Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Somos duas...

Agachamento livre pra mim é bem difícil, só agora to pegando as manhas...

E pra mim já é uma glória descer além dos 90º, acho que chego a uns 75º....

Acho que vai demorar pra eu conseguir "encostar a bunda no calcanhar", como vocês tanto falam :P

Pa Prut, deve ser falta de costume! Que nem eu que nao consigo fazer no Smith! olha q vergonha heheehhee ;)

Achei essa matéria aqui e estou postando para melhor esclarecer o tema. Quem quisera saber mais, dê uma olhada no tópico inteiro:

Obrigada, fefe, vou dar uma olhada no topico inteiro, fiquei com muita curiosidade sobre essa tábua.

Publicidade

Postado

Somos duas...

Agachamento livre pra mim é bem difícil, só agora to pegando as manhas...

E pra mim já é uma glória descer além dos 90º, acho que chego a uns 75º....

Acho que vai demorar pra eu conseguir "encostar a bunda no calcanhar", como vocês tanto falam :P

pfffffff pensei que era só eu que era assim, no começo pra mim era bastante difícil descer os 90º, eu já vinha bastante acostumada à segurança do smith, mas quando larguei essa máquina e começei a fazer o agachamento livre me frustrei muito porque não conseguia descer muito, mas eu percebia de longe a diferença entre o smith e o livre! ainda bem que hoje consigo descer um pouco mais além que os 90º, nunca mais volto pro smith.

Acho que irei voltar a usar esse calço, morro de medo de lesionar a lombar. Bom saber que esse calço alivia a lombar, achava apenas que era pra dar mais ênfase ao quadriceps.

Postado (editado)

Para quebrar a barreira dos 90 é legal treinar agacho desta forma:

Sentando na cadeira você se sentira mais seguro(a).

Fazer L. Terra com uma fita de soro também é uma ótima alternativa, sem contar que ambos recrutam muito bem o glúteo máximo. ;)

Editado por 1982bb
Postado

Quando eu tava aprendendo a fazer o livre, a instrutora falava pra eu imaginar que eu tava sentando em um banquinho.

Ai qd eu chegava perto do "banquinho"(imaginário) ela gritava do meu lado: MAIS UM POUCO, MAIS UM POUCO, MAIS UM POUCO

eu sempre acabava indo mais que 90º

depois q eu "peguei" ela parou de me acompanhar , e gritar na minha orelha kkkkk

Postado

Realmente e bom saber que esse problema nao e so meu eheheh... meu instrutor fica la do meu lado tbm gritando DEEEEEESSSSSSSSSSSSCE e eu devo ir so um pouco mais de 90º mas o meu problema nem e descer e sim subir.. nao sei se falta forca ou equilibrio.... Enquanto nao consigo escuto o vitor gritando mesmo...

• 2 semanas depois...
Postado

Eu faço agachamento na barra guiada (sou meio desajeitado pra barra livre, huahauahau).

Apesar de muita gente não gostar desse tipo de agachamento, eu sinto um trabalho muito intenso no quadriceps.

Devo ser um em mil por aqui, mas defendo a barra guiada com unhas e dentes!

Abraços a todos.

• 5 meses depois...
Postado

Treino já há um bom tempo de o exercício q

Treino já há algum tempo, e o exercício que mais sinto a região do glúteo é o agachamento 90º, como a fefe disse a maneira como vc desce até o calcanhar requer bastante prática, mas depois q vc consegue é muito bom o resultado, toda vez que aumento a carga no outro dia sinto tanto que pra domir as vezes tem que ser de bruços.... kkkkkkkkkkkkk

Postado

Agachamento livre se vc fazer descendo até 90% graus,ou + pega muito o gluteo além do quadriceps.

Vejo um tanto de mulher se matando em isolador pra gluteo,e o q vejo é q na verdade o q mais pega gluteo é agachamento livre e Terra ,só faço esses e minhas coxas e gluteos estão ficando enormes.

Postado

Bah descer até o chão é pra funkeiras . . . zueeira :D

En~tao quer dizer que quanto mais abaixar mais pega glúteos? e vocês meninas não conseguem abaixar até encostar no calcanhar por uma questão de equilíbrio ou flexibilidade?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...