Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Funcional De Ressultados Feminino

Posts Recomendados

• Moderador
Postado

Meninas,

Há algum tempo venho me interessando pelo treinamento funcional e vejo que na academia muitos estão se rendendo a ele.

Encontrei um vídeo que trabalha o corpo todo: pernas, glúteo, peito, costas, ombro, bíceps, abdomen, com elásticos e bola, coisas fáceis de serem encontradas.

Uma dica: para quem não tem a base, vale amarrar os elásticos em pontos fixos na academia. Na minha, são amarrados nas barras de alongamento e fica confortável exercitar-se.

Creio que aliado à musculação, só propiciará ganhos em termos corporais, assim evitando lesões.

No vídeo, a menina possui um corpo bem trabalhado, evidenciando que a musculação está presente na sua rotina, também.

Espero que possa ser devidamente aproveitado por todas.

Beijos da Fefe.

http://http://www.youtube.com/watch?v=5T7V-H1WBxw

Publicidade

Postado (editado)

Sempre fiz questão de falar bem do TF, comentei em mais de um tópico aqui no fórum, simplesmente porque tive uma época que só tinha exercícios funcionais no meu treino, eu eu adorei.. Vale salientar que existem sim exercícios fáceis, mas quando se visa a hipertrofia obviamente não são os exercícios de fácil execução e sem intensidade que vamos fazer, sempre falo isso porque muita gente vê uns vídeos e acha que treinamento funcional é muito fraco e que é para "saltitar" sobre lugares, disseram até que TF é treinamento para circo...

Vamos à algumas qualidades:

* Fortalece os músculos, articulações e etc para evitar futuras lesões.

* Melhora o condicionamento do corpo inteiro para o dia a dia.

* Hipertrofia os músculos (se o treino for bem feito).

* Trabalha o corpo como um todo, ou seja, não isola apenas "aquele" músculo como as máquinas fazem.

* Pode ser feito por qualquer pessoa (idoso, atleta, "marombeiro", mulheres, homens, enfim..)

com certeza existem muito mais qualidades, elas só não estão na minha memória no momento :P

Dicas:

* Não ache que porque os exercícios PARECEM fáceis que você vai chegar colocando 20~40kg.

* Não desanime quando você vê que os exercícios não começam com carga (não é pq não tem carga que o exercício não funciona, é só lembrar que: não importa o PESO que vc consegue carregar e sim se o músculo está trabalhando com devida intensidade).

* Lembre-se: não exclua os exercícios convencionais da academia, assim como, não exclua o TF, os dois se completam.

* NUNCA subestime alguém que tem o Treino Funcional, essa pessoa pode não ter o mesmo tamanho do seu músculo, mas é provável que ela tenha mais força e mais provável ainda que ela tenha mais condicionamento.

* Se você não gosta de exercício funcional, não zombe de quem faz, porque você vai ser o palhaço da vez...

* Não venha logo dizendo que: "Fisiculturistas não fazem TF", procure vídeos no youtube antes de falar asneiras.

* E o mais importante: Se você nunca fez e quer fazer, corra atrás, você vai se apaixonar! Se você já fez e gostou, nunca pare!

Vamos divulgar esse ótimo treino :D

Editado por Gutinha
Postado
E o mais importante: Se você nunca fez e quer fazer, corra atrás, você vai se apaixonar! Se você já fez e gostou, nunca pare!

Eu quero, rs*

Mandou bem Gutinha.

Eu me interessei por treino funcional, quando vi a Andreia Carvalho comentando que, os posteriores dela, só se desenvolveram, depois que ela aplicou um treino funcional...

Vlw!

Postado

Quem pensa q eh facil eh pq nunca fez treino funcional de verdade!

Eu ja postei alguns videos em algum lugar por ai no forum... Fala q eh facil fazer! :P

Eu amo treino funcional e tenho incluido exercicios desse tipo em minha rotina de treinos. Gostaria que na academia q frequento eles tivessem classes de treino funcional como eu tinha na academia no rio... era baum!!!! :D

beijos

Postado

Gente esse treino ficou uma coisa! Nunca tinha ouvido falar de treinamento funcional e não me pareceu naaaada facil heim

Já vi umas pessoas fazendo na academia isso mas nao sabia q se tratava de treinamento funcional

mto legal saber!

• Moderador
Postado

Mone,

Obrigada pela ajuda e pela contribuição. Não tinha me dado conta que o link estava com problemas.

Gostei tb do vídeo que postou, mas creio que o da menina é bem mais condizente com a nossa realidade, por isso elegi o dela.

Grasy: Sumidona! Apareceu de novo.

Postado (editado)

Eu já tinha visto o vídeo dessa mulher, a primeira vez que eu sentir dor muscular no abdome foi fazendo funcional, o meu é igual ao primeiro + o último que ela faz no vídeo :D

Esse cara aí já é um nível muuito alto de TF, pode ver que ele fica em pé na bola suíça e provavelmente ele faz agachamento nela :D

Eu fazia agachamento nessa plataforma que aparece na foto quando o vídeo do homem não está dado "play".

Editado por Gutinha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...