muitoooo, agora sim ja sei como usar a bike para oq eu quero. Obrigada.

Procura no youtube treino funcinal.

Compra uma bola, uns elasticos e vai com fe pq eh dificil e eficaz! Tambem passa na area de nutricao pq sem dieta adequada nao tem santo q faca milagre :lol:

bjs

Ja tenho caneleira, estacao de musculacao, estou comprando streep para malhar polia na estacao, etc... obrigada pela dica.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...